Roteiros de Viagem no Brasil
#816602 por thiagoalves
09 Mar 2013, 23:48
Estamos planejando uma viagem entre Fortaleza e São Luís, em maio. Durante o trajeto pretendemos passar em Jeri, Parnaíba e Lençóis Maranhenses. Faremos o trajeto “mochilando” . Nossa intenção é percorrer o mínimo possível de estrada de asfalto, conhecendo o máximo de praias e natureza. Porém não estamos dispostos a bancar um 4 x 4 o trajeto inteiro.

Até o momento, os trechos que nos suscitaram dúvidas são:
- Entre Acaraú e Jeri: há alguma atração imperdível? Ou é melhor pegarmos o ônibus direto pra Jijoca (e de lá a jardineira até Jeri).
- Entre Jeri e Tatajuba: para economizar, queremos fazer o passeio de buggy de Jeri até Tatajuba, e pedir pro jipeiro nos deixar ali mesmo. Será que é possível? (dormiremos em Tatajuba)
- Entre Tatajuba a Camocim: dá pra explorar alguma coisa? Ou é melhor ir direto de jardineira? Chegamos a considerar fazer esse trajeto a pé, pela praia (cerca de 25km), mas temos receio de acontecer algo no meio do caminho e não termos a quem recorrer.
- Entre Camocim e Parnaíba: esse trecho parece ter uns lugares bem interessantes (ex: Cajueiro da Praia). Nosso plano B é ir de Onibus até Parnaíba e de lá alugar um carro, passando por Luis Correia até Cajueiro. Mas será que não tem algum esquema mais roots, beirando pela praia desde Camocim até Parnaíba, passando por Cajueiro?

Temos mais dúvidas, nos trechos após Parnaíba, mas as postaremos depois pra não ficar muita coisa aqui.
Qualquer ajuda será bem vinda!
Abraços,
Thiago


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes