Madri - Perguntas e Respostas

Guias e Troca de informações sobre destinos na Espanha

Re: Madri - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor fabiopixies » 26 Ago 2011, 05:33

MauricioSPBH escreveu:Boa tarde colegas!

Gostaria de saber a melhor forma para ir a Barcelona partindo de Madrid. Gostaria de ir de trem(pode ser alta velocidade). Gostaria de saber onde posso comprar os tickets, e alem disso, se compensa mais ir de avião. Obrigado.

Fala Mauricio!

Pra mim a melhor eh o trem rapido (AVE), mas pode nao ser a mais barata. As passagens de trem se compram na www.renfe.es (apesar de nao funcionar para a maioria dos brasileiros!! tente tambem o rumbo.es e o atrapalo.es), as passagens mais baratas saem 2 meses antes, e vao relativamente rapido!

Compare tambem com aviao (use o skyscanner.net que eh muito bom), ja que pode sair muito mais em conta!

abs
fabiopixies
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor criskeune » 09 Set 2011, 22:00

Olá,

Alguém tem alguma dica de bons serviços (bom e barato) de "transfers" (traslados) do aeroporto de Barajas até meu hotel no centro de Madrid (bem no centro mesmo, entre a Plaza del Sol e o Palácio Real)? Somos em três pessoas e vamos chegar um tanto tarde da noite em Madrid (22h05min), vindo de Barcelona (pela Vueling) e em função do horário e pelo fato de eu ainda não conhecer a cidade, ficamos com receio de simplesmente pegar metro ou mesmo o ônibus que para na Plaza das Cibeles, tendo depois andar algumas quadras com malas nesse horário (creio que ao chegarmos ao centro, já serão umas 23h).

Como estamos em 3 pessoas, pensei em um táxi, pois aí dá para dividir a despesa por três, não ficando tão absurdamente pesado o deslocamento, mas também não quero arriscar a ser enrolada por taxistas suspeitos a essa hora da noite.

Eu já vi o Aerocity e o Shuttle Direct. O Shuttle Direct é mais caro. O Aerocity creio que chega ao preço de um táxi. Mas não conheço esses serviços. Será que são confiáveis?

Há alguma outra opção do tipo "door to door", mesmo que seja compartilhada, naquelas vans? Ou há alguma forma de garantir que o taxista não irá nos trapassear? hehe

Abs,

Cris
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
criskeune

Mensagem não lidapor rchia » 10 Set 2011, 00:36

Madri é uma cidade muito movimentada. Às 23h, no Centro, acho muito difícil passar por algum lugar ermo ou "esquisito"... É bem provável até que outros turistas estejam chegando e circulando na mesma hora...
http://www.paiogro.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Twitter: @pedaladas
rchia
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor criskeune » 25 Set 2011, 23:39

Povo mochileiro,

Estou aqui para algumas últimas perguntas sobre Madrid antes do embarque para a minha segunda Eurotrip, que começa no sábado, dia 01/10/2011, daqui a seis dias:

1) Estarei em Madrid do dia 15/10/2011 até o dia 19/10/2011. Descobri que no dia 18/10/2011, terça-feira, vai haver um jogo pela Champions' League, Real Madrid x Lyon, no Estádio Bernabéu. Quanto custa um "ingressinho" para esse tipo de jogo? Eu pesquisei na internet e o preço está beeeem salgado (varia entre 150 - 300 Euros)! Mas será que comprando "in loco", no dia do jogo ou uns dois dias antes não é mais barato? Bem mais barato mesmo? Se conseguisse um ingresso até 50 Euros (LOL), estaria disposta a pagar para ver o jogo.

2) Em todo o caso, se não for tão mais barato assim, estou disposta a fazer apenas o "Tour de Bernabéu" na quarta-feira, dia 19/10 pela manhã. Mas sendo no dia seguinte ao jogo que falei acima, será que há visitação no período da manhã? Ou será que usam esse turno no dia seguinte aos jogos para a limpeza do estádio após o jogo? Já pesquisei no site do Estádio e não tem exatamente essa informação que eu preciso. Em termos de logística do meu roteirto, esse "Tour de Bernabéu" teria de ser feito na quarta-feira pela manhã mesmo.

3) Finalmente, quanto custa um bilhete de metrô em Madrid? Eu li em alguns sites que era 1 Euro, mas olhei hoje no site oficial e pelo que eu entendi, o valor atual é de 1,50 euros por bilhete. Qual é o correto? 1 Euro ou 1,50 Euros?

Abs,

Cris
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
criskeune

Mensagem não lidapor fabiopixies » 26 Set 2011, 06:07

Oi Cris,

1- Os ingressos para a Champions League sao mega caros... e na hora sao mais caros ainda... por EUR 50 as vezes voce acha ingresso pra jogo mais ou menos da Liga Espanhola, e sentando quase fora do estadio!

