Troca de informações sobre o Chile
#818031 por Wanessasc
13 Mar 2013, 20:53
Oi pessoal,
Estou indo em maio pro Chile e ao invés de contratar servicos de vans, decidir alugar um carro para eu e mais 2 pessoas para fazer no primeiro dia Valparaíso e Vina del Mar, no segundo- Concha y Toro e Isla Negra e no terceiro Valle nevado (este estou na dúvida, afinal, 3000m...). Vocês que já usarem também deste servico, sabem me dizer qual locadora é boa/aconselhável/barata/confiável ? Obrigada por enqnto.

#825572 por clampt
04 Abr 2013, 22:41
Eu fui ano passado e aluguei. Fiz tudo de forma independente. Se você tem experiência em grandes cidades do Brasil (Santiago é grande e nos horários de grande movimento, tipo das 08 as 10 (+ou-), muda o sentido das ruas e o GPS não serve para nada) é normal. E em relação a subida para Valle Nevado, Cajon del Maipo ou ainda Portillo, se já subiu serra no Brasil também é tqlo, só bem mais longa e um pouco cansativa, mas compensa muito! É uma aventura à parte! Isso que eu não tenho tanta experiência assim, apenas gosto de fazer o meu horário e desbravar de verdade. O carro era ótimo, a locadora atendeu bem (vistoria tranquila, entreguei imundo e cheio de barro), fui parado pelos policiais duas vezes na estrada e foram gentis me alertando sobre o caminho e a ausência de sinal de cel em alguns lugares (Cajon del Maipo). Agora, perigo sempre tem, mas quem vem do Brasil já conhece péssimas rodovias e condições.
#827229 por Robson Dombrosky
09 Abr 2013, 20:25
Na minha opinião alugar um carro é quase sempre uma excelente opção. O Chile é bem tranquilo, já percorri boa parte do país de moto, durante viagens ao Atacama e à Patagônia (relatos e fotos no link abaixo). Também já aluguei carro para percorrer o México e foi igualmente proveitoso. Costumo usar a Hertz, é confiável e normalmente tem bons preços.
#834608 por guiduarte87
30 Abr 2013, 15:05
Estou indo para o Chile em maio e queria umas dicas sobre aluguel de carros.

Vale a pena alugar pela internet ou lá diretamente é melhor? Existe muita variação no preço?

Outra pergunta é referente a carteira de motorista. Li em vários lugares dizendo que a CNH do Brasil é válida no Chile e portanto não é necessário tirar uma carteira internacional. Esta informação é válida? Posso confiar? hahahahha
Clampt, vc que disse que foi parado pela polícia poderia dar uma dica sobre isso.

Obrigado!
#841671 por alexandrekm
20 Mai 2013, 02:33
Não Daniela, eles vendem em litro mesmo.
Eu moro lá... a gasolina custa cerca de 780 pesos por litro (em santiago) a de grau 93, isso da cerca de R$3,60 por litro (cambio a 215 pesos), mas a gasolina é mais pura que aqui...
#841674 por alexandrekm
20 Mai 2013, 02:39
E complementando, já que o assunto é ir de carro: existem muitos pedágios no Chile e alguns são salgados. Por exemplo para ir de Santiago ao litoral pela ruta 68 (e acredito que pela autopista de sol também) existem uns 2 pedágios que custam uns 2500 a 3000 pesos cada...

A única vantagem que vejo de ir de carro é passar nas vinícolas do valle de casablanca (vinhos predominantemente brancos, chardonnay tipicamente)...
Abraços...
#845931 por Karina Cardoso
31 Mai 2013, 23:11
Olá!

Vou passar alguns dias no Chile e no roteiro está o Atacama. Como o cronograma está apertado, gostaria de alugar um carro para aproveitar melhor os passeios do deserto.

Alguém tem informações sobre alugue de carro em São Pedro do Atacama? Ou de repente alugar um carro em Calama e dirigir os 100 km até lá... Alguém já fez isso?

Obrigada!
#872169 por rodrigo.flor
20 Ago 2013, 11:29
Olá pessoal. Busquei bastante informação no fórum antes de postar esse tópico. A maioria das informações são de 2010 ou anteriores e gostaria de uma informação atualizada.

Estou com viagem marcada para outubro chegando em Santiago e atravessar pela Cordilheira para Mendoza, aonde tenho voo marcado para volta ao Brasil. Minha agência de viagens não consegue achar uma locadora de carros que permita que eu pegue o carro no Chile e entregue na Argentina. Nos tópicos que li, muito falam que há uma taxa a ser paga para fazer essa passagem, mas não falam sobre entregar o carro em outro país. Alguns até comentaram que fizeram essa operação mas não informaram qual era a locadora.

Minha questão que gostaria de saber, se possível, alguém que possa me informar qual locadora aceita pegar o carro em um país e devolver no outro e informações se preciso ou não da Carteira Internacional de Motorista para viajar pelo Chile. Na Argentina eu sei que não precisa, mas no Chile há diversas opiniões e não estou certo se devo ou não fazer.

Agradeço a todos por qualquer informação!

Forte abraço, Rodrigo Flor

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes