Litoral Norte - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos do estado de São Paulo

Re: Litoral Norte - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor Cris*Negrabela » 11 Set 2011, 00:19

Liane
Nao sao 4 praias, são 4 cidades, cada uma com diversas praias fantásticas... só na Ilhabela você já tem opções maravilhosas que ocupariam fácil essa tua semana. Tem outro grande problema ai: nem é "preços triplicam", é precos triplicam e vagas desaparecem. Na semana de reveillon, dificilmente você vai encontrar opção viável de hospedagem para 2 ou 3 dias, a maioria serão pacotes de 4 a 7 dias.

Sou suspeita pra falar, mas se aceita a sugestão: Ficaria hospedada em Ubatuba ou Paraty. Como vai estar de carro, dá pra aproveitar muito a regiao, pegando todo dia uma praia diferente - e entre as duas cidades tem praias que sao simplesmente maravilhosas. De Ubatuba ainda dá pra esticar e curtir o dia em Ilhabela (já fiz isso, apesar de ficar um tempão na fila da balsa, achei muito melhor do que ficar só lá)

Dá uma olhada nas dicas desse topico: ubatuba-perguntas-e-respostas-t9852.html
Editora São Paulo,Orçamento x Destino : Quanto Tenho x Para onde ir?
"Eu já estou com o pé na estrada, qualquer dia a gente se vê..."
Relato:Pantufando na Patagônia - 23 dias - Nov/Dez 2011
Cris*Negrabela
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 05 Abr 2009, 15:35
Reputation point: 3622

Nova mensagempor marcelomhc » 14 Out 2011, 21:55

Opa,

to com um pessoal querendo fazer mais ou menos a mesma coisa! Nosso primeiro reveillon aqui pelo litoral Paulista e tá todo mundo meio perdido hehe Apesar disso, está quase decidido que vamos para Ilhabela, é uma boa escolha? Procuramos badalação mesmo, o máximo possível, até porque já conhecemos as praias em outras oportunidades :D Será que já tá muito tarde pra gente ou ainda dá pra conseguir vaga boa? O que vocês recomendam? abraços!
marcelomhc
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 14 Mai 2009, 01:56
Próximo Destino: Litoral Paulista! Reveillon!
Reputation point: 0

Nova mensagempor Augusto » 16 Out 2011, 22:42

Siceramente, eu não recomendo Ilhabela.
Além de ser a mais cara de todas as cidades do litoral p/ feriados e fim de ano, o transito na avenida que margeia as praias é muito carregado em feriados e parece Sampa em horario de rush.
E as opções de campings são bem poucas e pousadas são de valores absurdos.
Além de vc ter de pagar pacote.

Badalação mesmo tá no centro de São Sebastião ou Ubatuba, nas praias de Maresias, Boissucanga.
Já passei reveillon em Ilhabela e não achei tudo isso não. É legal p/ ver a queima de fogo que ocorre no continente.

Abcs
Relatos:
Serras: Caminho da Fé - 429 Km em 15 dias de caminhada | A travessia da Serra Fina que levou 6 dias | Travessias Marins-Itaguaré, Serra Fina e Serra Negra juntas em uma só caminhada | Travessia da Serra Fina de sul a norte pela trilha do Rio Claro | A travessia Itaguaré-Marins que terminou a noite e sem lanternas | Travessias da Serra Negra e Rui Braga juntas - De Maromba até a parte baixa do PN do Itatiaia | Travessia do Pico do Carrasco - de Piquete à Campos Jordão pela crista da Mantiqueira | 1 Fim de semana qqer no topo da Pedra do Baú | Travessia da Serra do Lopo - De Extrema (MG) a Joanópolis (SP) | Picos de Monte Verde e travessia até S. Francisco Xavier | Travessias do PN da Serra da Bocaina (Trilha do Ouro) e Ponta da Joatinga juntas | Dilúvio na subida da Pedra do Frade - Angra dos Reis/RJ | De Angra dos Reis à Lídice na caminhada pela linha do trem | Trilhas no Petar - Minha 1ª experiência em cavernas | Trilha do Cristóvão-Serra do Mar/PR - Um trekking pela história | Um perrengue na subida do Pico do Paraná | Trekking pelos penhascos e platôs da Serra Geral/SC | A clássica travessia da Serra dos Órgãos - de Petrópolis a Teresópolis
Praias: Volta completa de Ilha Grande/RJ | Contornando Ilhabela na caminhada | Caminhada ao topo dos Picos do Baepi e do São Sebastião/Ilhabela | Trilha pelas Praias do Bonete e Saco das Bananas -Ubatuba/SP | Subida ao Pico do Corcovado e Trilha Camburi-Trindade em Ubatuba | Apuros nas Travessias: Joatinga e Trindade-Camburi/Paraty | Caminhadas na região de Paraty (Pedra da Macela, Saco do Mamanguá, Praias da Enseada da Cajaíba..) | Travessia do Lagamar - de Paranaguá à Ilha do Cardoso | Praias desertas, poções e cachoeiras em Barra do Una/Peruibe

http://agsts.multiply.com/
Augusto
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 18 Jun 2003, 22:47
Reputation point: 2484

Nova mensagempor polyleffid » 12 Dez 2011, 15:45

Alguém sabe como é o Reveillon no Guarujá? Tem festa com música variada (que não seja só eletrônica)?

Valeu.

Poly
polyleffid

Data de registro: 24 Mar 2009, 00:36
Próximo Destino: I don't know yet.

Nova mensagempor gutamborim » 22 Dez 2011, 16:30

Muito cuidado ao escolher a pousada villa del mare para se hospedar. Passei um final de semana lá e me decepcionei...
A pousada não possui o mínimo de hospitalidade na recepção. Cheguei tarde da noite e tinha apenas um segurança improvisado na recepção. No dia seguinte o responsável pela pousada nem ao menos bom dia nos deu, muito menos se apresentou. O nome dele é Joel (neto) e nos recebeu pessimamente, sendo extremamente mal-humorado.
Outra coisa: o café da manhã que eles dizem oferecer é servido em uma lanchonete na orla da praia e custa a bagatela de 7,50. (vc tem direito a um pão com presunto, chocolate e suco de laranja).
Para o preço da diária não compensa se hospedar com eles. Procure um serviço melhor, amigos. Abraço!
gutamborim

Data de registro: 22 Dez 2011, 16:27

Nova mensagempor Cris*Negrabela » 22 Dez 2011, 16:40

Gutamborim, bem vindo ao Mochileiros.com

Voce nao citou onde fica a pousada.
Temos uma area especifica do forum para quem deseja deixar uma indicação pra outros viajantes evitarem uma roubada: o sub-forum denuncie-e-furada-nao-recomendo-f472.html
Editora São Paulo,Orçamento x Destino : Quanto Tenho x Para onde ir?
"Eu já estou com o pé na estrada, qualquer dia a gente se vê..."
Relato:Pantufando na Patagônia - 23 dias - Nov/Dez 2011
Cris*Negrabela
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 05 Abr 2009, 15:35
Reputation point: 3622

Nova mensagempor tdz » 27 Dez 2011, 15:52

Ola a todos,

Acabei de postar um msg parecida no tópico sobre Ubatuba, pois estou querendo passar um fds na região norte, mais não seria necessariamente em Ubatuba, então, segue o relato:

Como não consegui férias pronlongadas no serviço e com a intenção de "matar as lumbrigas" estarei indo para o Litoral Norte no fds de 06/01 a 08/01/2012, conheço bem a região de ubatuba, praias, trilhas, pontos turísticos,conheço pouco a região de são sebastião - Caraguatuba e Ilhabela, mais esse não é o problema.

O que está pegando para mim no caso é a hospedagem, estou procurando uma hospedagem, barata, boa, não tenho preferencia de praia, enfim, o preço é uma das principais dificuldades que estou encontrando, as que estão com preço mais em conta, não tem disponibilidade para o período desejado.

Alguns dos colegas do fórum tem alguma sugestão de hospedagem na região de São sebastião para salvar essa pobre alma ? ::hãã2::

Abraços
Relatos:
Travessia: Angra x Lídice (RJ) - Pela Linha do Trem.
http://www.mochileiros.com/travessia-angra-x-lidice-rj-pela-linha-do-trem-t36121.html
tdz

Data de registro: 28 Mai 2009, 09:53
Próximo Destino: Estudar...rsrs
Reputation point: 123

Nova mensagempor jemoliveira » 20 Mar 2012, 10:23

alguem ja fez a costa dos alcatrazes inteira? se sim, qts dias da pra se fazer ela inteira e curtir
jemoliveira

Data de registro: 22 Set 2011, 16:12

Anterior

Retornar para São Paulo