Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1175052 por PrixViajante
27 Mar 2016, 20:58
Oi, mochileiros! Vou me hospedar em Cusco no final de junho. De acordo com minha pesquisa, o melhor é comprar o ingresso pra MP em Cusco mesmo, parece que não vale a pena comprar pela internet. Ok. Só que eu vi algumas pessoas pagando 240 dólares, e outras relatando menos de 50 soles. Afinal, qual o valor? Alguém sabe me informar? Preciso me programar pra saber com quantos dólares saio do Brasil. Obrigada!

#1175631 por wagnerdonato
29 Mar 2016, 15:37
oi boa tarde! tudo bem?

entao, eu comprei o ticket em setembro de 2015 em cusco mesmo e custou uns 150 reais para nao estudantes mais ow menos

espero ter ajudado
#1175878 por ericoliv
30 Mar 2016, 10:09
Eu comprei em Aguascalientes, no Centro Cultural, o valor foi 142 soles incluindo montanha, se não for subir a montanha custa 127 soles. Comprei no dia 26.01.2016 as 07:32 e subi no mesmo dia, tinha uma pequena fila, o centro cultural de águascalientes é do governo, fica bem no centro, tem segurança e os funcionários são muito educados.


Não tem erro comprar lá, não existe limite de visitantes.



Imagem
Comprei por conta própria sem pacotes ou guias, eu fiquei o dia todo em Machupicchu até a hora de fechar o parque. Mas se você quiser pode contratar um guia la em cima. O problema de contratar pacotes é que você sobe bem cedo e desce umas 11:00 da manha e volta pra Cusco no mesmo dia. Vale apena ficar um dia a mais em Aguascalientes porque o povoado é muito bonito, e você pode ir nas aguas termais que fica ali também.
#1185069 por PrixViajante
03 Mai 2016, 18:38
Po, muito obrigada!
Vou ficar uns 3 dias em Águas Calientes depois de ficar uns dias em Cusco. Só que ainda não sei como faço pra ir de Cusco pra lá sem contratar aqueles pacotes de MP. Alguém sabe?
Obrigada[SPARKLES]
#1185500 por GuilhermoCruz
05 Mai 2016, 11:26
PrixViajante escreveu:Po, muito obrigada!
Vou ficar uns 3 dias em Águas Calientes depois de ficar uns dias em Cusco. Só que ainda não sei como faço pra ir de Cusco pra lá sem contratar aqueles pacotes de MP. Alguém sabe?
Obrigada[SPARKLES]


A não ser que você esteja com dias sobrando no seu roteiro, 3 dias em Águas Calientes é até dia de sobra. O que muita gente faz é chegar no final do dia, dormir lá, acordar bem cedo, subir para MP e voltar para Cusco no final do dia.

- Para ir de Cusco à Águas Calientes há algumas opções: Trem de Cusco a Águas Calientes (opção mais rápida, confortável e cara, preço em dólar); Pegar um bus ou van até a hidrelétrica (opção econômica) e fazer uma caminhada de +- 2 horas; E algumas trilhas, como a famosa Trilha Inca (demanda mais tempo e esforço e não sei o custo das mesmas). Cabe a você avaliar como vai estar o orçamento até chegar lá e os dias que terá sobrando.

Tem um vídeo de um canal de uma usuária aqui do fórum que explica sobre isso:
https://www.youtube.com/watch?v=pUEtEz8_vIY

Caso queira saber mais sobre o caminho econômico (hidrelétrica), tem este relato aqui no fórum:
machu-picchu-economico-via-hidreletrica-junho-2014-t97351.html

Quanto a comprar o ingresso com antecedência ou não, eu também questionei isso aqui no fórum e cheguei a conclusão que é melhor comprar já. Existe sim limitação no número de ingressos, só que dificilmente - se é que um dia já aconteceu - acabam os ingressos para entrar em Machu Picchu. Mas se sua intenção for também subir a Huayna Picchu, considere comprar já o seu ingresso. Você estará indo em alta temporada, não há o porque de arriscar e perder a chance de visitar a principal atração. O ticket de entrada para MP você pode comprar no site oficial do governo e será o mesmo preço que pagará lá. E caso compre já, compre também a sua passagem de trem, se escolher este meio de transporte, pois terá mais opções de horários.

Já os outros passeios é melhor deixar para comprar por lá sim.

Estarei indo em junho também, caso queira ver o meu roteiro e as dicas que me deram, segue o link abaixo:
peru-cusco-e-arequipa-13-06-a-24-06-t127774.html
#1185984 por WINAPA83
07 Mai 2016, 00:42
Oii!!fui em 2014 e fiz o segg: contratei um passeio pelo vale sagrado até olantaitAmbo e de olanta peguei um trem pra águas calientes!!vlw muito a pena...fui conhecendo a região e ficou bem mais em conta que pegando um trem cusco-aguas...
#1191948 por PrixViajante
31 Mai 2016, 11:44
Estou com dias sobrando, por isso pretendo ficar uns 3 dias em Águas Calientes. Vou comprar o ingresso MP por lá mesmo já que vou ter esse tempo.

Eu vi a opção de ir de Cusco até certo ponto de ônibus e depois pegar o trem até Águas Calientes. Alguém sabe como funciona e por quanto fica mais ou menos esse trajeto? Eu vi os relatos da van e sinceramente não ando com coragem de arriscar a vida assim.rs

Obrigada, amigos

Usuários navegando neste fórum: Jaque Zacharini e 12 visitantes