Porto de Galinhas, localizado no Litoral Sul de Pernambuco, é o balneário mais badalado do país. Isso porque sua beleza natural encanta turistas do Brasil e do Exterior. A extensa faixa de areia branca, os coqueirais e as águas transparentes tornam as praias de Camboa, Muro Alto, Pontal de Cupe, Porto de Galinhas, Maracaípe, Pontal de Maracaípe, Enseadinha, Serrambi e Toquinho um paraíso.
No balneário, a diversão é garantida. Lá, o visitante encontra várias opções de entretenimento:
- passear de bicicleta, jangada, jet ski ou buggy;
- mergulhar nas piscinas naturais de Porto de Galinhas, em companhia de peixes tropicais;
- conhecer o cavalo-marinho – animal ameaçado de extinção - no projeto Hippocampus, no Pontal de Maracaípe;
- fazer trilhas;
- surfar nas praias de Cupe e Maracaípe;
- realizar manobras radicais sob quatro rodas no Porto Skatepark;
- curtir os agitos dos bares e restaurantes da Vila de Todos os Santos, em Maracaípe;
- fazer compras na Vila dos Pescadores, no Centro de Porto de Galinhas.
- caminhar à beira-mar.
Passeio de jangada nas piscinas naturais: R$10,00 p/ pessoa
Praia dos Carneiros: R$45,00 p/pessoa
Praia de Maragogi: R$60,00 p/pessoa
Praia de Calhetas: R$40,00 p/pessoa
Ponta a Ponta ( Muro Alto e Pontal de Maraca?pe): R$30,00 p/ pessoa
Mergulho: R$80,00 p/ pessoa
City Tour Recife/Olinda: R$45,00.
Sou de Uberlândia / MG, onde eu e minha esposa iremos conhecer Porto de Galinhas. Partiremos daqui dia 03/07 e voltaremos no dia 09/07. Como eu nunca fui e não conheço a região gostaria de que me desse umas dicas.
Tem pessoas que dizem que não compensa pegar o ônibus que passa no Aeroporto de Recife e vai para Porto de Galinhas.
A única pousada em conta que achei é a Pousada Casa Branca onde eles me passaram os orçamentos de alguns passeios.
Passeio de jangada nas piscinas naturais: R$10,00 p/ pessoa
Praia dos Carneiros: R$45,00 p/pessoa
Praia de Maragogi: R$60,00 p/pessoa
Praia de Calhetas: R$40,00 p/pessoa
Ponta a Ponta ( Muro Alto e Pontal de Maraca?pe): R$30,00 p/ pessoa
Mergulho: R$80,00 p/ pessoa
City Tour Recife/Olinda: R$45,00.
E pensei o seguinte, eu vou para Porto de Galinhas, de onibus, depois não sei se tudo é perto ou é longe. Se for a pé as vezes certos passeios como Praias como Maragogi, Calhetas, Muro Alto eu teria de pagar para alguém me levar de um lugar para o outro e alguns desses passeios se eu alugar um carro eu pagaria só a gasolina. Por exemplo um passeio a Maragogi ficaria 120 reiais o casal. Se eu fosse de carro eu pagaria só a gasolina do carro e o aluguel pagaria 70 reais.
Eu não tenho o roteiro certo do que quero conhecer... gostaria de conhecer aquelas piscinas com peixes, aquelas praias cheias de coqueiros e areia branquinha... o mar claro... e tranquilo.
Me dê uma orientação.... pls..
Queria tb... aproveitar que estou indo a Recife conhecer alguma coisa por lá. Se puder indicar uma pousada barata.
meu msn é
danilocgoncalves@hotmail.com / skype = da
nilocgoncalves