Londres - Perguntas e Respostas

Guias e Troca de informações sobre destinos no Reino Unido

Mensagempor Mirian Lizandra » 22 Jan 2011, 20:07

No dia de embarcar para o Brasil chegamos a Londres ao meio dia mas nosso voo saía somente a noite, assim fomos até a estação Paddington, onde se pega o trem para o aeroporto de Heathrow, para deixarmos a bagagem e passear em nossa última tarde de viagem. Foi Tranquilo, o único detalhe é que fica dentro da plataforma, como não estávamos embarcando ou desembarcando tivemos que pedir para um funcionário da estação liberar nossa entrada para irmos até o guarda-volumes, além disso, acabamos deixando somente as mochilas grandes devido o preço.
Lembre-se de verificar os horários:
http://www.excess-baggage.com/contact_u ... paddington

e o site da conexão com o aeroporto:
http://www.heathrowexpress.com/paddington
Mirian Lizandra

Data de registro: 05 Jan 2011, 07:59
Próximo Destino: ... adiada...
Reputation point: 204

[Tópico em Manutenção] Londres - Perguntas e Respostas

Mensagempor t-tresch » 26 Jan 2011, 14:50

Ailherson, em 3 dias dá pra se visitar muita coisa!
Para planejar o que ver em Londres, eu gosto muito da seguinte página: http://www.londontourist.org
Traz sugestões de roteiros na cidade para quem tem apenas um ou dois dias: http://www.londontourist.org/time.html
Entre outras dicas, vale a pena mesmo explorar o site...
t-tresch
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 26 Out 2002, 16:44
Próximo Destino: pedalar da porta de casa até o mar :)
Reputation point: 673

Re: Londres - Perguntas e Respostas

Mensagempor t-tresch » 25 Fev 2011, 07:56

Olá pessoal, algumas idéias:

Ferfox, além dessas opçoes, vc pode tambem...
1) alugar uma daquelas bicicletinhas e pedalar até onde sai seu ônibus, já que é uma distância bem pequena: http://www.tfl.gov.uk/roadusers/cycling/14808.aspx
2) ir de trem. que parte de Liverpool St, a viagem leva 45min. Mas talvez Bakerstreet esteja mais perto do seu albergue. De qualquer forma, preços e horários do trem no endereço: http://www.stanstedexpress.com
Mas pra ser sincera eu (mulher, 40 anos) nao acharia loucura sair caminhando de madrugada em Londres, e nao teria receio de ir a pé pela Euston Road até Bakerstreet. Em cidade grande nunca estamos sozinhos de manha cedo, sempre tem outras pessoas: funcionários da limpeza, entregadores etc, eu diria que é tranquilo. Já fiquei parada na frente da estacao de Kings Cross as 4h da manha, junto com os pobres que se abrigam ali e outras pessoas esperando a estação abrir, sem estresse. Não sei qual sua referencia no Brasil, a minha é Poa/RS (onde sempre caminhei bastante e usei transporte público). Se vc é de cidade pequena no BR talvez estranhe. Na dúvida, use o transporte público.

Gpmattos, já ouvi falar que a localização desse albergue é muito boa. Esses valores me parecem certos, mas quem sabe alguém te ajuda com infos mais precisas.

RodaFonseca, nunca me hospedei no St Pauls, mas conheço bem a área e não diria que é dos lugares mais legais pra se ficar. Não que seja perigoso, nada disso. É que fica no centro financeiro de Londres, e depois do horário comercial a região fica meio "morta" e sem graça. Se vc quer ficar no albergue da rede Yha, o que fica perto da Oxford Street tem localização bem melhor na minha opinião (fiquei lá na minha primeira viagem a Londres).

Quanto ao lance de zonas 1 2 etc: são as zonas do transporte público. A cidade está dividida em zonas concentricas. O centro da cidade é a zona 1, onde estão a maioria das atrações turísticas, as estações de trem, os hotéis etc etc. Praticamente tudo o que vc quer ver está na zona 1, algumas coisas na zona 2. A medida que vc vai se afastando do centro, o número da zona vai aumentando (e o preço da passagem também), então a zona 6 é a mais distante do centro. Quem te aconselhou a evitar zona 1 e 2 não sabia bem do que estava falando.

