Oi Pessoal...
Primeiramente gostaria de agradecer a todos os moderadores que fazem deste site o melhor lugar para se buscar infomações para viagens aventureiras. Estou indo para o Peru agora no dia 05 de março com meu namorado, para passarmos o melhor Carnaval de nossas vidas, e 90% das informações e dicas que estou levando comigo foram obtidas aqui. Valeu!
Nosso roteiro será Lima-Nazca-Arequipa-Puno-Cuzco(MP), totalizando 17 dias de viagem. Temos juntos 2.000 dóláres (e cartões internacionais para emergências, não estamos levando reais pois já li aqui que não compensa), mas pelo que li dos relatos aqui postados e pelo nosso estilo de vida, vai dar tranquilo.
Minha dúvida é em relação a moeda mais utilizada por lá e quanto devemos trocar por soles.
Li muitos relatos de hotéis, táxis e restaurantes onde as pessoas diziam ter pago X dólares e outras X soles. Então ficamos na maior dúvida... do total de dólares que estamos levando, quanto devemos trocar por soles ao chegar? Se quisermos pagar todos os custos em dólares é possível? Ou existem certos lugares que não aceitam? O que compensa mais, pagar tudo em soles, em dólares ou meio a meio? Também fico meio receosa de trocar tudo por soles, não usar tudo e acabar perdendo dinheiro pra trocar de volta...
Muito obrigada pela ajuda galera, um abraço!
Se a vida te der um limão, peça a tequila e o sal...