por FridaKahlo » 30 Dez 2011, 11:26
Saudações a todos,
estive com minha esposa fazendo o percurso de carro alugado entre Maceió e Recife, e gostaria de exaltar praticamente todos os locais por onde passamos, além do povo extremamente hospitaleiro, principalmente no estado de Alagoas. Foram 15 dias de muita paz e sossego.
No entanto, gostaria de deixar uma dica aqui neste tópico específico para que os colegas mochileiros não passem pelo que passamos logo no início da viagem. O primeiro lugar onde ficamos foi na Praia do Francês, e infelizmente estivemos hospedados na tal Pousada do Ricardinho... não que o local não seja legal e tal.. está dentro do padrão dos demais estabelecimentos... o problema é que fomos extremamente mal tratados pelo - vejam só - proprietário do local. O tal do Ricardo, um paulistano que saiu de São Paulo mas São Paulo não saiu dele depois de mais de 20 anos. Extremamente grosseiro, por uma falha de comunicação praticamente nos chamou de desonestos por meros R$ 50,00... meia diária... Coitado, no final fiquei foi com pena do infeliz que me parece que foi buscar um pouco de paz naquele lugar e não encontrou.
Ficamos extremamente decepcionados e tivemos que sair cedo porque o cara ficava nos cobrando quando iríamos embora.. e olha que o local estava praticamente vazio... e ainda ficava querendo discutir conosco... Impressionante... na viagem toda pelo Nordeste só fomos mal tratados por um paulistano.
Portanto, corram desse lugar.. não recomendo a ninguém. Eu pagaria o dobro e ficaria em um local mais simples só pra não ter que encontrar alguém desse tipo.
Espero ter contribuído de alguma forma.
"O segredo da saúde, mental e corporal, está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas viver sábia e seriamente o presente". - Buda -