por sem reservas em 14 Ago 2008, 20:20
Olá galera! tudo em PAZ?! Fiquei impressionado com animação da galera em conhecer o maior festival de modismo do Peru = Machu Pichu...
E mais impressionado ainda com a falta de atenção de todos com relação ao aviso feito pelo suks sobre o período das chuvas. Espero que todos os dispostos a estar entre NOVEMBRO E MAIO em regiões de selva e serra/selva, tenham feito um excelente serviço militar e/ou teste de sobrevivência em Grupamentos de selva aqui na Amazônia brasileira, pois caminhar com chuvas arrasa qualquer psicológico de qualquer pobre mortal. Portanto meus caros amiguinhos, pesquisem bem antes de jogar seu $$$$$$$ das férias pela janela.. Sem contar que com o desmoronamento anual de 1 a 2 cm que vem ocorrendo em Machu Pichu, já houve casos de interdições em períodos chuvosos em anos passados, isso sem avisar a ninguém, ou seja, depois viver tanto perrengue pra chegar até Cuzco, o acesso a trilha ou direto as ruínas(via Aguas Calientes) ficam proibidos... Mas se alguém quiser ter histórias pra contar pros netos e insistir na façanha, não se esqueçam de comprar uma boa CAIXA ESTANQUE para sua câmera digital e tudo impermeável!
Uma pessoa citou a possibilidade de ir a Machu Pichu com identidade, isso é possível, mas vá preparado para uma certa discriminação, pois existe lugares no Peru, de um modo geral que podem te pedir o passaporte e quando vc apresenta o RG eles não sabem(ou fazem q não sabem) da tal lei que permite brasileiros entrar no Peru com RG. Ai vc fica de fora da festa.
Vi uma opção inteligente de um amigo com relação a San Pedro, lá são raríssimas as chuvas, mas se prepare que em janeiro San Pedro é invadido pela galera de Santiago, tudo é mais caro e lotado...
Estive 4 vezes no Peru(em breve farei minha quinta viajem), conheço vários e raros points turísticos, alguns até fui o primeiro brasileiro a andar por lá e minha namorada é peruana de Lambayeque(formada em hotelaria e turismo) e por isso estou dando essa contribuição sem querer jamais apagar o tesão de vcs conhecerem o cristo redentor(MP) dos peruanos e voltarem pro Brasil dizendo que conheceram o Peru...
Que todos tenham um excelente planejamento de viajem!!!
sem reservas
Balsas - Maranhão
(em trânsito)
Quanto mais conheco as pessoas, mais gosto do meu cachorro - Raul Seixas