Ir para conteúdo

Litoral da Bahia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

... o litoral da Bahia deve ser o mais extenso do Brasil. Em 20 dias dá pra você conhecer apenas alguns points legais a não ser que queira passar apenas um dia em cada lugar. O litoral também tem mais ou menos o mesmo visual desde o sul até o norte... longas prais de areia com coqueirais, algumas vezes com algum resquício de mata nativa, umas falésias aqui e ali.

Os principais pontos de divisão são Porto Seguro no sul, Ilhéus ao centro, Salvador (a baía e áreas ao redor), e o Norte (Praia do Forte pra cima ). Acho que eles chamam de costa verde, costa do cacau, costa do dendê e costa do côco.

Os lugares mais legais pra visitar na minha opnião são Alcobaça, Cumuruxatiba, Caraíva, Trancoso, Arraial d´Ajuda, Itacaré, Boipeba, Morro de São Paulo, Salvador, Praia do Forte, Mangue Seco.

Defina melhor o seu roteiro e com certeza o pessoal vai poder te dar dicas de pousadas e o que fazer em casa trecho por onde pretende passar.

Link para o comentário
  • Membros

Olá Galera, tô nessa viagem tb.

 

Bom, como vamos ficar somente 20 dias lá, acho q a maioria dos lugares que queremos conhecer são da Costa do Descobrimento. A intenção é conhecer primeiro Trancoso, pois um amigo tem pousada lá, e vai fazer o translado de Porto na faixa...depois de lá é q estamos em dúvida.

 

Lá vamos nos locomover de ônibus, então, queremos dica de quais locais são mais fáceis pra chegar, qto tempo vamos levar em média, pois precisamos fazer um bom planejamento, para aproveitar bem a viagem

 

Alguns dos locais que pretendemos conhecer são: Arraial D'ajuda, Belmonte, Boipeba, Canavieiras, Caraívas, Itacaré, Morro de São Paulo

Salvador, Trancoso, Praia Do Espelho, Praia de Santo Andre e quem sabe Chapada da Diamantina.

 

Estasmos no aguardo de sugestões...

Abraços

Roberta

Link para o comentário
  • Membros

Morei minha vida toda na Bahia, então me coloco a disposição de vcs p qualquer dúvida, posso dizer que vcs não vão conseguir visitar todas essas cidades, a não ser que fiquem apenas algumas horas em cada uma...rs

Tirem a Chapada Diamantina da lista, além de ser bem longe do litoral, acho conveniente programar uma viagewm só p lá!

Estando em Porto Seguro, é fácil ir p várias outras praias: Do sul p o norte seguem: Trancoso, Arraial, Porto, Coroa Vermelha, Cabrália, Santo André. Belmonte e Canavieiras já ficam um pouco mais distante, recomendo voltar a BR 101, p chegar até lá.

Itacaré, Morro de São Paulo e Salvador, tb recomendo deixar p uma outra oportunidade, 20 dias é pouco p tanta coisa.

Qt ao tópico onde alguém disse sobre Alcobaça, eu sinceramente, não conheço uma praia mais feia, já Prado e Comuruxatiba, são boas pedidas.

A divisão do litoral da Bahia é a seguinte:

-Costa das Baleias: Mucuri, Nova Viçosa, Caravelas e Alcobaça...

-Costa do Descobrimento: Prado, Comuruxatiba, Corumbau, Trancoso, Arraial, Porto Seguro, Sta Cruz de Cabrália...

-Costa do Cacau: Belmonte, Canavieiras, Ilhéus, Itacaré...

-Costa do Dendê: Morro de São Paulo, Valença, Boipeba...

-Salvador.

-Litoral Norte: Costa do Sauipe, Praia do Forte, Itacimirim... etc.

Bem, espero poder ter contribuido um pouco com a viagem de vcs, qualquer coisa pode entrar em contato comigo...

Abraços e boa viagem!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá.. realmente estamos pensando fazer somente o litoral sul dessa vez. Pretendo incluir no nosso roteiro as seguintes cidades e atrações. Gostaria que vocês me ajudassem a completar alguns outros pontos turísticos ou então riscar aí os que não são muito interessantes.

 

Caravelas

- Parque Nacional Marinho de Abrolhos

 

Cumuruxatiba

- Praia de Corumbau

 

Caraiva

- Praia do Espelho e Curuípe

 

Trancoso

- ???

 

Arraial d'Ajuda

- Taípe e Pitinga

 

Porto Seguro

- Parque Marinho do Recife de Fora

 

Santa Cruz Cabrália

- Praia da Coroa Vermelha

 

Santo André

- Santo André e Ilha Paraíso

 

Abraços,

Rodrigo

http://diarionamochila.zip.net

Link para o comentário
  • Membros

Tem um lugar no litoral baiano que eu não vi a galera mencionar: AREMBEPE, alguém conhece? Fica à uma hora de Salvador no sentido praia do forte. É simplesmente uma praia encantadora, onde há 30 anos existe uma aldeia hippie que é o maior astral, morei lá um tempo e só posso dizer que vale a pena conhecer mesmo, além do mais a galera local é o que há de melhor, só conhecendo...Valeu.

 

 

Santiago

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros de Honra

De Cumuruxatiba a Caraíva o melhor é você fazer de barco. Tem alguns barcos de lá que fazem passeio até Corumbau. Passe o resto do dia e durma uma noite em Corumbau e depois descole outro barco até Caraíva. Se for afins de caminhar dá pra fazer a pé o trecho entre Corumbau e Caraíva passando pela reserva dos índios Pataxos.

Se eu fosse você cortaria Santo André e ficaria menos tempo possível em Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, e seguiria até Itacaré.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Praticamente definimos o roteiro, vou postar aqui e os mais experientes digam o que acham disso... ok?

 

1º Dia - Porto Seguro

2º Dia - Santa Cruz Cabrália e Santo André

3º Dia - Arraial d' Ajuda

4º Dia - Arraial d' Ajuda

5º Dia - Trancoso

6º Dia - Trancoso

7º Dia - Caraíva

8º Dia - Caraíva

9º Dia - Corumbau

10ºDia - Cumuruxatiba

11ºDia - Prado

 

Pretendo seguir viagem a pé por esses lugares seguindo as dicas do relato do Jorge na seção de relatos (http://www.mochileiros.com/viewtopic.php?t=12168)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...