Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Machu Picchu: Roteiros de viagem e de trajetos

Vai para a terra dos incas e quer juntar uma galera? Ou está procurando informações sobre...

mochilão para machu picchu em março preciso de dicas

Mensagempor fernandojalapao em 13 Jan 2010, 12:46

pessoal estou planejando ir em março e queria diacas sobre meu roteiro e condições do clima para essa epoca..
1 - 10/03 dia saindo de corunba de trem para santa cruz de la sierra
2 - 11/03 dia de santa cruz de onibus para la paz
3 - 12/03 dia de onibus de la paz para cuzo ( sendo de copa-puno e depois de puno-cuzo)
4 - 13/03 ao 7 dia trilha dos incas e depois mesma volta
para a trilha consegui achar grupos de usd$ 295 um preço bem legal para hospedagem vou ficar em hostel.. na
estrada vou dormi em hoteis ... se alguem tiver mais dica pra mim ficou muito grato...
fernandojalapao

Próximo Destino: Peru machu picchu
Reputação: 0

Re: mochilão para machu picchu em março preciso de dicas

Mensagempor Felp em 13 Jan 2010, 16:28

E ae, blz??

As dicas que vc ta buscando estão todas aqui no site, é só dar uma olhada!
Caso precise de alguma dica específica, é só dizer!

Boa sorte ae!
flws
dwij.
Felp

Próximo Destino: Paraguai-Sul da Bolívia-Chile-Argentina-Uruguai
Reputação: 141

Re: Machu Picchu: Roteiros de viagem e de trajetos

Mensagempor felipebmaciel em 17 Jan 2010, 22:46

Eae rapaziada,

To montando meu roteiro pra muchilar em julho e esta muito semelhante ao do pessoal aqui!

Tenho dois pontos chaves no meu roteiro, Machu Pichu e Subida ao El Misti.

Quanto a Machu Pichu as informacoes que tenho ja sao suficiente( Caminhos Alternativos, Hostels, Media de Precos e etc...), mas sobre a subida no Vulcao a unicas coisas
que achei foi, que pode se encontrar Guias na Praca das Armas de Arequipa,que gira em torno de 80 dollares , a subida dura dois dias e nao achei mais nada!!!!

Alguem de voces ja obteram informacoes mais concretas e detalhadas sobre esta Subida??
felipebmaciel

Próximo Destino: Bolivia, Peru e Chile

Mensagempor Gabriella Talamo em 18 Jan 2010, 15:54

Oi Felipe!

Tbm estou indo para Peru em abril, e pretendo subir o vulcão El Misti. Realmente não há muitas informações, mas eu tenho duas amigas que já foram.
Então, o que posso te disser, que elas me contaram, é que várias agências fazem a subida, e parece que elas pagaram o ano passado 40 dólares. As agências possuem todo o material (barraca, fogareiro, apetrechos para caminhada) e tbm roupas, botas e td mais, q pode ser alugado.
No 1o dia vc sai de Arequipa de 4x4 até 3800m (se não me engano) e começa a caminhada. O acampamento base é a 4.700m, chegando a tarde. O guia prepara a janta. A caminhada no dia seguinte começa de madugada (1 ou 2 h da manhã) e chega-se ao topo depois de umas 6h de caminhada. Depois a descida, vc vai literalmente escorregando nas cinzas vulcânicas e retorna ao acampamento em 1h, depois termina de descer.
També estive procurando, e por indicação em algum dos fóruns, olhei a agência Colca Treck, que faz o Cañion del Colca e tbm o El Misti.... no site eles descrevem duas opções de subida, por lados diferentes...
Mandei um e-mail para eles semana passada mas ainda não me responderam.

Procura no youtube, há vídeos bem bacanas, q mostram tbm o frioooooo q faz no acampamento base!!!!

Boa sorte, e vamos trocando informações!
Gabriella Talamo

Próximo Destino: La Paz - Copacabana - Cusco - Arequipa
Reputação: 26

Mensagempor felipebmaciel em 18 Jan 2010, 17:49

Ola Gabriella,

Essa suas informacoes foram de bom valor, estava preocupado em questao aos equipamentos e tal!!

Outra coisa que vi bem superficialmente, foi que so e feita a subida se tiver uma turma no minimo de tres!

Os videos do youtube ja vi todos praticamente da subida...kkkkkk
Num vejo a hora de chegar julho logo...

Vamos trocando informacoes sim!

Abracoss
felipebmaciel

Próximo Destino: Bolivia, Peru e Chile

Mensagempor KPPS em 19 Jan 2010, 12:31

Olá! Pretendo ir ao Peru em fevereiro. Nunca viajei pra fora e nem sozinha. Será que consigo me organizar em tão pouco tempo?
KPPS

Machu Pichu fev ou março 2010!

Mensagempor andrehumeres em 19 Jan 2010, 19:08

Dae galera, sou novo aqui e to planejando minha ida pra machu pichu agora depois do carnaval durante 25 dias, passando pelo Chile, Bolivia e depois Peru. Minha duvida é sobre a tal epoca de chuvas. Traçando meu roteiro estou na dúvida se é melhor ir para machu pichu ainda em feveriro ou no inicio de março no fim da viagem. Alguem já foi nessa época? chove muito mesmo? ou são aquelas chuvas rápidas? E o calor como é? suportável? Mta agua né?
Valeu
andrehumeres

Próximo Destino: Chile - Peru - Bolivia

Mensagempor Gabriella Talamo em 19 Jan 2010, 21:55

Oi Felipe!

Também estou esperando Abril chegar para fazer essa viagem!
Como vou antes de vc, depois posto aqui como foi a subida ao El Misti!

Mas antes, dá uma olhada no site da Colca Treck, só para ter uma idéia dos dois percursos que pode fazer para subir:
http://www.colcatrek.com.pe/

beijos
Gabriella Talamo

Próximo Destino: La Paz - Copacabana - Cusco - Arequipa
Reputação: 26

Mensagempor Gelsonmsf em 21 Jan 2010, 08:00

Bom dia Galeraaaaaaaaaaaa....sou novo aqui e gostaria de muita orientação de vcs, eu e minha namorada estavamos pretendendo ir a Machu Picchu, mas não temos muita grana para pagar um pacote de viagens que gira em torno de 5.000,00 reais, então venho pedir ajuda a vcs, gostaria de saber qual o melhor mês para ir, qual a melhor Pousada e em que cidade podria me hospedar.....gente preciso de ajuda....fico no aguardo...abs
Gelsonmsf

Mensagempor edver carraro em 21 Jan 2010, 08:22

Gelson

Tudo o que você procura já está descrito nos seus mínimos detalhes aqui no site. Leia todos os tópicos, tire um tempinho, vale muito a pena.
Quanto mais você pesquisar, mais dicas vai conseguir e o roteiro vai se montando quase que automaticamente.

Alguns links para ajudar:

Machu Picchu - http://www.mochileiros.com/machu-picchu-f49.html

Hotéis, Pousadas e Albergues - http://www.mochileiros.com/hoteis-pousadas-e-albergues-t9286.html

Perguntas e Respostas - http://www.mochileiros.com/machu-picchu-perguntas-e-respostas-t29958.html

Roteiros de Viagem e de Trajetos - http://www.mochileiros.com/machu-picchu-roteiros-de-viagem-e-de-trajetos-t23546.html

Abraço
Edy
edver carraro
Colaborador
Colaborador

Próximo Destino: PN Nahuel Huapi [AR]
Isla Navarino [CH]
Reputação: 784

Re: Machu Pichu fev ou março 2010!

Mensagempor Felp em 22 Jan 2010, 16:44

andrehumeres escreveu:Dae galera, sou novo aqui e to planejando minha ida pra machu pichu agora depois do carnaval durante 25 dias, passando pelo Chile, Bolivia e depois Peru. Minha duvida é sobre a tal epoca de chuvas. Traçando meu roteiro estou na dúvida se é melhor ir para machu pichu ainda em feveriro ou no inicio de março no fim da viagem. Alguem já foi nessa época? chove muito mesmo? ou são aquelas chuvas rápidas? E o calor como é? suportável? Mta agua né?
Valeu

E ae André!
Po, eu fui em janeiro pra lá e tipo é chuvoso sim, as vezes chovia metade do dia, uma chuva rala, mas é verão né...
Peguei chuva mesmo no Peru, na Bolívia nem choveu, mas nada que prejudicasse os passeios...fizemos tudo numa boa e cada época do ano tem as suas vantagens e desvantagens...
No verão, chove, mas em contrapartida vc não vê Machu Picchu e o Vale Sagrado tão verdes, nem tão vazios (a quantidade de turistas é mto menor do que na alta temporada) sem contar que os preços são camaradas nessa época! haha
Não sei se pretende fzr a trilha, mas em fevereiro tem um período que ela fecha, acredito que as chuvas pioram bastante depois de janeiro...quanto ao clima, é verão com chuva mas faz frio do mesmo jeito...tirando em Machu Picchu Pueblo e em MP mesmo que é ´abafado´ por causa da floresta tropical.
Flws!
dwij.
Felp

Próximo Destino: Paraguai-Sul da Bolívia-Chile-Argentina-Uruguai
Reputação: 141

Mensagempor Gelsonmsf em 03 Fev 2010, 06:16

Bom dia, procurei algumas respostas mas não encontrei, pode ser que não tenha procurado direito ou passou em branco, mas vou lançar as minhas curiosidades, quero saber quantas horas demora o trem que vai de cuscu a aguás calientes, e quantas horas demora o onibus que vai de aguas calientes a machu piccho??????,.......quero saber quanto custa o trem e o onibus????????........tenho que comprar a passagem do trem com antecedencia ou na hora consigo?????quando se está em cusco ou aguas calientes qual é a melhor moeda para se estar, com dolar ou soles???????, amigos gostaria muito se alguem pudesse me responder me ajudaria muito, fico grato.....estou no aguardo abs
Gelsonmsf

Mensagempor LiCo em 03 Fev 2010, 19:34

Gelson, dá uma olhada no tópico sobre Trens e Ônibus no Peru.

>> trens-e-onibus-horarios-e-precos-t8233.html

Procure postar no tópico correto para que suas dúvidas possam ser esclarecidas.

Pelas suas perguntas dá para perceber que você ainda não começou a PESQUISAR sobre sua viagem. Por favor faça utilize a caixa PESQUISAR lá em cima do lado direito porque essas dúvidas já estão mais do que respondidas.

Intééé
Tal qual o aventureiro que vaga no mar aquém, o meu barquinho deslizando vai, pois descanso e dulçor há no porto além.

>>> Viajar e coçar é só começar! Planeje sua viagem com um bom espaço para o improviso, afinal, nem tudo depende de você!

EDITOR Viagem de Moto
EDITOR (temporário) Peru | Machu Picchu

[Relato] Peru, Bolívia e Chile - Diário de Bordo

Para ver meu site, minhas fotos, me enviar uma MP ou me adicionar no MSN, clique nos ícones embaixo do meu perfil.
LiCo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Próximo Destino: Pico dos Marins [Páscoa] - se Deus quiser!
Reputação: 792

Re: Machu Picchu: Roteiros de viagem e de trajetos - Roteiro 21Dias Peru/Bolivia/Chile - help

Mensagempor jedihiker em 03 Mar 2010, 02:31

Pessoal,

Esse e meu primeiro post aqui no site, que por sinal tem uma galera bem animada e ativa. Li varios posts de mta gente aqui que foi bastante util pra me ajudar a montar meu roteiro (principalmente os relatos de viagem da Mi_Gr e LiCo ::otemo:: Thanks).

Normalmente costumo me dedicar mais e me preparar antes de um mochilao, mas nos ultimos meses meu Projeto ficou de standby devigo a algumas emergencias, mas minhas ferias estão marcadas pro dia 22/Abril/2010 e pretendo seguir com os planos, ainda que com a correria de preparar pra ultima hora. (apesar das enchentes nos Andes e Terremoto no Chile.. ::hein: )

Ainda tenho algumas duvidas no meu roteiro e gostaria de algumas opinioes de vcs sobre o roteiro e tb transporte:

21Dias estimados - 22Apr> 12May:

