Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Machu Picchu em Agosto 2008

Está procurando companhia para viajar para algum destino da América do Sul. Então crie seu tópico aqui!

Machu Picchu em Agosto 2008

Mensagempor dadarantes » 17 Abr 2008, 04:32

Pessoal, estou indo fazer a viagem a Machu Picchu n o final de agosto e iniciod e setembro, pretendo ficar de 20 a 25 dias viajando. Irei fazer a viagem sozinho e gostaria de dicas sobre o trajeto.
Quem tiver interesse em fazer nesse periodo tambem entre em contato.
DEsde ja, mtuito obrigado.
dadarantes

Data de registro: 17 Abr 2008, 03:19

Re: Machu Picchu em Agosto 2008

Mensagempor carlosac » 17 Abr 2008, 10:08

argh apagaram o meu usuário... e as mensagens também...

Cara tinha aberto um tópico com o mesmo assunto. Tô indo também em agosto (saio de férias dia 09/08) e pretendo viajar logo depois. Minha idéia é Ônibus da São Paulo a Corumba, pegar o trem da morte em Purto Quijaro, e seguir até Santa Cruz, de lá para Cochabamba e La Paz. Depois Puno e Cusco, estou ainda montando o roteiro, pois só há vagas para a trilha inca do dia 21 de agosto em diante. Na verdade quero passar em vários outros lugares, como o Salar de Uyuni, Lago Titicaca, etc, mas ainda não sei se farei na ida ou na volta. A idéia de gasto era de U$ 1.000 , porém como só a trilha inca vai consumir um pouco mais de U$ 200 , acho que o gasto deve subir um pouquinho. Também penso em fazer tudo entre 20 e 25 dias.
Há um outro tópico onde estamos conversando (Patagônia ou Machu Picchu em julho ou Agosto). Onde tem mais duas pessoas interessadas em fazer a viagem.

Estou montando um roteiro no GoogleEarth, e neste final de semana devo terminá-lo com os tempos e distâncias de cada local. Estou também conversando com uma amiga minha que é boliviana, e me deu várias dicas legais sobre a bolivia, como lugares a visitar, cuidados, moeda local, etc.

Já pedi meu passaporte, mas só deve ficar pronto do meio pro final de Junho, então farei minha reserva para a Trilha Inca com o número do RG.

Vamos ver se conseguimos marcar de irmos todos juntos.
Abraços! :D
carlosac

Data de registro: 17 Abr 2008, 09:59

Mensagempor carlosac » 19 Abr 2008, 18:40

Bom, conforme prometido segue o roteiro inicial de viagem.

Saída de São Paulo a Corumbá - Ônibus +- 22 horas de viagem
Corumba a Puerto Soarez - Ônibus +- 1 hora de viagem (aqui pega-se o carimbo de entrada para a Bolívia e compra-se a passagem para o Trem da Morte).
Puerto Soarez a Santa Cruz - Trem da Morte +- 20 horas (convém pegar a categoria Pulman, para não viajar junto com galinhas e cabras, etc...rs... não é a 1ªclasse, é uma intermediária).
Santa Cruz a La Paz - Ônibus +- 16 horas de viagem. (aqui eu pulei Cochabamba, não encontrei tanta coisa interessante para fazer por lá, mas podemos rever)...

Em La Paz, ver com empresa de turismo local para conhecer Tiahuanako, Chacaltaya e Vale de la Luna (em um dia dá para ver tudo).

La Paz a Copacabana - Ônibus +- 3 horas de viagem

Em Copacabana, ver com empresa de turismo local para conhecer o lago Titicaca, Ilhas do Sol e da Lua.

Copacabana a Puno - Ônibus +- 3 horas de viagem (no trajeto é realizado o "visto" de saída da Bolívia e entrada no Peru).

Em Puno, ver com empresa de turismo local para conhecer as Ilhas Uros e Taquiles, viajando num barquinho de totora.

Puno para Cuzco - Ônibus +- 10 horas de viagem.

Em Cuzco, ir até a empresa que foi acertado a subida pela trilha Inca, e pagar a parte faltante. Em Cuzco há vários lugares para conhecer e badalar.

De Cuzco a entrada para a trilha Inca, fica por parte da empresa ( aqui vão 4 dias).
Na volta de Machu Picchu, passar por Águas Calientes (daqui pode-se voltar a Machu Picchu no dia seguinte, mas não sei ao certo como funciona, podemos tirar melhores informações lá).

Depois queria conhecer as linhas de Nazca, e ainda na volta, passar no Salar de Uyuni.
A volta ainda não defini, pode ser que eu volte só pelas cidades principais, ou pegue um avião e corte caminho... isso podemos definir.
A idéia é na ida já conhecendo os lugares, ficando um ou até dois dias no local, e de preferência viajar sempre a noite.

Aguardo idéias, sugestões, e companhia! :D

Abraços
carlosac

Mensagempor fernanda.k » 29 Abr 2008, 10:43

Olá!
Estou com um programa mais ou menos assim: Saída de Sampa em 30 de agosto pra Santiago, seguindo pra Atacama, Puno e Cusco pra fazer a trilha Inca. Achei melhor deixar a trilha pro final pra não sofrer tanto com a altitude... Retorno em 15 de setembro (final das férias). Quem sabe dá até pra conhecer as linhas de Nazca... Se tiver pique... hehehe...
Só estou preocupada com horários de ônibus e trens... e com o trecho do Chile pra Puno... Alguém tem alguma dica?
E minha prioridade é reservar a trilha Inca, pois tá uma loucura... Em algumas agências já não tem mais vaga!!!
Companhia e dicas são muito bem-vindas!!
Abraços!
fernanda.k

Data de registro: 27 Abr 2008, 10:26

Mensagempor carlosac » 07 Mai 2008, 18:02

Galera e aí, ninguém??? Vou agendar a trilha Inca, mais ninguém vai???????
carlosac

Mensagempor Jujuzinha_MG » 07 Mai 2008, 21:38

Pois é gente, vou em setembro, naquele esquemão Trem da Morte, Santa Cruz de La Sierra, Puno, Cuzco.... Alguém?

Beijocas :)
Jujuzinha_MG

Data de registro: 01 Mai 2008, 12:58
Próximo Destino: Qual meu próximo destino? Ótima pergunta!

Mensagempor carlosac » 08 Mai 2008, 00:17

Pessoal,

verifiquei que não há mais vagas para agosto (só em 30 de agosto - 15vagas) para a trilha Inca de 4 dias e 3noites.

O jeito vai ser adiar a saida de SP, saindo daqui mais no final do mês e chegando em Setembro para fazer a trilha... ainda tem bastante vaga para setembro, mas não quero esperar acabar...

alguém pensa em fazer +ou- o roteiro que eu enviei? Se sim, vamos marcar uma data de saída, e chegada em MP para já fecharmos a trilha com alguma empresa de lá?

Para quem quiser ver a disponibilidade das vagas para a trilha, segue o link:
http://www.inc-cusco.gob.pe/frame/disponibilidadCI/

Vamos?!?!?!?!?!?!
carlosac

Mensagempor taciane ronsani » 08 Mai 2008, 22:15

Galera to saindo de Pato Branco no dia 30/08 vamo lá??vamos montar um grupo..
taciane ronsani

Data de registro: 08 Mai 2008, 22:04

Mensagempor fernanda.k » 09 Mai 2008, 21:53

Olá!
Então, vou sair de Sampa pra Lima (TAM R$1080,00 ida e volta) no dia 28 de agosto, passar por Pisco, Nasca, Canon del Colca, Puno e fazer a trilha inca entre 8 e 11 de setembro, daí vou pra Huaraz, encarar a Cordilheira Branca... Retorno pro BR em 15 de setembro.
Se estiverem afins ou se estarão por lá nessa época, vamos trocar umas idéias!
Abraços!
fernanda.k

Mensagempor fernanda.k » 10 Mai 2008, 11:56

Irc! Errei a data. Farei a Trilha entre 06 e 09 de setembro.
Mais alguém?
fernanda.k

Mensagempor cdechery » 10 Mai 2008, 16:17

Oi pessoal.

Estou nesse momento comprando minha passagem para Cuzco, partindo dia 12/8 e regressando no dia 22.

Podem me dar algumas dicas de empresas para fazer a trilha? Não pretendo fazer a de 4 ou 5 dias. Gostaria de fazer a de dois ou 3. Pelo link que postaram acima ja esta tudo esgotado.

Um abraço,
Christian
"Seja a mudança que você quer ver no mundo" - Gandhi
cdechery

Data de registro: 05 Set 2005, 10:58
Próximo Destino: Who knows?

Mensagempor celsoloto » 12 Mai 2008, 21:46

carlosac escreveu:Galera e aí, ninguém??? Vou agendar a trilha Inca, mais ninguém vai???????

Carlos, estou pensando em ir nesse periodo tambem. Voce vai reservar a trilha por aqui mesmo ? e o preco vc ideia. abracos
celsoloto

Data de registro: 12 Mai 2008, 21:35

Mensagempor celsoloto » 12 Mai 2008, 22:05

taciane ronsani escreveu:Galera to saindo de Pato Branco no dia 30/08 vamo lá??vamos montar um grupo..

vou nesse periodo ai tambem saio de florianopolis. vamos nos falando... abcs
celsoloto

Mensagempor celsoloto » 12 Mai 2008, 22:08

Jujuzinha_MG escreveu:Pois é gente, vou em setembro, naquele esquemão Trem da Morte, Santa Cruz de La Sierra, Puno, Cuzco.... Alguém?

Beijocas :)

vou nessa epoca, vamos nos falar... bjs.
celsoloto

Mensagempor Jujuzinha_MG » 14 Mai 2008, 21:19

celsoloto escreveu:vou nessa epoca, vamos nos falar... bjs.

E aí Celso, novidades? Estou hiper animada!!!
Se puder me envia seu roteiro por favor: ju_sjdr@hotmail.com
Aguardo notícias.
Beijos

Juliana
Jujuzinha_MG

Data de registro: 01 Mai 2008, 12:58
Próximo Destino: Qual meu próximo destino? Ótima pergunta!

Próximo

Retornar para América do Sul - Companhia para Viajar