Roteiros de Viagem no Brasil
#1070149 por Pedro Porcino
20 Mar 2015, 18:18
Caros amigos:
Estou indo para Maceió dia 12 de abril ficando ate dia 18. Estarei de carro.
Tenho lido que as praias urbanas de Maceió sao sujas e improprias para banho.
Entao tenho procurado hospedagem na praia do Frances.
Li que tem muito ambulante (como em todo lugar turistico no mundo)
Gostaria da opiniao de vcs se essa minha ideia compensa tendo em vista que quero visitar as praias do sul e norte de Maceió.
N'ao procuro vida noturna todas as noites mas quero sim tomar umas com minha namorada! Na praia do frances tenho essa possibilidade? ou nao tem quase nada anoite la?
A praia do frances e realmente furada?
Muito obrigado desde ja

#1070720 por Rodrigoperuibe
22 Mar 2015, 18:56
Olá Pedro,estive em Maceió e além das praias da orla não serem as melhores também não são as mais lindas,pois as melhores praias de Alagoas não estão em sua capital,exemplo a própria praia do Francês que fica no município de Marechal Deodoro,acho uma boa sim se hospedar por ai,pois além de estar próximo da orla linda de Maceió,tipo feira de artesanato de Pajuçara,etc,você vais estar próximo à praia do gunga que fica em Barra de São Miguel.
Também sentido sul tem um destino que não está nos planos de quase ninguém inclusive do meu,mas que achamos lindo,muito lindo,chama-se Jequiá da Praia,não sei qual sua preferência,mas nós como temos crianças gostamos de lugares mais limpos sossegados e conservados,lá vc vai estar na natureza mesmo,atravessa de barco para o outro lado do rio,num encontro que rende boas fotos do rio com mar,sem contar nas inumeras iguanas,micos e aves que ve logo pelo caminho,o almoço que na época em fomos jan 2012,era incluso com a travessia e foi o melhor almoço de toda visita pelo litoral de Alagoas.
Cada um tem um gosto,um perfil,para tomar um geladinha a noite realmente vai gostar muito do calçadão da orla de pajuçara e ponta verde em Maceió que está uns 20 ou 30 kms ao norte da praia do Francês,muitos bares com música em fim um lugar bacana para isso,e em relação as praias vou tentar ajudar de acordo com minha avaliação,gostamos de praias menos urbanizadas,tipo vc estar na praia tomando um banho olhar para areia e ver coqueiros,vegetação,montanhas verdes ao invés de semáforo fechado e engarrafamento,nós gostamos disso.
Se essa também for sua preferência vá para Jequiá da Praia,praia do gunga,visite as piscinas naturais em paripueira ao invés das de pajuçara,como estão a dois e gastar um pouco a mais talvez não pese,rs....conheçam a praia de ipióca e o retaurante Ibiscus,relachando nos puf's em frente ao mar azul\verde sei lá de tão lindo.
Desculpe se falei demais,agora vou falar realmente sobre o que acho de se hospedar na praia do Francês,saiba que lá apesar de lindo e movimentado a noite tem poucas opções de farmácia,bares,mercados esse tipo de coisa,meio vazio a noite,também com poucas opções de comes e bebes pra noite e meio distante do centro,se não liga pra isso e pretende mais ficar na pousada a noite para curtir o dia nas praias e apenas descansar a noite pode ser uma boa pedida,um abraço e boa viagem....

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes