Madri-Barcelona-Porto-Lisboa-Madri em 10 dias FEV/12 Sozinho!!

Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem sobre ele e deixe suas opiniões e comentários sobre os roteiros de outros viajantes.
Regras do Fórum
O Fórum Roteiros de Viagem foi criado para compartilhar projetos pessoais de roteiros de viagem. O objetivo é fazer com que esse compartilhento e troca de informações entre os membros da comunidade abra novas possibilidades e esclareça as dúvidas dos participantes.

Regra para postar no fórum Roteiros de Viagem

Regra Única - Crie primeiro o seu projeto de roteiro e só depois abra um tópico neste fórum. Tópicos com pedidos de criação de roteiros ou apenas com perguntas sobre destinos ou atrações específicas poderão ser deletados ou movidos para outros tópicos sem aviso prévio. Perguntas sobre Destinos devem ser postadas no Fórum Destinos

Não tem idéia de como Criar um Roteiro? Leia os Tópicos:
- Manual do Mochileiro de 1ª Viagem
- Manual do Viajante Independente
- Roteiro Perfeito


Madri-Barcelona-Porto-Lisboa-Madri em 10 dias FEV/12 Sozinho!!

Nova mensagempor andiasrj » 20 Jan 2012, 22:10

A partir de uma promoção de passagens da TAM resolvi fazer essa viagem doida com menos de 1 mês de antecedência (e planejamento, por consequência). Bom, gostaria de saber se o meu roteiro pensado é viável ou estou viajando na batatinha.

6/2 - Saída do Rio de Janeiro
7/2 - Chegada em Madri pela manhã: visitar o Museu do Prado e seguir para Barcelona a noite de trem.
8/2 - Barcelona
9/2 - Barcelona
10/2 - Chegada no Porto de manhã vindo de avião
11/2 - Porto
12/2 - Porto
13/2 - Fátima e Lisboa em seguida (chegada em Lisboa no meio da tarde)
14/2 - Lisboa (visita a Sintra)
15/2 - Lisboa
16/2 - Chegada em Madrid (não sei se pego o trem noturno ou avião, o que acham?). Visita ao reina Sofia e ao Thyssen. Voo para o Rio às 20h50.

Será que consigo visitar ao menos o suprassumo de Barcelona e Lisboa? Disponibilizei mais tempo no Porto pois visitarei familiares por lá. Faço mt questão de uma passada em Fátima pois sou devoto.
Ah, é a minha primeira viagem à Europa e primeira viagem sozinho.
Me ajudem por favor! =D

E quem estiver por esses lugares nesse período é só falar que damos um jeito de nos encontrar! Obrigado, desde já.
andiasrj
 
Mensagens: 6
Data de registro: 20 Jan 2012, 21:50
Reputation point: 0

Re: Madri-Barcelona-Porto-Lisboa-Madri em 10 dias FEV/12 Sozinho!!

Nova mensagempor ricoarruda » 21 Jan 2012, 15:16

Boas Mochileiro!
Estou morando em Lisboa a 6 meses e posso te adiantar algumas coisas em relação a sua viagem...
Creio que a quantidade de dias que separasse dá sim, pra conhecer grande parte de Lisboa, como Sintra no roteiro, melhor ainda.
A cidade é muito bela, e tudo passa muito rápido.. Aí te digo pra tentar focar no que mais te interessa.. Tem boas praias, tem lugares históricos, e locais muito bonitos.
Como terás uma tarde livre, não deixa de encontrar um Pôr do Sol em Belém.. É um dos mais belos que já vi, e assim, conheces a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jeronimos e os famosos pastéis...
Enfim, a cidade tem dezenas de coisas a ver..
Se precisar de alguma ajuda ou outras dicas, entre em contato..
Boa sorte..
Valeu.
ricoarruda
 
Mensagens: 3
Data de registro: 21 Jan 2012, 15:10
Reputation point: 0

Re: Madri-Barcelona-Porto-Lisboa-Madri em 10 dias FEV/12 Sozinho!!

Nova mensagempor andiasrj » 23 Jan 2012, 10:49

Olá Rico! Obrigado pelas dicas!
Aliás, você saberia em dizer se realmente vale a pena adquirir um LisboaCard?
andiasrj
 
Mensagens: 6
Data de registro: 20 Jan 2012, 21:50
Reputation point: 0

Re: Madri-Barcelona-Porto-Lisboa-Madri em 10 dias FEV/12 Sozinho!!

Nova mensagempor andiasrj » 25 Jan 2012, 12:43

Alguém saberia me dizer se os hostels: Rossio Hostel (Lisboa) e Be Mar (Barcelona) são bons e bem localizados? Estou querendo fazer a reserva neles mas gostaria de mais opiniões sobre os mesmos.

Outras coisas... Alguém já viajou pela Ryanair? É tranquilo? Encrencam muito com a bagagem? Carteirinha internacional jovem: alguém fez e usou na Europa? Ou é só mostrar que você é menor de 26 anos no passaporte mesmo que já é possível obter os descontos para jovem?

Desde já, obrigado, pessoal.
andiasrj
 
Mensagens: 6
Data de registro: 20 Jan 2012, 21:50
Reputation point: 0


Retornar para Europa - Roteiros de Viagem





Quem está online

Usuários vendo este fórum: sssazevedo e 3 visitantes