Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1187299 por Sheila.K
12 Mai 2016, 20:13
Oi gente!

Estou com as passagens compradas pra fazer um mochilão de 15 dias, focando em Machu Picchu, Uyuni e deserto do Atacama. Minha ideia é a seguinte:
<17/07 - Chegada em Lima (22:45)
18/07 - Lima
19/07 - Lima/Cusco
20/07 - Cusco
21/07 - Ollantaytambo
22/07 - Ollantaytambo/Chegada em Águas Calientes
23/07 - Machu Picchu (já comprei o ticket, pq é concorrido)
24/07 - Saio de Cusco para chegar em Uyuni (ainda não decidi se vou de avião direto, ou vou até La Paz e pego um ônibus noturno pra Uyuni - vai sair mais caro, eu sei).
25/07 a 27/07 - Salar de Uyuni
28/07 a 31/07 - San Pedro de Atacama
01 e 02/07 - Santiago e Retorno a Floripa.

Quanto aos dias, já pesquisei bastante, mas minha dúvida é sobre as datas... alguém já foi em julho? É muito, muito, insuportavelmente, doentiamente frio?? Vou estar sozinha (por enquanto) e isso me dá um pouco de aflição pelos perrengues... já viajei sozinha, mas é outra coisa vc passar pelos perrengues tendo um amigo por perto.
E sobre a segurança... Alguém já foi assaltado por lá ou acham inseguro?

Abraços

#1187338 por gui.r.turini
12 Mai 2016, 23:18
Cara mto top essa trip, fiz uma de 25 dias em julho de 2014, nao peguei mto frio nao, eh frio mas nada de insupirtavel, so no salar do Uyuni que eu recomendo levar ou alugar um saco de dormir, la eh bem frio. Nessa trip fui sozinho tbm eh bem tranquilo a segurança, so tomar coidado com a bagagem de mao quando for viajar de busao anoite, deixa sempre no deu colo pra nao ter problema. Quando estiver em cusco recomendo o hostel wild hover, mto top.

Usuários navegando neste fórum: Diego Prado e 4 visitantes