Andressa, depende: se vc quer só ver o castelo em Windsor acho que meio turno basta, mas se quiser caminhar no parque (ver a long Mile, os veadinhos no bosque etc), fazer um passeio pela cidade antiga, conhecer Eton etc dá pra ficar um dia todo em Windsor, vc que sabe. Greenwich eu ainda não conheço, não posso comentar, boa viagem! ::otemo::
t-tresch
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 26 Out 2002, 16:44
Próximo Destino: pedalar da porta de casa até o mar :)
Reputation point: 673

Mensagempor Mirian Lizandra » 27 Fev 2011, 11:41

Roda fonseca, pelo que me lembro a região próxima a catedral de st Paul é na região central, uma região de escritórios, ou seja, fora do horário comercial você não terá muitas opções de comida e as ruas ficam vazias, mas é próximo do Tate modern e proximo de linhas principais de metro ( o que conta muito em londres), mas concordo com t-tresch, depois de um horário a região fica morta.
Quanto as zonas 1 e 2 não sei dizer se é mais perigoso ou coisa assim, estas zonas tem uma diferenciação entre as tarifas do metro, depende da zona e do horário é um preço, por isso achei que usar o Oyster card foi uma boa (é um cartão pré pago onde você coloca créditos e ele calcula a melhor tarifa, mas tem que bater na catraca na entrada e saída do metro). Informações sobre tarifas, mapas com as zonas, etc: no site citado acima: http://www.tfl.gov.uk
Mirian Lizandra

Data de registro: 05 Jan 2011, 07:59
Próximo Destino: ... adiada...
Reputation point: 204

Mensagempor pedrenriques » 22 Jul 2011, 11:35

Eaí pessoal! Sou novo no fórum, então me perdoem se eu tiver postado esse tópico no lugar errado ou algo do gênero.

O negócio é o seguinte, eu e a minha namorada estamos querendo viajar para Londres, com o objetivo de passar em torno de 10 dias a passeio. O problema é que eu não encontrei nenhum lugar que me dissesse objetivamente quanto eu preciso levar de dinheiro. Estamos economizando há um tempo e ainda não temos data para viajar.

Nós temos milhas o suficiente guardadas para comprar as passagens, então descontando o preço das passagens de quanto dinheiro nós dois precisaríamos para passar esse tempo lá? Não temos nenhuma necessidade de luxo, um albergue em conta seria o suficiente e podemos nos alimentar à base de sanduíches, hehehe. Só fazemos questão de conhecer os museus e os pontos turísticos, além da vida noturna, pubs, bares, festas, etc. Mas esse justamente é o problema, já ouvi falar que em londres te cobram até para respirar nos pontos turísticos.

Também existe uma possibilidade remota de consguirmos lugar para ficar na casa de um amigo, nesse caso seria só o preço do transporte, alimentação e gastos do dia-a-dia.

Podem me dizer se eu estiver fora da casinha, mas será que 2 mil reais para cada um é o suficiente? ou vamos passar fome?

(novamente, me perdoem qualquer ingenuidade, sou realmente novo nesse negócio de mochileiro :P)

Obrigado!
pedrenriques

Data de registro: 22 Jul 2011, 11:12
Reputation point: 0

Mensagempor joycebruja » 22 Jul 2011, 12:37

Novo tópico de perguntas e respostas .
joycebruja
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 24 Fev 2006, 15:39
Próximo Destino: De férias, retorno 30 de maio.
Reputation point: 2698

Londres para iniciante - help please

Mensagempor patriciah23 » 22 Jul 2011, 15:30

OLá pessoal
Não sei se criei o tópico da forma errada mas o outro que criei foi trancado e realmente preciso de umas dicas...
abraços...vou tentar denovo!

Londres para iniciante

Mensagempor patriciah23 » 21 Jul 2011, 22:32
Ola pessoal

Estou começando a dar forma para meu sonho de conhecer Londres, li os tópicos relacionados, que me trouxeram muitas informações, gostaria de fazer uma pergunta, qual é a melhor forma de ir a Londres? Devo comprar pacote, alguém pode me dar dicas de empresas aéreas mais baratas, etc? Sou professora de inglês e meu objetivo é poder por no curriculo que estive em Londres, então quero uma viagem simples, sem luxo...assim, adoraria saber dicas de empresas aéreas com preços mais em conta, recomendações de albergues, saber se pacote turistico compensa e quais são as melhores empresas...vi no Submarino viagens um pacote bem em conta mas não sei se é confiável...e realmente não precisa de visto? Basta ter o passaporte atualizado e a documentação em ordem? A, pretendo ir em junho de 2012, que vi parece ser uma boa época ... viagem sem glamour mesmo...adoraria ir por conta, pegar um mapa e sair pela cidade...

Abraços desde já.
patriciah23

Data de registro: 21 Jul 2011, 22:13

Mensagempor samanthavasques » 22 Jul 2011, 16:07

Oi Patrícia, seja bem vinda ao fórum
Em primeiro lugar, pacotes nunca são em conta, é sempre mais caro do que programar uma viagem independente. Só que para isso você tem que ter disposição para pesquisar, senão é mais fácil pagar mais caro e uma agência fará esse trabalho por você.
Se decidir por montar o roteiro você mesma, aqui tem todas as informações que você irá precisar, é só ler os tópicos que já existem e os relatos de quem já foi a Londres. Se depois de pesquisar ainda tiver alguma dúvida pode perguntar no tópico correspondente
Boa viagem!
samanthavasques
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 03 Ago 2007, 04:47
Reputation point: 4882

Mensagempor Renahtalima » 26 Jul 2011, 12:47

Boa Tarde,

Eu estou montando um roteiro curto, entre Londres e Paris, mais ou menos 12 dias. Vou pagar os Hostel e as passagens aéreas Brasil/Londres/Brazil e a Eurostar Londres/Paris/Londres tudo aqui, antes de ir, então queria saber se meu calculo de 90 Libras (no caso de Londres) e 90 Euros (no caso de Paris) diários para gastar é muito pouco ou dá bem. Pois, já vai estar tudo pago, e pretendo reservar os passeios antes de ir também. Vou no final do próximo ano ainda, mas estou me preparando desde agora.

Obrigado pessoal
Renahtalima

Data de registro: 26 Jul 2011, 12:40

Mensagempor joycebruja » 26 Jul 2011, 13:09

Renata
Se não houver alguma crise financeira esse dinheiro dá sim. ::otemo::
joycebruja
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 24 Fev 2006, 15:39
Próximo Destino: De férias, retorno 30 de maio.
Reputation point: 2698

Mensagempor betakiedis » 01 Ago 2011, 17:49

Boa tarde Mochileiros,
Acabei de ligar para o meu cartao de credito me enviar a minha apólice do seguro exigido pelo Tratado de Schengen e me informaram que a Inglaterra não faz parte do acordo.... Por acaso eles exigem algum tipo de seguro para a entrada no Pais? Aqui no formum nao vi dizer nada alem do citado acima, mas nao custa perguntar...
Outra coisa. Vou chegar a Londres de trem, na estação ST PANCREAS e o meu hotel fica na 71 Vincent Square London SW1P 2PA. Qual onibus que posso pegar para este itnerario e tambem qual a estação de trem mais proxima do meu hotel para o aeroporto HEATHROW? Considerando que meu vôo irá sair às 08:30, a que horas devo fazer o check out?
Obrigada
betakiedis

Data de registro: 17 Abr 2011, 20:52

Mensagempor edumacagnan » 05 Ago 2011, 08:32

Bom Dia Pessoal, estou comprando minha passagem hj .
Vou embarcar amanhã para Londres e ficar até dia 20.
Li bastante coisa aqui sobre a entrada em londres, alguem sabe se existe algum problema de entrar com mochilas??? um amigo disse que é pedir para ser barrado . isso é verdade? seria melhor entrar com mala?

me ajudem por favor! estou em cima da hora!
edumacagnan

Data de registro: 27 Mai 2010, 08:37
Próximo Destino: Londres e Dublin Agosto 2001

Mensagempor Danilo_ » 08 Ago 2011, 18:11

Edumacagnan,
nunca ouvi falar isso. E não faz sentido, pois vc só vai pegar a sua mala despachada depois da imigração.
Danilo_

Data de registro: 14 Fev 2010, 20:46
Reputation point: 225

O que fazer a noite perto da Goodge Street Station?

Mensagempor titobras » 11 Ago 2011, 15:51

Farei um curso em Londres no final de setembro próximo da estação de metrô de Goodge Street Station. Como será de segunda a sexta das 9:00 às 18:00, quais sugestões vcs dão de passeios e coisas interessantes para se fazer a noite partindo desse local?
titobras

Data de registro: 08 Ago 2009, 11:18

Olimpíadas de Londres em 2012 - Que cuidados tomar?

Mensagempor matheuspertile » 11 Ago 2011, 19:16

Olá, sou novo no mochileiros, e é meu primeiro tópico.

Bom, vamos ao que interessa:
Estou planejando um mochilão pela europa durante o mês de julho de 2012, ano que Londres será a sede para os jogos olímpicos. Será minha primeira viagem à Europa e com certeza não deixarei de conhecer Londres, porém, venho aqui perguntar aos mochileiros mais experientes, que cuidados deverei tomar por estar lá na mesma época?
Em relação a preços, hostels, atrações... Tudo o que vocês puderem me fornecer de informação será útil!

obrigado! ::mmm:
Blog onde escrevo sobre os preparativos mais detalhadamente. Será atualizado em tempo real enquanto estiver na europa!
http://www.viagem-um-diario.blogspot.com/

Flickr
http://www.flickr.com/photos/matheuspertile/

Mochilão Europa - Julho 2012 - Inglaterra, França, Bélgica, Holanda, Itália e Alemanha
mochilao-europa-julho-de-2012-roteiro-e-dicas-t61354.html
matheuspertile

Data de registro: 10 Ago 2011, 14:05
Próximo Destino: Europa! Julho de 2012 - Primeiro Mochilão
Reputation point: 7

Próximo

Retornar para Reino Unido

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor