Ir para conteúdo

LItoral do Rio Grande do Sul - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Oi galera!

Continuo solicitando informações sobre a Reserva do Taim. Se alguém tiver alguma dica de fazendas próximas, ou locais para ficar, seria muito legal! Sei que a BR 471 corta o Banhado do Taim, mas tem alguma outra alternativa para conhecer a região, sem somente passar pela rodovia? A área é toda proibida?

Um abração.

Vander

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Eae vanlorenzi

 

Em Fevereiro deste ano eu fiz o caminho só que pela praia!!! Subi desde Hermenegildo até a praia do Cassimo de moto. Lá não é permitida a visitação pública com o objetivo de lazer, porém para atividades de Educação Ambiental é estimulada e/ou promovida.

 

Você pode ficar em Santa Vitória do Palmar que é mais próximo. Lá no hotel mesmo pode agendar um passeio mas apenas com Guia.

Recomendo o Hotel Turismo que organiza passeios em Santa Vitória do Palmar. O telefone deles é (0xx53) 263-1377

 

[]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Fabian,

Muito bacana a idéia de colocar tantas fotos e o diário na internet; tuas fotos ficaram ótimas, texto bem interessante também. Fiquei triste em saber que a paisagem do Mirante da Ferradura vai ser modificada, para mim é uma das mais bonitas da serra gaúcha. Baixei o papel de parede, obrigada. Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

t-tresch

 

A repeito da paisagem a muito tempo se fala que grande parte daquela área será coberta de água depois que for contruida uma barragem. Na verdade foram comentários de pessoas de lá mas eu não investiguei. Chego a pensar até que é boato. A serra gaúcha realmente é linda, um lugar pra conhecer sem correrias. Recomendo ainda a região dos Aparatos da Serra (Rio Grande do Sul e Santa Catarina)

 

Ahhhh obrigado pela visita no site!! :-)

 

[]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Olá!!!

 

Mais umas dicas pra quem vai de carro ou moto:

- Posto de gasolina os últimos DOIS em QUINTA, depois só lá na frente em Santa Vitória do Palmar, quase 200km depois.

- Cuidado com os mata-burros na estrada, próximo dos tervos antes de Quinta

- Tem um pardal (radar fixo) bem no meio dos 200km até o Taim, cuidado que "dizem" pega até moto.

- Abasteça do lado brasileiro (mais barato), gasolina lá, HOJE, tá custando em média R$ 3,50

 

Um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Ok, ok, aposto que vcs vão me ajudar.. Do dia 19 à 23 de dezembro eu estarei fazendo um programa de turismo, começando pelo Chuí, Santa Vitória, Taim, Cassino e Rio Grande.

Gostaria de saber sobre gravações de imagens no Taim, será que tem algum problema?? O carro pode parar??

 

Me ajudem!

 

quote:Originally posted by fabianribeiro

 

Olá!!!

 

Mais umas dicas pra quem vai de carro ou moto:

- Posto de gasolina os últimos DOIS em QUINTA, depois só lá na frente em Santa Vitória do Palmar, quase 200km depois.

- Cuidado com os mata-burros na estrada, próximo dos tervos antes de Quinta

- Tem um pardal (radar fixo) bem no meio dos 200km até o Taim, cuidado que "dizem" pega até moto.

- Abasteça do lado brasileiro (mais barato), gasolina lá, HOJE, tá custando em média R$ 3,50

 

Um abraço!


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...