Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Onde ficar:
Gosto muito da área de Sussex Gardens (entre estação Lancaster Gate, estação Paddington e Edgware Road) há vários hotéis ali.

Albergues da rede YHA: nunca me hospedei no St Pauls, mas conheço bem a área e não diria que é dos lugares mais legais pra se ficar. Não que seja perigoso, nada disso. É que fica no centro financeiro de Londres, e depois do horário comercial a região fica meio "morta" e sem graça. O albergue da rede YHA que fica perto da Oxford Street tem localização bem melhor (fiquei lá na minha primeira viagem a Londres).

 

Zonas de transporte: 
Quanto às zonas 1 2 etc: são as zonas do transporte público. A cidade está dividida em zonas concentricas. O centro da cidade é a zona 1, onde estão a maioria das atrações turísticas, as estações de trem, os hotéis etc etc. Praticamente tudo o que vc quer ver está na zona 1, algumas coisas na zona 2. A medida que vc vai se afastando do centro, o número da zona vai aumentando (e o preço da passagem também), então a zona 6 é a mais distante do centro.

Sites do transporte público: www.tfl.gov.uk que ônibus/metro etc pegar entre um lugar e outro? 'journey planner" https://tfl.gov.uk/plan-a-journey/ ou então google maps.

 

IMPORTANTE: 25 de dezembro: transporte público não funciona em Londres (e lugar nenhum no UK, todo o país fica parado). Nenhuma loja nem atração turística abre. EVITE chegar em Londres esse dia, vai gastar uma fortuna em taxi / uber etc

 

Editado em 2017!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Respostas 343
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Respondendo algumas perguntas que me fizeram:

Caminhar em Londres de madrugada é seguro? Eu (mulher, 40 anos) nao acharia loucura sair caminhando de madrugada em Londres, e nao teria receio de ir a pé pela Euston Road até Bakerstreet. Em cidade grande nunca estamos sozinhos de manha cedo, sempre tem outras pessoas: funcionários da limpeza, entregadores etc, eu diria que é tranquilo. Já fiquei parada na frente da estacao de Kings Cross as 4h da manha, junto com os pobres que se abrigam ali e outras pessoas esperando a estação abrir, sem estresse. Não sei qual sua referencia no Brasil, a minha é Poa/RS (onde sempre caminhei bastante e usei transporte público). Se vc é de cidade pequena no BR talvez estranhe. Na dúvida, use o transporte público.

Meio turno é suficiente para o Castelo em Windsor? depende: se vc quer só ver o castelo em Windsor acho que meio turno basta, mas se quiser caminhar no parque (ver a long Mile, os veadinhos no bosque etc), fazer um passeio pela cidade antiga, conhecer Eton etc dá pra ficar um dia todo em Windsor, vc que sabe. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Roda fonseca, pelo que me lembro a região próxima a catedral de st Paul é na região central, uma região de escritórios, ou seja, fora do horário comercial você não terá muitas opções de comida e as ruas ficam vazias, mas é próximo do Tate modern e proximo de linhas principais de metro ( o que conta muito em londres), mas concordo com t-tresch, depois de um horário a região fica morta.

Quanto as zonas 1 e 2 não sei dizer se é mais perigoso ou coisa assim, estas zonas tem uma diferenciação entre as tarifas do metro, depende da zona e do horário é um preço, por isso achei que usar o Oyster card foi uma boa (é um cartão pré pago onde você coloca créditos e ele calcula a melhor tarifa, mas tem que bater na catraca na entrada e saída do metro). Informações sobre tarifas, mapas com as zonas, etc: no site citado acima: http://www.tfl.gov.uk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Boa Tarde,

 

Eu estou montando um roteiro curto, entre Londres e Paris, mais ou menos 12 dias. Vou pagar os Hostel e as passagens aéreas Brasil/Londres/Brazil e a Eurostar Londres/Paris/Londres tudo aqui, antes de ir, então queria saber se meu calculo de 90 Libras (no caso de Londres) e 90 Euros (no caso de Paris) diários para gastar é muito pouco ou dá bem. Pois, já vai estar tudo pago, e pretendo reservar os passeios antes de ir também. Vou no final do próximo ano ainda, mas estou me preparando desde agora.

 

Obrigado pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 4 meses depois...
  • Membros

Quanto custa um dia em Londres? tô aqui e em média gasto £45 a 50 por dia.

 

£ 7 - metrô livre durante todo dia zonas 1 a 4

£ 5 - café da manha numa brakerie chamada "pret a manger" deve ter uma loja em cada rua da cidade.

£ 10 - em média com souvenirs geralmente compro os mas baratinhos, chaveiros imãs de geladeiras , etc

£ 15 a 20 com atração paga ( london eye por exemplo custou £17, Tour no estadio do Chelsea £16)

£ 6 £ almoço em restaurante indiano por exemplo, ou comida de banquinha no camndem Market por exemplo.

 

 

Claro que tudo isso pode variar, se no dia você for apenas em museus com entradas grátis e almoçar num bom restaurante

ou simplesmente comer um Subway £ 3 e ir ver um musical £ 35 para ver o Rei Leão enfim, depende de sua programação, e tudo

que vocÊ comprar antes pela internet tem desconto. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá... estou indo a Londres e Paris no dia 25/12 .... e soube que o Heathrow Express e o Connect vão estar em manutenção.

Pesquisei o preço de traslado feito por um brasileiro e ele cobrou L 65,00 libras... o que achei caro.

Meu hotel fica perto do Palácio de Buckingham (Victoria Station).

Alguém sabe me dizer se o taxi é mais barato q essas 65 libras?

Não queria ir de onibus pq estarei com 2 malas grandes.

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço.

Att,

Rodrigo Leite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá CariocasemRoma, visitei o interior da Abadia de Westminster uns anos atrás e lembro de ter gostado bastante, principalmente da pequena capela octagonal (chapter house) e do cantinho onde estão enterrados os artistas e músicos (Poet's Corner), inclusive meu compositor preferido, George Handel. Há muito para se ver e o audio tour (disponível em portugues) leva uma hora mais ou menos na sua totalidade, mas dá pra fazer mais rápido ou mais devagar de acordo com a pressa/interesse.

 

Para entrar na igreja sem pagar: uma possibilidade é assistir uma missa ou evensong (celebração cantada), para algumas pessoas è interessante, para outras uma grande chatice; duram de 30 a 45min. Durante as celebrações vc não pode sair caminhando, tem que permanecer sentada. No site da abadia tem os horários. http://www.westminster-abbey.org/

 

Mas cada pessoa tem um gosto, para vc ter uma idéia eu odiei o Mme Tussauds (uma prioridade na sua lista)... só fui para acompanhar meus pais que queriam muito visitar um museu de cera - eu jamais tira entrado por conta própria. Então eu não tenho como saber se vc vai gostar ou não de Westminster.

 

Olá Rodrigo, dia 25 de dezembro é sempre assim, transporte público nào funciona em Londres (e lugar nenhum no UK, todo o país fica parado. Nenhuma loja nem atração turística abre. Acredito que alguns restaurantes abram, mas pra falar a verdade não tenho certeza). Então o ideal é já deixar o transfer/taxi marcado. Considerando que é Natal e vc não vai ter muita alternativa, esse preço aí não me pareceu assim tão absurdo. Mas para ficar mais tranquilo vc pode pegar uma cotação com alguma outra empresa. Joga "airport transfer from heathrow" no google e vc vai encontrar várias empresas fazendo o serviço, daí pode descobrir o preço da concorrência e escolher a que vc preferir, deixando tudo marcado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...