7Dias - Peru
Peru\Cusco - 2 Dias (aclimatizaçao / Passeios por perto)
Peru\MP-Trilha Inca - 4 Dias - Camping
Peru\MP-Aguas Calientes - 1 Dia
Peru\Puno - Ilhas flutuantes / Lago Titicaca (Passagem rapida)

5Dias - Bolivia
Bolivia\Copacabana\Isla del Sol
Bolivia\Uyuni (Tour Salar,deserto,lagunas)- 4 dias

4Dias- Chile
Chile\San Pedro Atacama (Space watch/Sandboard/Canyon Sunset)
Chile\Valle de La Luna (Atacama)
Chile\Geysers Del Tatio (Atacama)
Chile\Laguna Cejar (Atacama)

#Opçoes de voo Ida / volta :
SP > Cusco > SP (longe pra ir / voltar de Atacama)
SP > La Paz > (Meio entre Cusco / Atacama ( ainda sim media de 600Km)

-Alguma sugestao de voo saindo de SP, levando em conta que planejo ir primeiro pra MP, depois Uyuni e depois Atacama...?
-Acham que o roteiro esta legal ou suficiente pra 21Dias?

Agradeço bastante qq help que possa ajudar. (PS: me esforçei o maximo pra extrair informações de duvidas de outros colegas. Me desculpe se tiver algo repetido aqui. :-P )

Abraço,
jedihiker

Próximo Destino: #Planejado:
Mochilao 20D -Abril>Maio 2010:
-Peru(MP/Cusco/Puno)
-Bolivia(Copacabana/Uyuni)
-Chile(Atacama)

#Futuro:
Mochilao Europa 2011
USA -Yellowstone Park
Africa- South Africa / Safari
Nova Zelandia

Mensagempor LiCo em 03 Mar 2010, 10:29

7Dias - Peru
Peru\Cusco - 2 Dias (aclimatizaçao / Passeios por perto)
Peru\MP-Trilha Inca - 4 Dias - Camping
Peru\MP-Aguas Calientes - 1 Dia
Peru\Puno - Ilhas flutuantes / Lago Titicaca (Passagem rapida)

>> De Cusco até Puno são mais ou menos umas 7 ou 8 horas de busão, dá para viajar a noite e chegar em Puno de manhazinha.

5Dias - Bolivia
Bolivia\Copacabana\Isla del Sol
Bolivia\Uyuni (Tour Salar,deserto,lagunas)- 4 dias

>> Você não vai nem conhecer La Paz? Vai demorar 1 dia para chegar em Uyuni.

4Dias- Chile
Chile\San Pedro Atacama (Space watch/Sandboard/Canyon Sunset)
Chile\Valle de La Luna (Atacama)
Chile\Geysers Del Tatio (Atacama)
Chile\Laguna Cejar (Atacama)

>> Acho que 4 dias é muito para ficar em SPA. É um lugar BEEEEEEM bacana mas achei bem caro!

SP > Cusco > SP (longe pra ir / voltar de Atacama)
SP > La Paz > (Meio entre Cusco / Atacama ( ainda sim media de 600Km)

>> Nessa conta aí deu 17 dias, então você tem mais 4 que poderia descer até Santiago (vai gastar 1 dia na viagem). Em compensação você voltaria ao Brasil de lá e em 2 dias você conheceria algumas principais atrações de Santiago e poderia dar um pulinho em uma vinícola.

SP > Lima (Cusco) - 22/abr
Santiago > SP - 12/mai

Essas são minhas SUGESTÕES sem ter que mudar o seu roteiro ok?

Intééé
Tal qual o aventureiro que vaga no mar aquém, o meu barquinho deslizando vai, pois descanso e dulçor há no porto além.

>>> Viajar e coçar é só começar! Planeje sua viagem com um bom espaço para o improviso, afinal, nem tudo depende de você!

EDITOR Viagem de Moto
EDITOR (temporário) Peru | Machu Picchu

[Relato] Peru, Bolívia e Chile - Diário de Bordo

Para ver meu site, minhas fotos, me enviar uma MP ou me adicionar no MSN, clique nos ícones embaixo do meu perfil.
LiCo
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Próximo Destino: Pico dos Marins [Páscoa] - se Deus quiser!
Reputação: 792

AnteriorPróximo

Compartilhar este tópico:

Voltar para Machu Picchu