Ir para conteúdo

Lua de mel em bariloche


Posts Recomendados

  • Membros

Nossa viagem começou no dia 18/04 saindo de porto alegre as 9:00 da manhã com destino a buenos aires, chegamos na fronteira de uruguaiana as 17:00 com chuva desde são gabriel.DSCN6823.JPG.e71e2477ec202e72434055d9529b9fa8.JPG

Deixei pra fazer a carta verde na última hora, não encontrei nada na Internet com um lugar para fazer lá em uruguaiana, então fomos até a fronteira e tivemos que voltar para o centro de uruguaiana para fazer a carta verde, e ninguém sabia informar onde fazer até encontrar um lugar quase as 18:00h já estava fechando quando entrei e fui muito bem atendido, foto do endereço...20160430_211309.jpg.3e643e271782539d2a4e750034ecc665.jpg

Passando pela fronteira, pista dupla porém a ruta 14 estava fechada, tivemos que fazer um desvio pela ruta 126, que estava terrível muito,muito muitos buracos e muitas carretas, com chuva foi o trecho mais difícil da viagem acrescentando quase 3h a mais de viagem, chegamos a buenos aires as 6 da manhã , 21 h de viagem, ficamos no destino real hotel, um bom hotel e com bom preço, tínhamos reserva mas se quisesse se hospedar na hora custava 750 pesos,algo em torno de 190,00 reais.

Acordamos as 10:30 e fomos aproveitar um pouco BsAs já que iríamos só passar a noite e tínhamos tempo para conhecer um pouco da cidade, almoçamos no el club de lá milanesa.

20160421_114109.jpg[/attachment]

DSCN6861.JPG.eb46c648e77a738a408124258ac07554.JPG

20160421_114109.jpg.524882fb63f60ede6cd1222b24a49efd.jpg

20160421_150135-1.jpg.4247a9d92bb208a87dc92b9635527ccc.jpg

DSCN7231.JPG.0aacbdebe0dd026e698562e3e058eff0.JPG

DSCN7237.JPG.3b1d1e2e32eeed8c5fdcdeeacc52541e.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa viagem começou no dia 18/04 saindo de porto alegre as 9:00 da manhã com destino a buenos aires, chegamos na fronteira de uruguaiana as 17:00 com chuva desde são gabriel.canastra.zip20160430_211309.jpg[/attachment]

Passando pela fronteira, pista dupla porém a ruta 14 estava fechada, tivemos que fazer um desvio pela ruta 126, que estava terrível muito,muito muitos buracos e muitas carretas, com chuva foi o trecho mais difícil da viagem acrescentando quase 3h a mais de viagem, chegamos a buenos aires as 6 da manhã , 21 h de viagem, ficamos no destino real hotel, um bom hotel e com bom preço, tínhamos reserva mas se quisesse se hospedar na hora custava 750 pesos,algo em torno de 190,00 reais.

Acordamos as 10:30 e fomos aproveitar um pouco BsAs já que iríamos só passar a noite e tínhamos tempo para conhecer um pouco da cidade, almoçamos no el club de lá milanesa.

[attachment=0]DSCN6861.JPG

BsAs é muito movimentada e pagamos 48 pesos de estacionamento na hora de almoçar, depois do almoço compramos um chip argentino para acesso à Internet o chip custou 30 pesos e a recarga recarregamos 100 pesos pra garantir todos os dias que ficaríamos na argentina, cada 50 mb custa 4,50 pesos, resumindo sobrou crédito,dica para quem for viajar de carro, compre o chip!!!

Conhecemos a casa rosada,lá bombonera e bairro la boca (caminito) vale muito apena conhecer esses lugares, passamos no mercado comprar água e alimentos para fazer um lanche, já que sairíamos as 22h em direção a bariloche,nessa viagem não queríamos gastar muito, então geralmente fazíamos uma refeição beeeem feita.

De BsAs a Bariloche são 1600km foi um desafio muito grande para minha esposa e eu, eu trabalho como motorista mas dirijo trecho urbano e 1600km foI minha maior km sem parar, minha sorte que minha esposa é uma excelente motorista, revesamos a cada 200 km rodados, pegamos uns 200 km desses 1600,de estradas ruim o restante Boas e bem sinalizadas.

Chegamos em bariloche as 17h do dia 20/04, lá fomos a alguns dos pontos turísticos mais conhecidos , circuito chico,cerro campanario, cerro catedral, centro cívico, há muitos mais mas ficamos apenas 5 dias em bariloche e separamos um para ir a villa la angostura e a rota dos 7 lagos até san martin de los andes.

Na volta voltamos pelo uruguai pois temos amigos em livramento divisa com rivera, fizemos esse trajeto para fugir dos buracos da ruta 126 porém saindo da argentina para o Uruguai pagamos um pedagios de 130 pesos, um assalto!

Seguindo pelo uruguai de paysandu a taquarembó muito buraco muitooooo mesmo, se vc não quer passar por rivera para fazer compras não vale apena vir pelo uruguai!!!

 

Dicas e gastos:

Combustível 1,713, 00 6500km rodados, num valente celta 1.0

Na província de buenos aires gasolina em torno de 17,99pesos

Dica é abastecer em bariloche e neuquen gasolina por volta de 12,50 pesos

Procure postos ypf e petrobras, geralmente tm wifi e ótima estrutura

 

Pedagios: 135,60 Brasil e argentina, sendo só 1 pedagio no Brasil valor 12,60

 

Restaurantes bariloche:

El boliche de alberto top jantártico farto para 2, 380 pesos

Cocrodilos, bom e barato, pizzas e milanesa 250 pesos

Lá fonda del tio vinho e prato do dia 251 pesos

 

Passeios: cerro campanario 300 pesos para 2

7 lagos e villa la angostura valor incluso nos gastos de combustível

 

Mercados indico o Todo e LÁ anonima

 

Hotéis:Design suítes 500 reais a diaria, hotel 4 estrelas, ótimo café e com hidromassagem, ficamos 3 dias, e dividimos em 12 vzs no cartão pelo hotéis.com

Peninsula petit hotel, diária 270 reais, clima familiar, vista espetacular, café espetacular, 3 estrelas e 20 km do centro mas vale apenaa.

 

Faltaram detalhes mas qualquer dúvida só perguntar, desculpe se as fotos estiverem fora de ordem, segue algumas!!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros

Obrigado Douglas, cara loucura minha mas nem uma revisão fiz no celta kkkk porém sabia que a correia dentada estava boa, fator muito importante, rodamos quase 3000km no celta em 2 dias e nada de problemas o celta é muito confiável ele é ano 2010 e quando fui tinha 93,000 km, põe esse celta na estrada sem medo mano, Abraço .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Ola camila, poe no google posto gnv argentina, se nao me engano precisa de uma autorizaçao pra poder abastecer la e a valvula é diferente, e com a fiscalizaçao fomos parados 4 vzs só documentos, carta verde e no ultimo em entre rios pediram o extintor, nao fui multado e nem paguei proprina.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola camila, poe no google posto gnv argentina, se nao me engano precisa de uma autorizaçao pra poder abastecer la e a valvula é diferente, e com a fiscalizaçao fomos parados 4 vzs só documentos, carta verde e no ultimo em entre rios pediram o extintor, nao fui multado e nem paguei proprina.

Camila, otimas dicas. Mas, creio que eles não sabem regras do Inmetro do Brasil. Mas, se o carro não beber muito vale a pena ir na gasolina como disse porque la a gasolina é pura e bem mais barata e o carro anda mais de 1000km de tanque cheio se for 80 a 90 km/h
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...