Madri e Andaluzia em 15 dias

Roteiros de Viagem na Espanha

Madri e Andaluzia em 15 dias

Mensagem não lidapor mateusmartins » 31 Jan 2014, 14:06

Pessoal, estou montando um roteiro de viagem para a Espanha agora em Março e estou contando com a ajuda de algumas pessoas. Gostaria de compartilhá-lo e verificar se vocês teriam mais sugestões sobre o que alterar ou até onde de hospedar neste circuito.

1º dia: Chegada em Madri
2º dia: Madri
3º dia: Madri
4º dia: Toledo
5º dia: Córdoba
6º dia: bate e volta para Sevilha
7º dia: bate e volta para Málaga
8º dia: bate e volta para Granada
9º dia: Mérida
10º dia: Mérida e região
11º dia: ? ::sos::
12º dia: ? ::sos::
13º dia: ? ::sos::
14º dia: Talavera de la Reina
15º dia: Volta ao Brasil

Como vocês viram, tenho ainda mais 3 dias para alocar durante o percurso. Alguma sugestão de cidade a mais para visitar ou então gastar mais dias em uma cidade já visitada?
De Mérida para Madri pensei em pernoitar em Talavera mas estou achando a cidade muito pequena, acham que compensa pernoitar em algum outro lugar?

Obrigado pela ajuda de vocês!

Ah, e o percurso entre estas cidades será de carro alugado! ::otemo::
mateusmartins

Re: Madri e Andaluzia em 15 dias

Mensagem não lidapor adriana t-tresch » 04 Fev 2014, 05:10

Olá, que tal aproveitar que vc estará de carro para conhecer lugares menores pelo caminho entre as cidades visitadas? Se tiver interesse, posso te fazer algumas sugestões. Ano passado viajei um pouco pelo interior da província de Málaga e este ano estou planejando viajar pelo interior da província de Granada. Sobre Córdoba, deixei algumas dicas nesse tópico: cordoba-perguntas-e-resposta-t33573.html

Sobre Talavera, ainda não conheço mas tenho muita vontade mesmo de conhecer, cidade famosa por suas cerâmicas e azulejos (adoro esse tipo de coisa!). Desculpa, mas não entendi qual seria a questão de pernoitar numa cidade pequena...?
adriana t-tresch
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor mateusmartins » 09 Fev 2014, 11:03

Obrigado, Adriana. Li mais alguns relatos e estou pensando em incluir Romda em um dia a mais perto de Malaga.

Sobre a cidade ser pequena é que encontrei poucas opções de hotel e como será a ultima pernoite antes da viagem de volta gostaria de ter mais segurança na escolha do hotel.

Por outro lado, azulejo e cerâmica nunca foram muito a minha praia.
mateusmartins

Mensagem não lidapor psemple » 09 Fev 2014, 15:32

Um roteiro interessante seria:
Madrid
Toledo
Corboda
Granada
Sevilha
Merida
Lisboa

Coloquei Lisboa só para ser uma cidade com aeroporto para voltar ao Brasil. Poderia Ser inicio madrid, fim madrid, mas acho desperdicio ir e voltar pela mesma cidade.

Outro roteiro:
Barcelona
Valencia
Alicante
Granada
Sevilha
Cordoba
Toledo
Madrid
psemple

Mensagem não lidapor mateusmartins » 09 Fev 2014, 15:50

Também acho um desperdício, psemple mas é o que encontrei de passagem na época e infelizmente elas já estão compradas...

Tenho que chegar e voltar por Madri..
psemple escreveu:Um roteiro interessante seria:
Madrid
Toledo
Corboda
Granada
Sevilha
Merida
Lisboa

Coloquei Lisboa só para ser uma cidade com aeroporto para voltar ao Brasil. Poderia Ser inicio madrid, fim madrid, mas acho desperdicio ir e voltar pela mesma cidade.

Outro roteiro:
Barcelona
Valencia
Alicante
Granada
Sevilha
Cordoba
Toledo
Madrid
mateusmartins

Mensagem não lidapor psemple » 09 Fev 2014, 16:33

Nesse caso na volta vc pode ficar em avila, segovia ou toledo e ir direto para o aeroporto se estiver de carro.
psemple

Mensagem não lidapor mateusmartins » 09 Fev 2014, 17:07

Boa dica.
Toledo eu vou conhecer na ida mas posso passar em Ávila na volta...

Vou estudar sobre Avila.

Obrigado!
mateusmartins

Mensagem não lidapor psemple » 09 Fev 2014, 18:29

Eu não sei a hora do seu voo, mas se vc chegar em avila logo cedo, dá para ir depois para segovia. Avila o mais interessante é a muralha. Já segovia acho mais interessante para ver os aquedutos romanos. É uma cidade mais imponente, vale a pena visitar o alcazar e a catedral.

Dependendo vc também pode nem ficar hospedado nessas cidades e ir direto para barajas se seu voo for noturno ou ficar em algum dos hoteis perto de barajas se seu voo for pela manhã.
psemple

Mensagem não lidapor juliad » 10 Fev 2014, 22:16

pernoite em toledo? não vejo muito o que fazer lá...eu ficaria mais um dia em madrid.

bom, eu incluiria pelo menos duas noites em sevilha (acho mais interessante como base do que grenada) e uma passada obrigatória por ronda.
também acho válido incluir algo do litoral se você estiver na época do verão: cadiz é uma ótima opção.

a andalucia tem trocentas cidades legais em seu interior. se puder alugar um carro seria ótimo: te dá mais liberdade de parar em diversas cidadezinhas.
juliad

Mensagem não lidapor mateusmartins » 10 Fev 2014, 22:22

Toledo da pra fazer em até meio dia mas acho que não vale a pena voltar para Madri pra depois passar denovo por Toledo pra ir pra Córdoba.
Seria só uma pernoite mesmo para seguir viagem no dia seguinte.
mateusmartins

Mensagem não lidapor psemple » 11 Fev 2014, 11:01

mateusmartins escreveu:Toledo da pra fazer em até meio dia mas acho que não vale a pena voltar para Madri pra depois passar denovo por Toledo pra ir pra Córdoba.
Seria só uma pernoite mesmo para seguir viagem no dia seguinte.

Também não acho má idéia. Veja se o preço de hospedagem é razoável, não faço a mínima idéia. Essas cidades históricas pequenas as vezes tem hospedagem cara (ou pode ser mais barata que Madrid). Toledo eu não lembro muito bem, mas muitas vezes existe limitação de circulação com carro nessas cidades históricas, dá uma pesquisada.

Outra opção seria deixar Toledo para a volta e vc só passeia pela cidade durante o dia e pernoita perto de barajas para o voo do dia seguinte. Se vale a pena, precisa ver o horário do voo da volta. Se for logo cedo é uma boa opção.
psemple

Mensagem não lidapor avmonebrazil » 11 Fev 2014, 15:24

Olá Mateus..

tbm to para ir em Madri agora em Abril e estou montando um roteiro eu devo ir para Barcelona e Itália depois...

Mas enfim vou ficar uns dias na Espanha e vi que você colocou bate e volta para algumas cidades, não fica longe ? pelo que me falaram teria que ir lá e dormir.. exemplo to pensando incluir Malaga para ver aquele castelo que foi incluso na lista das 7 maravilhas e ali teria que ficar de um dia para o outro já que é longe.... vc pretende usar trem rápido para o bate e volta? sabe a média de preço de passagem para isso ?

to usando muito o site www.disfrutamadrid.com

Abs..
avmonebrazil

Mensagem não lidapor mateusmartins » 11 Fev 2014, 15:37

Olá avmonebrazil!

Eu vou de carro mesmo e estou pensando em fazer a minha base em Cordoba. Também fiquei pensativo sobre a distância. Málaga acho que é o mais longe nesse sistema, deve dar uma hora e meia de carro. Mas prefiro mudar o menos possível de hotel.

Tem tanta coisa pra ver na Andaluzia que de qualquer forma vai ficar coisa muito legal de fora.
mateusmartins

Mensagem não lidapor juliad » 11 Fev 2014, 20:21

pessoalmente, usaria sevilha como base: a cidade é maior e tem muito mais atrações.
juliad

Mensagem não lidapor KMarx » 13 Fev 2014, 22:39

Mais um que está indo para essa região... em Abril estarei chegando por Málaga e em 10 dias saindo por Barcelona, não estou priorizando muito Madri não... sou fotógrafo portanto valorizo belezas cênicas, mas aprecio muito uns bares legais e boa comida.

Málaga
Ronda
Casares
Setenil de las Bodegas
Caminito del Rey (vejam: http://lounge.obviousmag.org/serendipid ... l-rey.html )
Granada
Barcelona
KMarx

Próximo

Voltar para Espanha - Roteiros de Viagem