Bom, conforme prometido segue o roteiro inicial de viagem.
Saída de São Paulo a Corumbá - Ônibus +- 22 horas de viagem
Corumba a Puerto Soarez - Ônibus +- 1 hora de viagem (aqui pega-se o carimbo de entrada para a Bolívia e compra-se a passagem para o Trem da Morte).
Puerto Soarez a Santa Cruz - Trem da Morte +- 20 horas (convém pegar a categoria Pulman, para não viajar junto com galinhas e cabras, etc...rs... não é a 1ªclasse, é uma intermediária).
Santa Cruz a La Paz - Ônibus +- 16 horas de viagem. (aqui eu pulei Cochabamba, não encontrei tanta coisa interessante para fazer por lá, mas podemos rever)...
Em La Paz, ver com empresa de turismo local para conhecer Tiahuanako, Chacaltaya e Vale de la Luna (em um dia dá para ver tudo).
La Paz a Copacabana - Ônibus +- 3 horas de viagem
Em Copacabana, ver com empresa de turismo local para conhecer o lago Titicaca, Ilhas do Sol e da Lua.
Copacabana a Puno - Ônibus +- 3 horas de viagem (no trajeto é realizado o "visto" de saída da Bolívia e entrada no Peru).
Em Puno, ver com empresa de turismo local para conhecer as Ilhas Uros e Taquiles, viajando num barquinho de totora.
Puno para Cuzco - Ônibus +- 10 horas de viagem.
Em Cuzco, ir até a empresa que foi acertado a subida pela trilha Inca, e pagar a parte faltante. Em Cuzco há vários lugares para conhecer e badalar.
De Cuzco a entrada para a trilha Inca, fica por parte da empresa ( aqui vão 4 dias).
Na volta de Machu Picchu, passar por Águas Calientes (daqui pode-se voltar a Machu Picchu no dia seguinte, mas não sei ao certo como funciona, podemos tirar melhores informações lá).
Depois queria conhecer as linhas de Nazca, e ainda na volta, passar no Salar de Uyuni.
A volta ainda não defini, pode ser que eu volte só pelas cidades principais, ou pegue um avião e corte caminho... isso podemos definir.
A idéia é na ida já conhecendo os lugares, ficando um ou até dois dias no local, e de preferência viajar sempre a noite.
Aguardo idéias, sugestões, e companhia!
Abraços