Vou viajar pro Chile, e tenho em mente umas coisas, de repente os colegas me ajudam...
1. penso em levar filmes, e, vou pra lá com um vôo com escalas. Vou tomar 2 rx na ida e mais 2 na volta, total d 4 scans... pensei: se eu levar filme de 400ASA, fica perigoso... se levar 800ASA então... dai pergunto: será que compensa revelar filmes em Santiago? E mais: os colegas indicam algum laboratório?
2. Não vou com o intuito de comprar nada em termos de equipamento, mas quem sabe né, se eu topar com alguma coisa barata (eu pensei em comprar uma caneta pra minha tablet por exemplo, vi que o preço lá é parecido com o dos EUA) de repente... portanto pergunto se lá tem uma rua ou região da cidade que tem várias lojas de equipamento/suprimentos fotográficos como existe aqui em SP e mesmo em BsAs... ou se tem pelo menos uma loja legal pra comprar - não só equipamento, mas também filmes e papéis (de novo, a exemplo de BsAs que tem o Centro Mayorista, onde compra-se filme, papel e químicos a preços ótimos)?
Eu vi que tem um revendedor da Nikon lá, por exemplo. Mas os preços são iguais ou superiores aos daqui.
3. Algum colega sabe (e pode indicar) de algum forum de fotografia chileno?
Bem é isso

Resumo