Roteiros de Viagem na Europa
#1076894 por mariana_
10 Abr 2015, 09:35
Oi mochileiros, gostaria de pedir uma ajuda a voces.

Quero fazer uma viagem com meu marido no fim do ano para Londres, Paris e Amsterda. Pretendo embarcar 30 de dezembro, quem vai ditar o dia será a promoçao hehe.


Sei que ideal seria chegar por Londres e voltar por Amsterdã, ou vice versa, mas isso também será dito pela promoção que pegarei.

quero fazer os programa básicos´.

Amsterdã - (3 noites)
Red District
Heinekim Experience
Museu de Cera
Passeio de barco pelos canais
pasadinha na Forever XXI
I AMSTERDAM

Londres - (2 noites)

Big Ben
London Eye
Áquario
Palácio de Buckinghani
Science Museum
Museu da História Natural
London Bridge - por fora apenas
primark, loja M&M's, Picadilly Cirus

Paris -4 noites
Torre Eiffel - subir
Moulin Rouge
Arco do Triunfo - não quero subir
Champes Elyslés
Louvre
Eurodisney
Notre Dame - acfredito que por fora tb
baladinha(acredito que a zig zag, passar a virada por aqui)

Sei que são poucos dias em Londres, mas com a Libra a 4,50 é o que dá....

QUeria saber se falta algo mto legal para fazer, ou algo que nao valha a pena. Indicações de hoteis.. o que devo fazer primeiro.. todo tipo de informçao ~e bem vinda.

OBrigada


#1076902 por evelinicf1
10 Abr 2015, 09:55
Olá Mariana, posso te dar um pitaco sobre Paris.
Tb acho que não vale a pena subir no Arco do Triunfo mas, na Notre Dame vale muito a pena.
Se pretende descer a Champs Elysee, vá até Invalides ver o Túmulo de Napolão que é bem legal e passe pela Ponte Alexandre III que é linda.
Já que pretende ir ao Moulin Rouge aproveita e dê uma caminhada até Sacre Couer, a vista é linda e a igreja tb.
Perto da Torre aproveite e vá ao Trocadero, ter a melhor vista dela, já que é bem em frente.
Espero ter te ajudado!
Bjoks
#1077006 por paulorco
10 Abr 2015, 14:55
Oi,

fui na Heineken Experience e achei os 16 euros mais jogados fora na viagem. Fica na antiga fábrica onde não tem mais fabricação de cerveja. Você entra, passa por um "museu" com algumas imagens, assiste um vídeo, um cara mostra a cevada e o lúpulo, depois você vai até ao bar onde toma as duas tulipas as quais o ingresso dá direito.

Depois da Heineken, fui até à Brouwerij't e, aí sim, achei legal a experiência. Não havia um tour, fui ao bar que é anexo à produção. Do outro lado da rua já dava pra ver a fumacinha saindo da chaminé e sentir o cheirinho do mosto sendo fervido. Foi bem mais legal pois era uma cerveja que só tem lá. Caso tenha interesse: http://www.brouwerijhetij.nl/brewery/
#1077095 por judeyamakawa
10 Abr 2015, 21:05
Oi Mariana! Bom, minha sugestão inicial seria mais dias para Londres e também para Paris. É quase que impossível ter uma noção do que é Londres em apenas dois/três dias, até porque você precisa considerar o tempo que vai perder no deslocamento entre as cidades. Além disso, você precisar ter em mente que nessa época os dias serão extremamente curtos, começando a escurecer já às 16h. Acho que uma opção seria deixar Londres para outra ocasião e acrescentar esses dias para Paris. Mas caso mantenha sua programação, seguem minhas dicas:
Quanto a Amsterdam, acredito que dê pra encaixar mais alguma coisa no seu roteiro! Minhas atrações preferidas lá foram a casa da Anne Frank e o museu do Van Gogh, sugiro que você dê uma pesquisada nessas atrações. Via de regra, iria sugerir para você deixar para ir no museu, de cera em Londres, já que lá é a sede do Madame Tussauds, mas já que você tem pouco tempo lá, deixa pra Amsterdam mesmo rs
Já para Londres, em 2/3 dias vocês conseguirão cobrir um pouco da parte central. Caso realmente não dê para você ficar mais e vocês falem inglês ou espanhol, sugiro que vocês façam um free tour em Londres (sugiro o Sandeman's, sempre gosto bastante dos tours deles http://www.newlondon-tours.com/daily-to ... -tour.html). Assim em poucas horas vocês vão cobrir boa parte do centro de Londres e vão sair da cidade sabendo um pouquinho da história de lá. Fiz o meu segundo tour em janeiro e o roteiro era Covent Garden, Trafalgar Square, Buckingham, Parlamento/ Big Ben e o que fica pelo meio desses trajetos.
Dentre os museus, eu tiraria fácil qualquer um dos que você mencionou para passar algumas horas na National Gallery que, pra mim, é o melhor museu de Londres (e gratuito!). Já vi muita gente falando que o Aquário é meio furada, mas nunca fui, então não saberia dizer.
Quanto as atrações de Paris, acho que Sacre Coeur/ Montmartre e Versailles também são imperdíveis. Vale a pena dar uma pesquisada. Além disso, lá também tem o free tour que eu mencionei de Londres, achei também bastante legal. Quanto ao ano novo em Paris, já me disseram que é meio furada, que a cidade fica morta (em compensação, esse ano passei em Londres, no Soho, e foi muuuito bom!).
Enfim, sugiro que estude a possibilidade de acrescentar dias para Londres ou usá-los em Paris (6 dias daria para fazer uma visita justa à cidade + Versailles). Leiam também bastante sobre as atrações das cidades para que consigam escolher o que vai melhor agradá-los (por exemplo, Londres é repleta de atrações em outros bairros que podem agradar a muitos, dependendo das preferências de cada um: Notting Hill, Camden, Bricklane, etc).

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes