Ir para conteúdo

Litoral de Alagoas - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde, vou tirar férias na última semana de julho e pretendo passar 15 dias fazendo toda o litoral de Alagoas e sul de Pernambuco.

Montei um roteiro e gostaria de alguma dica de pousadas ou campings no caminho e sugestões gerais da região:

 

Dia 25 de julho, saieremos de SP p/ Maceió onde alugaremos um carro e vamos direto p/ Coruripe chegando por volta de 2h da manhã na pousada da Ada.

A idéia, no primeiro dia é conhecer Penedo e a Foz do São Francisco, no segundo, ir até os baixis de São Rodrigues, se possível conhecer mais alguma praia próxima.

No terceiro dia (28), Lagoa do Pau, Pituba, Jequiá e Gunga, passando por Barra de São Miguel para chegar em Pratagi, ou arredores, onde ficaremos em outra pousada.

Dia 29. Conheceremos Maceió e as praias mais urbanas próximas a capital. no dia seguinte (30) visitaremos Pajuçara, Jacarecica, Garça Torta e arrredores de Pratagi. No sexto dia (31), rumamos para o norte, conhecendo as praias de Ipioca, Paripueira e Maré Mansa com destino a Barra de Sto Antonio. Onde dormiremos em alguma pousada.

No sétimo dia (01/08) começaremos a Rota Ecológica com a Praia de Carro quebrado e praia do Morro. No dia seguinte passaremos por Camaragibe e São

Miguel dos Milagres onde dormiremos.

9o dia (03), passaremos pela praia do Toque, Tatuamunha e Rua em direção a Porto de Pedras onde dormiremos. Deste ponto iremos para Patacho, Barreiras, Japaratinga e São Bento (Galés) no décimo dia.

no dia 04 iremos para maragogi (galés).

No 12o dia iremos para o norte de alagoas, burgalhau, peroba, e Coroa Grande (PE) seguindo para Tamandari onde faremos nossa última parada.

Os 3 dias restantes, dia 07, 08 e 09, conheceremos as praias do sul de PE até Carneiros.

Dia 10 - Volta por Recife.

 

Obrigado pela atenção

 

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 91
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Só uma dica, as praias da rota ecológica são mal sinalizadas, pra não dizer que não há sinalização alguma. Na beira da estrada sempre fica uns guias mirins que por algum trocado pode te levar para as praias como Carro Quebrado por exemplo.

 

Fora isso gostei muito da praia do Gunga e Barra de São Miguel... Francês não gostei nenhum pouco. O centro é bem legal.. Ponta Verde e mais praias.

 

Se puder coma no restaurante Irmãs Rocha uma noite, lá é muito bom.

 

Tenho algumas fotos de lá se quiser dar uma olhada..

http://diarionamochila.multiply.com/photos/album/59

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa Rodrigo, obrigado pelas dicas.

 

Então Carlos, parece q nessa época chove mesmo, conversei com a Ada da Pousada Ada, e ela me disse q a partir de julho as chuvas começam a diminuir gradativamente.

Com relação a pousadas, a única q eu escolhi foi a primeira pousada q iremos ficar q é a pousada da Ada, as outras vou arranjar lá, quando voltar posso te dizer em quais fiquei. E o aluguel do carro, como tenho seguro com a porto seguro liguei pra lá e eles me informaram q por eu ser assegurado tenho desconto na localiza, e sai por R$ 50 a diaria com quiilometragem livre, mas tbm vou ver se consigo um desconto maior quando for pegar o carro.

 

vale

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Viajei de Carro em abril para Maceió.

Fiz a rota Maceió-Maragogi em 5 dias... Em Maceió tem o Camping Santa Rita na Praia de Cruz das Almas (mt bom, vale a pena, cerca de 12 por pessoa/diária)

 

Vai embaixo o endereço:

 

Camping Santa Rita

Praia de Cruz das Almas

Av. Brigadeiro Eduardo Gomes,1995

Tel. (82) 3325-1076 (82) 3235-1251

Diária: R$ 12,00 à 15,00

Falar com Paulo ou Edna

 

Como Chegar: Siga na direção sudeste na BR-104 em direção à R. G ;Pegue a saída; Na rotatória, pegue a 2ª saída para a Av. Durval de Góes Monteiro; Continue na Av. Fernandes Lima ; Vire à esquerda na Av. Gov. Afrânio Lages; Vire à esquerda na Av. Comendador Gustavo Paiva; Vire à direita na R. Prof. Lauro Machado Costa; Vire à esquerda na Av. Brg. Eduardo Gomes

(embaixo em anexo um mapinha que fiz com ajuda do google maps; :lol:

 

598d9e0bcee43_MapaCampingSantaRita.JPG.b1d24d74c2e0e948d3d37b2838e25c63.JPG

Referências: Vizinho ao hotel Holyday Inn ; Entre os hotéis Jatiúca e Matsubara

 

Bem em Maragogi,eu e minha namorada não encontramos lugar para acampar.. portanto voltamos para a primeira cidade antes de maragogi (pra quem vem de Maceió) - São Bento de Maragogi; entrando na vila.. siga direto e quando no final da estrada há 2 opções a esquerda dá direto logo de cara na praia da vila.. pela direita a vila continua. mais 3 a 4 km de caminhada e o fim da vila aparece.. as estradas de terra se encurtam e de repente apareçe um local ótimo para camping na foz do Rio Maragogi no encontro com o Mar. òtimo para quem é campista;

 

 

Para quem não é campista; a dica é repousar em pousadas em São Bento de Maragogi mesmo.. a discrepância de economia em diária de pousda chega ser de 80%;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra
Boa tarde, vou tirar férias na última semana de julho e pretendo passar 15 dias fazendo toda o litoral de Alagoas e sul de Pernambuco.

 

Fabio,

 

Essa epoca chove muito...

 

Montei um roteiro e gostaria de alguma dica de pousadas ou campings no caminho e sugestões gerais da região:

 

1a. dica se vc vai estar de carro programe logo a compra de uns mapas pois nao existe muita sinalizacao em alagoas e pernambuco...

 

 

Coruripe... cuidado ao dirigir em alagoas as etradas nao sao ruins mas sao muito estreitas e mais parece uma montanha russa de tanto sobe e desce...

 

Penedo e a Foz do São Francisco... isso leva mais de 4 horas...

 

baixis de São Rodrigues... nao coneco...

 

Lagoa do Pau, Pituba, Jequiá e Gunga, passando por Barra de São Miguel para chegar em Pratagi... legal mas evite o para-para... e~muito cansativo...

 

Maceió... tente a pousada da praia... vale a pena apesar de pouco mais cara... mas a localizacao e muito boa... proxima ao centro artesanato... visite Pajuçara e se der va as picininhas naturais... e se vc for bom de garfo, sugiro ir a noite ao sirimaluco...

 

Ipioca, Paripueira e Maré Mansa com destino a Barra de Sto Antonio... nao perca muito tempo no para-para... volto a dizer que estes lugares sao horriveis pra voce dirigir...

 

Praia de Carro quebrado e praia do Morro... e´umm paraiso...

 

Camaragibe (lindissima) e São Miguel dos Milagres tb nao fica atras... cuidado na estradinha... eu de troller quase me dei mal... tem varios trechos de buracos...

 

Toque, Tatuamunha... corra neste rotiro pois tem uns lugares lindissimos mas tb tem uns que vc nem consegue chegar na praia (loteado)...

 

nao durma em Porto de Pedras.... passe a balsa e durma nums pousadinhas que ficam na cidadezinha logo apos... e´ coisa de cinema... lembra o caribe...

 

Patacho, Barreiras, Japaratinga e São Bento (Galés)

 

maragogi (galés) e´uma cidadezinha feia... mas vale a pena ir fazer snorkel por la...

 

burgalhau, peroba, e Coroa Grande (PE) seguindo para Tamandari

 

Portode galinha e maracaipe (PE) eu demoraria mais tempo (3 dias)...

 

Recife e Olinda tb passaria 3 dias

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

gente, estou saindo de férias na próxima semana e estou pensando seriamente em mochilar em alagoas, conhecer o rio sao francisco e as praias nao tao turisticas. minha dúvida é - dá prá fazer isso sozinha e sem carro>> quero fazer uma viagem sozinha e, de preferencia, de onibus, para parar no meio do caminho em algumas cidadezinhas.

tambem nao pretendo gastar muito, quero ir num esquema mais mochila mesmo... alguem sabe me dizer se isso é furada>> Se é um lugar onde só se chega aos lugares de carro, coisas do tipo>>

obrigada!!!!

patricia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Fala pessoal ...

 

Estou indo pra Maceio agora no feriado de 12 de Outubro, minha ideia eh alugar um carro e tentar conhecer o maximo do litoral alagoano.

 

Como ja tenho hotel de Sabado pro Domingo, meu roteiro pro Sabado seria conhecer as praias mais proximas de Maceio. Para o Domingo, Segunda e Terca, quero definir algumas rotas tanto em direcao de Maragogi, quanto em direcao de Penedo, ou seja, vou tentar ver o maior numero de praias possivel, mesmo que seja meio que corrido ...

 

Gostaria de receber algumas dicas dos melhores points do Litoral para que eu possa finalizar o meu roteiro.

 

Abcs

 

Marcio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fala pessoal ...

 

Estou indo pra Maceio agora no feriado de 12 de Outubro, minha ideia eh alugar um carro e tentar conhecer o maximo do litoral alagoano.

 

Como ja tenho hotel de Sabado pro Domingo, meu roteiro pro Sabado seria conhecer as praias mais proximas de Maceio. Para o Domingo, Segunda e Terca, quero definir algumas rotas tanto em direcao de Maragogi, quanto em direcao de Penedo, ou seja, vou tentar ver o maior numero de praias possivel, mesmo que seja meio que corrido ...

 

Gostaria de receber algumas dicas dos melhores points do Litoral para que eu possa finalizar o meu roteiro.

 

Abcs

 

Marcio

 

Grande Márcio...

 

No litoral norte você pode ir pra Maragogi e pra Japaratinga!! São as mais conhecidas do litoral norte, se tiver tempo tem carro quebrado que também é show de bola!!

Litoral sul, além de Penedo que você já quer ir, tem piaçabuçu (foz do São Francisco, Coruripe, Miaí, Dunas de Marapé, Gunga, Francês e Barra de São Miguel.

 

Isso sem contar que as praias de Maceió mesmo são show de bola!!

 

Não sei o tempo da tua viagem, mas pra qualquer dessas praias que tu for vai valer à pena!! É uma mais bonita que a outra!!

 

Espero ter ajudado!

 

Boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...