Olá para todos...
vi este tópico, li as poucas mensagens, e resolvi deixar uma dica minha... eu conheço a estante virtual, e sim recomendo. Em se tratando de guias para viagens (adoro ler estes guias, é quase uma mania mesmo), não tenho nada contra os Rough Guides (tenho 4: Argentina, Chile, Peru e Bolívia), mas recomendo os guias da coleção "O Viajante"... do Zizo Asnis. Há da Europa, América do Sul, Chile, Argentina, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Desta coleção, eu tenho os da Argentina, América do Sul e da Europa e, pelo menos pelo que procuro nas minhas viagens, eles foram extremamente úteis. Linguagem simples e agradável, dicas muito boas, realmente abordam o que um mochileiro precisa e quer saber. Só tenho elogios. Caso queiram comprar somente um guia, recomendo esta coleção. Para mim, eles são a melhor opção para se planejar e levar.
Para quem quer investir mais, eu também gosto daqueles da Publifolha, os chamados "Guias Visuais"... daí há uma infinidade de opções. Eu tenho Reino Unido, Inglaterra, Europa e Argentina. São muito bonitos, as informações são boas... mas o preço é bem salgado. Além disso, o estilo de viagem que eles abordam seria mais um "médio-alto". Eles são mais clichê, digamos.
Em suma, minha sugestão seria: 1) guias "O Viajante"; 2) guias "Rough Guide" e 3) guias "Publifolha - guias visuais".
Além disso, o pessoal d´O Viajante tem um site também,
http://oviajante.uol.com.br/ . Super recomendo.
Bom, é isso... claro que não preciso nem dizer que não tenho nada a ver com o pessoal d´O Viajante, não ganho nada com a propaganda... mas acho que não custa nada recomendar algo que eu gostei muito, e que deu muito certo pra mim!
Qualquer coisa, entrem em contato!