Galera, eu vi muita gente comentando de entrar pela Bolivia em Corumbá e pegar o trem da morte em Porto Quijarro até Santa Cruz.
Posso falar com experiencia de 5 viajens pela Bolivia que é o trajeto mais longo e desconfortavel.
Sei que tem toda a magica de andar pelo trem da morte, mais vou contar a vcs, ir de bus cama com ar condicionado de San Matias à Santa Cruz é muito mais vantagem alem de ser quase 6 horas a menos de viajem.
Vi outro parceiro falando que de o preço da passagem de avião é quase o mesmo valor que o de trem e que ele preferiria ir de avião, parcerinho eu posso estar enganado mais o avião saindo de Campo Grande está 280 reais até Santa Cruz, se vc entrar na Bolivia por Caceres-MT poderá ir de avião até Santa Cruz por apenas 100 reais, mais vou te contar não troco as estradas por avião nenhum, a bolivia é cheia de igrejas construidas pelos Indios escravizados, são lindas, o povo é 10 e vc ainda economiza uma grana preta pra curtir nas cidades.
Galera, nossa caravana vai partir no max. dia 15 de janeiro, portanto quem quiser nos acompanhar deixe msg no forum ou me add no msn,
rafael_vitaliano@hotmail.comAbraços.
Obs; to realmente querendo comprar minha mochila cargueira em Santa Cruz, alguem sabe onde posso comprar e o valor??