rafael aragao escreveu:Estou pensando em viajar em julho de 2011 com a minha namorada, então estou me programando desde agora para saber exatamente quanto vou gastar. Meu roteiro atual é:
Macapá / Belém
Belém / Corumbá
Corumbá / Bolívia
Bolívia / Cuzco,
Depois em Cuzco conhecer o Machu Picchu e terminando voltar para casa.
O Meu problema é que estou pensando em levar 3.000 reais, é muito ou pouco para um casal?
Estamos pensando em conhecer o máximo possível mas sem gastar muito.
Vale a pena a quantia ou preciso levar mais?
É melhor trocar o dinheiro para dolar e depois para Soles no Peru ou no Brasil mesmo?
Valeu pela atenção galera!

ola rafael
fiz a viagem pra Bolívia e Perú com minha esposa entre dez/09 e jan/10, foram 14 dias. Postei aqui no site a planilha dos gastos, a cotação do US$ em cada lugar, segue link da planilha abaixo:
http://www.mochileiros.com/planilha-de-custos-de-viagem-ao-peru-e-bolivia-t43558.htmlna planilha vc pode ter como base alguns valores que são fixos (ou variam pouco), como por exemplo, valores de tours, entradas em atrações, agora transporte, alimentação, hospedagem, compras isso são opções pessoais e que fazem sim uma grande diferença no orçamento de uma viagem.
sobre qual moeda levar, eu aconselho levar dolares e ir trocando conforme a necessidade.
espero ter ajudado e qualquer dúvida, é só perguntar
Abraço a todos