2- Conhecendo a mentalidade de negocios do Real Madrid, eu chutaria (sem certeza) de que funcionara normal.

3- O preco subiu faz 1-2 meses (nao sem protestos dos madrilenhos!) e agora eh EUR 1,50 (para o aeroporto tem um suplemento ou algo assim... nunca usei): http://www.elpais.com/articulo/espana/s ... unac_2/Tes

abs!
fabiopixies
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Marcelo Lopes » 17 Nov 2011, 16:10

Pessoal,

Estarei chegando em Madrid, vindo de Granada, num ônibus da Alsa às 23:30h. O ponto de desembarque é a Estacion Sur. Sei que nesta estação tem um estação do Metrô anexa.
A minha dúvida é: quanto ao aspecto segurança, seria complicado pegar o metrô com mala e ir direto para o aeroporto de Barajas? Além disso, alguém sabe dizer se o Terminal 4 fica aberto 24h? É que no dia seguinte tenho um voo que sai de Madrid as 06:55 para Paris.

Obrigado pela ajuda!!
"Tu és o Glorioso; não podes perder, perder pra ninguém"

Relato de uma lua de mel - relato-de-uma-lua-de-mel-argentina-chile-e-uruguai-t62974.html
Um Casal na Europa - um-casal-na-europa-17-dias-amsterda-madrid-andaluzia-e-paris-t68375.html#p711206
Fim de Semana em Aracaju - fim-de-semana-em-aracaju-agosto-2012-t73936.html
Beto Carrero (SC) com crianças - guia rápido - beto-carrero-sc-com-criancas-guia-rapido-t80399.html
Marcelo Lopes

Mensagem não lidapor MauroBr. » 17 Nov 2011, 18:01

A maioria que desce pega o metro com mala. Segurança olho vivo batedor de carteira. No Aeropórto sem problema é Internacional, só se preocupe com o horário do metrô.
Para ler meus relatos de viagens. Brasil - América do Sul/NORTE - Europa etc.
CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DA CIDADE DE CURITIBA - CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DO PARANÁ - Perguntas e Respostas CLIQUE AQUI

PARA HOSPEDAGEM EM CURITIBA CLIQUE AQUI

Editor.
Acre - Amazonas- Maranhão Roraima - Rondonia - Paraná.- Sta.Catarina.- R.Grande do sul. - África - México - Colômbia - Patagônia - O. Médio - Espanha - Grécia - Portugal - R.Unido - Turquia.
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Viagem Fevereiro 2012

Mensagem não lidapor Mônica Padilha » 19 Nov 2011, 12:08

:D Olá.... Nossa tô apanhando para interagir aki.... Mas vamos ao que interessa....

Irei viajar para Madri entre os dias 9 e 20 de Fevereiro (2012) e tenho um monte de dúvidas.... A primeira é relacionada ao frio...... vale a pena enfrentar e isso pode furar a viagem....
Segunda: Quanto eu preciso levar para gastar lá.... 10 dias de viagem com hostel já pago em madri....
Terceira: O que devo fazer pra não ter problemas com a imigração.....
Quarta: queria conhecer França e Alemanha....será que dá certo pelo tempo de viagem e qual a melhor opção de locomoção....
Beijus
Mônica Padilha

Re: Viagem Fevereiro 2012

Mensagem não lidapor Cintia Masa » 29 Nov 2011, 15:33

Olá, Monica...

1 - Então com relação ao frio em Madri sinceramente não sei. Fui a Europa no verão e passei um frio danado em Paris, enquanto em Roma estava um sol de rachar. So indo pra ver.. kk

2 - A quantidade de grana pra levar de pende de muitos fatores. Tem gente que calcula 100 euros p/dia - por pessoa. Eu já fiz com bem menos q isso.

3 - Imigração é um problema, a sorte conta muito é sorte tb.. Fazer o que. A nós mulheres resta portar-se discretamente e vestir-se da mesma forma. Levar toda documentação exigida pelo país.

4 - Alemanha e França em apenas 10 dias. Acho q fica bem apertado. Agora se na Espanha vc vai conhecer somente Madri, dá pra fazer Paris. Mas acho q com 10 dias vc pode fazer outras cidades na Espanha e numa próxima fazer outros países. A menos que vc entre por MAdri e volte pela Alemanha...
De qq forma para deslocamento entre países o melhor custo-beneficio hoje é voar low-cost (ryanair, vuelling, easyjet). Quando viajei voei Ryanair e não achei ruim não.
Editado pela última vez por MauroBr. em 29 Nov 2011, 16:31, em um total de 2 vezes.
Razão: coloque r blog no tópico correto este tópico é para troca de informações. Ou mande MP ao amigo
Cintia Masa

Re: Viagem Fevereiro 2012

Mensagem não lidapor MauroBr. » 29 Nov 2011, 16:44

Mônica com um pouquinho de prática vc vai ficar safa aqui no mochileiros e vai notar que tudo tudo mesmo que vc necessita e tem dúvida vai tirar aqui.
Primeiro procure ler os Guia de Informações.
Se vc estiver com a documentação em dia e numerário para sobreviver é quase impossível vc ter problema de entrada, é exigido base de 80 euros dia se vc souber escolher os locais para dormir e comer vc passa fácil com 50 euros dia 100 euros da tranquilamente.
Reserve no mínimo 3 dias para Madri e um Toledo, veja se realmente não vale a pena conhecer outras cidades da Espanha como Barcelona, se vc optar ir para Paris reserve 5 dias, ou seja pesquise e leia bastante inclusive veja os tópicos de relatos de viagem e nos tópicos de blogs também tem muitas informações.
Vá com calma que vc consegue navegar no fórum é super fácil, mas não queira mel na chupeta, a pesquisa faz parte para vc tomar a melhor decisão ::cool:: ::cool::
Para ler meus relatos de viagens. Brasil - América do Sul/NORTE - Europa etc.
CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DA CIDADE DE CURITIBA - CLIQUE AQUI

PARA INFORMAÇÕES DO PARANÁ - Perguntas e Respostas CLIQUE AQUI

PARA HOSPEDAGEM EM CURITIBA CLIQUE AQUI

Editor.
Acre - Amazonas- Maranhão Roraima - Rondonia - Paraná.- Sta.Catarina.- R.Grande do sul. - África - México - Colômbia - Patagônia - O. Médio - Espanha - Grécia - Portugal - R.Unido - Turquia.
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor ANNA CAROLINA NEGRI » 30 Nov 2011, 13:41

Moro em Madrid e aproveito para mandar as minhas dicas dos principais pontos à conhecer na cidade:

- Parque del Retiro
- Puerta del Sol
- Plaza de Santa Ana
- Plaza Mayor
- Huertas
- Mercado San Miguel
- Chocolateria San Guinés (o lugar mais típico para comer churros com chocolate!)
- Museo Reina Sofía
- Museo del Prado
- Plaza de Cibeles
- Av. Gran Vía
- Puerta de Alcalá
- Palácio Real (grátis às quartas e quintas-feiras – levar passaporte) e jardins.
- Plaza del Oriente
- Catedral de Almudena
- Plaza de Colon
- Principais bairros: Chueca, La latina, Malasaña, Salamanca, Lavapiés
- Plaza España
- Parque del Oeste (Templo de Debod e Palácio do Oriente)
- Rastro de Madrid (só domingo de manhã)
- Estación de Atocha (por dentro e por fora)
- Atocha Bombing Memorial
- Callao
- Plaza Dos de Mayo
- Ventas (Plaza De Toros)
- Santiago Bernabeu e o Vicente Calderón são os dois estádios dos principais clubes de Madrid: o Real Madrid e o Atlético de Madrid.

Se tiver tempo também fazer:
- La casa escendida
- Caixa Fórum
- Casa de Campo
- Puerta de Toledo
- Real Jardin Botanico (2°-6° de 9:00 h a 14:00 h.)
- Biblioteca Nacional

Buen viaje!
Anna Carolina Negri
annacarolnps@gmail.com
ANNA CAROLINA NEGRI

Mensagem não lidapor Mitsy » 25 Jan 2012, 10:30

Adorei as dicas da Anna Carolina!

Mas a dúvida é a seguinte, mochileiros...

Alguém pode me dizer se existem lockers no aeroporto de Madrid? E se é seguro deixar algumas coisas da mala por 10 dias?
Chegaremos em Madri e depois partiremos para o Caminho de Santiago (somente os últimos 200km), por isso que preciso deixar o excesso da mochila guardado em algum lugar para que eu possa buscar depois e prosseguir com a viagem.

valeu!
Mitsy
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor mdcool » 11 Fev 2012, 23:20

Pessoal, com toda a história da crise européia e as taxas de desemprego na espanha em alta, alguém que passou por Madrid/Barça recentemente (ou que mora por lá, como o Fabiopixies) saberia informar se isso impactou em algo na segurança? Andar pelas ruas de forma geral, ficou mais inseguro ou nada mudou em relação a antes?

abs
MD
mdcool

Mensagem não lidapor rafaeldiniz » 12 Fev 2012, 12:22

quais os melhores bairros para se hospedar em madri levando em consideraçao o deslocamento turistico? percebi que a estaçao atocha é partida da maioria das viagens bate e volta de madri. É isso mesmo?

obrigado
rafaeldiniz

AnteriorPróximo

Voltar para Espanha