Roteiros de Viagem no Brasil
#343224 por sandrofpdefensor
22 Jan 2009, 17:43
Olá Pessoal ... Estou viajando no início da semana que vem e devo ficar dez dias percorrendo os locais acima mencionados ... As dicas de passeios, cuidados .... etc. são bem vindas .... Ainda não tenho definido a forma de transporte entre Maceió X Maragogi X Porto de Galinhas X Recife .... logo, sugestões nesse sentido também são legais ...

Saudações e Grato

Sandro

#387777 por danilocgoncalves
28 Jul 2009, 15:50
Porto de Galinhas, localizado no Litoral Sul de Pernambuco, é o balneário mais badalado do país. Isso porque sua beleza natural encanta turistas do Brasil e do Exterior. A extensa faixa de areia branca, os coqueirais e as águas transparentes tornam as praias de Camboa, Muro Alto, Pontal de Cupe, Porto de Galinhas, Maracaípe, Pontal de Maracaípe, Enseadinha, Serrambi e Toquinho um paraíso.

No balneário, a diversão é garantida. Lá, o visitante encontra várias opções de entretenimento:
- passear de bicicleta, jangada, jet ski ou buggy;
- mergulhar nas piscinas naturais de Porto de Galinhas, em companhia de peixes tropicais;
- conhecer o cavalo-marinho – animal ameaçado de extinção - no projeto Hippocampus, no Pontal de Maracaípe;
- fazer trilhas;
- surfar nas praias de Cupe e Maracaípe;
- realizar manobras radicais sob quatro rodas no Porto Skatepark;
- curtir os agitos dos bares e restaurantes da Vila de Todos os Santos, em Maracaípe;
- fazer compras na Vila dos Pescadores, no Centro de Porto de Galinhas.
- caminhar à beira-mar.

Passeio de jangada nas piscinas naturais: R$10,00 p/ pessoa

Praia dos Carneiros: R$45,00 p/pessoa

Praia de Maragogi: R$60,00 p/pessoa

Praia de Calhetas: R$40,00 p/pessoa

Ponta a Ponta ( Muro Alto e Pontal de Maraca?pe): R$30,00 p/ pessoa

Mergulho: R$80,00 p/ pessoa

City Tour Recife/Olinda: R$45,00.

Sou de Uberlândia / MG, onde eu e minha esposa iremos conhecer Porto de Galinhas. Partiremos daqui dia 03/07 e voltaremos no dia 09/07. Como eu nunca fui e não conheço a região gostaria de que me desse umas dicas.
Tem pessoas que dizem que não compensa pegar o ônibus que passa no Aeroporto de Recife e vai para Porto de Galinhas.
A única pousada em conta que achei é a Pousada Casa Branca onde eles me passaram os orçamentos de alguns passeios.

Passeio de jangada nas piscinas naturais: R$10,00 p/ pessoa

Praia dos Carneiros: R$45,00 p/pessoa
Praia de Maragogi: R$60,00 p/pessoa
Praia de Calhetas: R$40,00 p/pessoa
Ponta a Ponta ( Muro Alto e Pontal de Maraca?pe): R$30,00 p/ pessoa
Mergulho: R$80,00 p/ pessoa
City Tour Recife/Olinda: R$45,00.

E pensei o seguinte, eu vou para Porto de Galinhas, de onibus, depois não sei se tudo é perto ou é longe. Se for a pé as vezes certos passeios como Praias como Maragogi, Calhetas, Muro Alto eu teria de pagar para alguém me levar de um lugar para o outro e alguns desses passeios se eu alugar um carro eu pagaria só a gasolina. Por exemplo um passeio a Maragogi ficaria 120 reiais o casal. Se eu fosse de carro eu pagaria só a gasolina do carro e o aluguel pagaria 70 reais.

Eu não tenho o roteiro certo do que quero conhecer... gostaria de conhecer aquelas piscinas com peixes, aquelas praias cheias de coqueiros e areia branquinha... o mar claro... e tranquilo.

Me dê uma orientação.... pls..

Queria tb... aproveitar que estou indo a Recife conhecer alguma coisa por lá. Se puder indicar uma pousada barata.

meu msn é danilocgoncalves@hotmail.com / skype = da

nilocgoncalves
#401414 por ronan
12 Set 2009, 18:58
Interessantes as informações acima a respeito de Porto de Galinhas. Muito bom!
Estas estimativas foram confirmadas?

Vou fazer o roteiro de João Pessoa a Maceió a partir do feriado de 12/10 em 20 dias.
As cidades pólo serão: João Pessoa, Recife, Porto Galinhas, Maragogi e Maceió.

Estou ainda buscando maiores informações a respeito destes pólos e também de atrativos nos seus arredores.

Vc leitor poderia sugerir cidades "menos conhecidas" nestes estados (PB-PE-AL)? Outras atrações tb!

Vlw!
#405326 por clebercv
25 Set 2009, 20:28
Ronan e interessados...

Posso te falar um pouco sobre Maceio e Maragogi, estive por lá em dezembro passado e fiquei 27 dias...kra Maceió é tudo de bom!!!

Não sei como vc vai se locomover por lá, eu estava de carro, o que facilita bastante, mais ai vão as dicas.

MARAGOGI. Não perca por nada o paceio de barco até as piscinas naturais, água quente e cristalina os peixes são uma atrasão aparte, o passei rola na parte da manhã 9hs os barcos retornam por volta do meio dia, grande parte da galera fica pelos kiosques da praia na volta ai a agitação é total, tem passeio de quadriciclo na paria tb, mais eu preferi andar a pé pela orla, a praia é muito linda, pik cinema...Quando a valores quando fui estava R$ 27 p/ pessoa o passeio até as piscinas, comida e bebida tb não são kros...

MACEIÓ. Onde fiquei a maior parte do tempo, para se deslocar dentro da cidade é muito fácil, e as praias são maravilhosas, na Praia de Pajussara (orla central) tem passeios a piscinas naturais tb e bem mais barato que Maragogi (paguei R$15,00 p/ pessoa), Ponta Verde é agitação o dia todo (praia mais "chique" da orla Central junto com Jatiuca)porém as maiores atrações estão nas praias mais distantes. Praia do Francês é a melhor na minha opinião(não q as outras ñ sejam), a agitação é grande o dia todo, 99% de turistas, não deixe de ir a praia do Gunga tb, fica proximo ao francês, porém só se chega de barco, pois é uma área privada, Barra de São Miguel ainda no litoral Sul de Maceió é outro paraiso. já no Litoral Norte visite a praia de Guaxuma, Praia da Sereia muito boa por volta das 11hs (maré baixa) vc consegue chegar até a imagem da Sereia que fica a uns 50metros mar à dentro, outra muito boa é Paripuera, bastante traquilha, se quiser agitação não recomendo e pra fechar litoral norte mirante da paria de Ipioca e barra de santo antonio.

Pois é kra...não sei quanto tempo vc vai ficar e como vai se locomover, mas espero posso ter ajudado.

Há!!! e quando voltar escreva aqui sobre porto de galinhas, pois pretendo fazer este mesmo roteiro (Maceió, Maragogi e Porto), só que inverso em Janeiro...

Fuiiiii
#424507 por ELAINE S.PIMENTEL
28 Nov 2009, 16:02
clebercv escreveu:Ronan e interessados...

Posso te falar um pouco sobre Maceio e Maragogi, estive por lá em dezembro passado e fiquei 27 dias...kra Maceió é tudo de bom!!!

Não sei como vc vai se locomover por lá, eu estava de carro, o que facilita bastante, mais ai vão as dicas.

MARAGOGI. Não perca por nada o paceio de barco até as piscinas naturais, água quente e cristalina os peixes são uma atrasão aparte, o passei rola na parte da manhã 9hs os barcos retornam por volta do meio dia, grande parte da galera fica pelos kiosques da praia na volta ai a agitação é total, tem passeio de quadriciclo na paria tb, mais eu preferi andar a pé pela orla, a praia é muito linda, pik cinema...Quando a valores quando fui estava R$ 27 p/ pessoa o passeio até as piscinas, comida e bebida tb não são kros...

MACEIÓ. Onde fiquei a maior parte do tempo, para se deslocar dentro da cidade é muito fácil, e as praias são maravilhosas, na Praia de Pajussara (orla central) tem passeios a piscinas naturais tb e bem mais barato que Maragogi (paguei R$15,00 p/ pessoa), Ponta Verde é agitação o dia todo (praia mais "chique" da orla Central junto com Jatiuca)porém as maiores atrações estão nas praias mais distantes. Praia do Francês é a melhor na minha opinião(não q as outras ñ sejam), a agitação é grande o dia todo, 99% de turistas, não deixe de ir a praia do Gunga tb, fica proximo ao francês, porém só se chega de barco, pois é uma área privada, Barra de São Miguel ainda no litoral Sul de Maceió é outro paraiso. já no Litoral Norte visite a praia de Guaxuma, Praia da Sereia muito boa por volta das 11hs (maré baixa) vc consegue chegar até a imagem da Sereia que fica a uns 50metros mar à dentro, outra muito boa é Paripuera, bastante traquilha, se quiser agitação não recomendo e pra fechar litoral norte mirante da paria de Ipioca e barra de santo antonio.

Pois é kra...não sei quanto tempo vc vai ficar e como vai se locomover, mas espero posso ter ajudado.

Há!!! e quando voltar escreva aqui sobre porto de galinhas, pois pretendo fazer este mesmo roteiro (Maceió, Maragogi e Porto), só que inverso em Janeiro...

Fuiiiii

Como vai Clebercv?? Putis olho os roteiro ficamos and mais certos da região para irmos em nossas ferias, desculpe a indelicadeza mas não quero ser pega de surpresa, queremos levar grana suficiente para não passar raiva(rsrsrs), quanto gastou em sua viagem entre hospedagem, aluguel de carro e passeios, vamos de avião mas lá queremos alugar um carro para ganharmos tempo, pois vamos ficar uns 10 dias??

Um grande abraço e espero que possa me ajudar
#501239 por leandrol3
08 Set 2010, 15:08
Olá pessoal

Estou indo para Maceio fazer o roteiro, Maceio-Maragogi-Porto de Galinhas-Recife, pretendo alugar um carro em Maceio e ir direto para Maragogi, ficar 4 dias por lá e depois ir para Porto de Galinhas ficar 3 dias e retornar de Recife para São Paulo no feriado de 12 Outubro

Perguntas:
Alguma dica de Aluguel de carro em Maceio para devolver em Recife?
Alguma dica de Hotel/Pousada em Porto de Galinhas?
Como estão as estradas? são boas? seguras?

No mapa (google maps) ele está sugerindo ir por "dentro" indicando de Maceio ir pela AL-101(34km), AL-413(15,7km), AL-105(40km), AL-465(18,5km) e AL-101(17km), mas gostariamos de ir beirando as praias. Existe essa possibilidade? Se sim, quais as condições?

Agradeço o retorno e prometo loggar a viagem aqui depois!
abs
Leandro
#501292 por Marcelo Viana
08 Set 2010, 18:23
Prezado Leandro,

O roteiro que fiz foi o inverso. Cheguei em Recife e fui direto para PG. Saí do aeroporto e, à minha direita ,andei por volta de 200 metros onde tem um ponto de ônibus que nos leva a PG. Entretanto tem vários taxis retornando para PG e paguei pelo traslado R$40,00. Em PG o ideal é fazer passeios de bugre. Comprei um pacote para Maragogi, incluindo as piscinas naturais e paguei R$50/pessoa. Como em Marogogi o passeio custa R$30,00, meu traslado ficou por R$20,00. Marogogi é um lugar super tranquilo, feito para que quer descansar, curtir um belo visual. A praia tem a água mais quente que fui no Nordeste e o passeio às galés é imperdível. À noite não tem muitas opções de lazer e, no meu caso, após tomar algumas caipiroskas durante o dia, destinei-a para jantar e sentir a brisa vinda do mar. Fiquei na Pousada Mariluz e paguei em jan/09 R$140 a diária. Uma caminhada pela praia é uma excelente pedida. Saí de Maragogi e fui para Maceió. Peguei um taxi lotação próximo ao Banco do Brasil e o valor cobrado foi R$20,00 por pessoa.

Maceió é bom entre Ponta Verde e Pajuçara. Quando fui fiquei na Praia do Francês, há 25 KM de Maceió. Pedi ao motorista do taxi que me trouxe de Maragogi para deixar-me em frente as Lojas Americanas. Lá peguei um ônibus e paguei R$2,50. Fiquei na Pousada Kanamary, muito aconchegante, um excelente café da manhã e o dono (Bruno) muito atencioso. Pagamos R$105,00 a diária.
Apesar da culinária litorânea nordestina ser rica em frutos do mar, incrivelmente lá no Francês comi o melhor filé a parmegiana. Foi no Pit Stop, na rua principal, a 100 metros do acesso a praia. Também é um lugar para quem gosta de curtir descanso, pois à noite não tem praticamente nada para se fazer. Entretanto a praia é lindíssima e acho um lugar perfeito para quem não gosta tanto de agito. De lá também pode-se sair para fazer bons passeios como a cidade de Marechal Deodoro, a Barra de São Miguel, Praia do Gunga.

Se não tiveres comprado passagem ainda, siga este roteiro. Nem precisa alugar carro.

Abs.,

Marcelo
#509423 por nelson ricardo
03 Out 2010, 17:37
Prezado Marcelo...
estou pretendendo fazer EXATAMENTE esse mesmo roteiro na segunda quinzena de NOVEMBRO, mais ou menos assim: meu vôo chega em Recife as 15:10 hs de 13/11/2010, sábado e já fiz reserva de veículo a ser pego ali mesmo no aeroporto... de lá estou em dúvida se sigo para Porto de Galinhas, ou vou direto à Maragogi, visto que eu já conheço Porto ... na verdade tenho dúvidas quanto à estrada... se é bem sinalizada, se é asfaltada, segura (devo trafegar por ali já no final de tarde, começo de noite). Por enquanto de definitivo mesmo é o retorno a sampa no dia 22/11/2010, segunda-feira, bem como reserva de três diárias no hotel Ibis de Maceió (faço parte do programa de fidelidade do Ibis), na etapa final da viagem, ali chegando na sexta-feira 19/11/2010 para passar o final de semana na capital alagoana. Outra dúvida é se, por se tratar de um mês de baixa temporada, novembro, conseguirei hospedagem sem reservas, pois com o veículo tenho uma possibilidade maior de deslocamento, podendo escolher "in loco" o melhor (e mais barato, se possível) local para hospedagem. O intuito da minha viagem é permancer a maior parte do tempo largado na areia da praia tomando cerveja e comendo peixe...e... a noite, procurar algum agito nos locais por onde passarei, se bem que você foi claro que a vida noturna não é exatamente o forte em Margagogi... sei que são várias as dúvidas mas... enfim... qualquer ajuda será bem recebida, já que você fez exatamente esse roteiro. Um abraço por aí... até já...
#513126 por Marcelo Viana
16 Out 2010, 10:43
Prezado Nelson,

A data na qual você estará chegando coincide com o feriado de 15/11, portanto pode ser arriscado conseguir vagas em pousadas na orla do centro de Maragogi. Quando fui lá, saí de PG numa van e me lembro que a estrada era boa, porém com bastante tráfego. Eu particularmente não correria o risco de não reservar pousada ou hotel antecipadamente, mesmo estando de carro. Como a Camila também citou, à noite não tem agito. É só sair para comer um petisco ou jantar. Consulte a Pousada Mariluz ou Pousada dos Jangadeiros, pois são muito boas e estão num excelente ponto.

Abs.
#522458 por prrprado
11 Nov 2010, 21:26
Estive em Maragogi com minha namorada no final de julho de 2008, foi um passeio de um dia, pois estava hospedado em porto de galinhas, a opção mais barata que encontrei em PG para ir pra Maragogi, que deve dar uns 100km, foi ir numa zafira com motorista (tipo um fretado) com 7 lugares, fomos nos e mais 2 casais, o preço individual foi de 50,00 reais. Lá em Maragogi fizemos um passeio de barco até as piscinas naturais, só é possível quando a maré esta baixa, o local é lindo, a água é cristalina, você só vê água para todos os lados e nas piscinas fizemos um mergulho com cilindros, foi muito bom também, uma sensação fantástica, você parece estar em outro mundo, vários tipos de peixes, corais, etc, é maravilhoso... engraçado que foi a primeira vez que mergulhamos equipados, e o pessoal lá te fornece um curso rápido, aproximadamente 5 minutos de instrução, rsrsrsr, "é assim que respira, se vc estiver bem faça este sinal se estiver mal faça este outro sinal" e te descem uns 4 a 5 metros durante uns 30 minutos acompanhado com o "instrutor". O passeio de barco mais o mergulho custou 70,00 para cada um...
quem tiver equipamento para mergulho superficial o leve, pois eles cobram 10,00 de aluguel, cobraram também 10,00 por um CD com fotos do mergulho...Vale a pena, a praia em si é razoável, na verdade não tive muito tempo pra conhecer que a tarde voltamos para porto...

Imagem
Imagem

Usuários navegando neste fórum: FlorenciaSenese e 3 visitantes