Está procurando companhia para viajar para algum destino do Brasil? Então crie seu tópico aqui!

#1234442 por luci.ferreira
21 Nov 2016, 09:17
Olá

Fui pra Maceió em julho/2016 e amei cada lugar. Tenho um post aqui dos lugares que conheci com mais detalhes (no tópicos Relatos de viagem), se quiser da uma olhada lá, postei ele em agosto. Vale muito a pena ir porém você está indo num período mais caro então os valores serão diferentes mas é bom pra você comparar. de onde você é?

Listei algumas dicas importantes que vale a pena ler:
Hostel Ponta Verde – Ponta Verde Maceio, preço bom, recomendo
Pousada da Praia – Maragogi, ótima pousada
Pousada Brisa do Mar – Praia do Francês, excelente lugar recomendo e preço justo
Taxi Pontual – Preço fechado o que facilita bastante
Caocas Restaurante Maragogi – Bom restaurante, preço de passeio mais barato, recomendo
Bar Maikai – Ponta Verde, muito conhecido, mas não me agradou tanto, atendimento ruim.
Lopana – Bar na orla de Ponta Verde, adorei e recomendo ir
Dê preferência de se locomover de taxi ou de van, me disseram que ônibus ocorrem muitos assaltos.
Alugar carros também acho muito bom, Unidas tem um preço bem bacana, mas também tem pessoas que alugam carros, empresas menores etc, vale a pena pesquisar. Na orla voce encontra informações pra isso. Depois de ter ido eu acho que alugar é a melhor solução mesmo estando sozinha eu alugaria. Não fiz isso e me arrependi. Mas foi só isso também.
Existe o taxi van, são taxis que juntam mais pessoas no carro para baratear o custo final pra cada um. Pra se ter uma ideia um taxi van de Maragogi até o aeroporto ficou em R$ 75,00 sendo que se fosse sozinho pagaria uns 350,00. Maragogi para Maceio centro ficava em R$ 35,00 no taxi van.
Maragogi não aconselho ficar muitos dias porque não tem muita coisa pra se fazer, outros lugares são melhores. Assim como a praia do Francês, vale a pena ir porem é bem parada a noite.

São Miguel dos Milagres. Sem sombra de dúvidas este foi o melhor dos dias. Não deixe de ir pra lá, comprem o passeio, vão de carro, de van mas vão! O lugar é incrível, difícil de descrever. Também tem piscinas naturais que poderá ir de jangada e pagar uns R$ 40,00, achei caro mas como meus amigos já conheciam o lugar, com a maré super baixa acredite, da pra ir de a pé até varias piscinas naturais que se formam. Perguntem para os locais como fazer pra ir. Não tem erro, é uma reta só mas aconselho colocar uma sandália de borracha porque achei muito difícil andar em alguns trechos... Lugar paradisíaco, perfeito, águas quentes, fiquei encantada e deslumbrada nadando com os peixinhos.

Resumindo, uma semana em Maceio deu pra aproveitar bastante. Os valores fica difícil dizer no geral mas muita coisa vale a pena fazer, negociar, pesquisar. E não achei que fica tão caro.

Maceio é lindo demais, com certeza quero voltar e se tiver dúvidas estarei aqui para ajudar.

Curta muito sua viagem e não deixe de postar aqui sua opinião do onde passar!!!
Beijo

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes