por CHMAPU » 25 Ago 2011, 19:15
Galera, segue meu pequeno relato sobre essa maravilha de cidade. Nosso grupo era composto por 4 pessoas, eu , minha esposa , minha mae e uma amiga.
Chegamos em Madrid , descemos no otimo e funcional aeroporto de BArajas, onde voce pode se deslocar com a maior facilidade pela cidade a um custo baixissimo 2 E para se deslocar a qualquer ponto, o metro de Madrid custa apenas 1 E por viagem, mas do aeroporto custa um pouco mais.
A principio ficamos um um hostel excelente e muito bem localizado ao lado do mercado de San Miguel ( excelente recomendo ) onde experimentei sabores e drinks de varias partes do planeta, inclusive as famosas tapas e os vermuts e sangrias espanholas. Peço desculpas nao recordar o nome do hostel mas lembro que pagamos 60 E por uma diaria para 4 pessoas, banheiro coletivo mas muito limpinho e a localizaçao excelente mesmo. Apesar do cansaço da chegada resolvemos sair e conhecer a cidade, começamos o passeio pela Plaza Mayor que ficava a menos de 200 metros do hostel, lugar fantastico que voltamos pelo menos umas 3 vezes na viagem, depois seguimos ate a Puerta del Sol onde fomos recebidos com um belo por do sol ao som daqueles mexicanos que tocam aquelas violas, enfim excelente, eu tomando meu vinho no copo descartavel , e mais caminhada, chegamos a Gran Via um espetaculo de arquitetura e beleza. Paramos para tomar um café no starbucks e compras e mais compras, as mulheres entraram na HM e fizeram a festa rsrsrrs normal ne . No retorno ao hotel entramos em um local que vendia uma salada bem bacana com grão de bido e outras coisa la, excelente mesmo, acho que o nome era MAOZ.
No dia seguinte pegamos um onibus de turismo na Puerta do Sol, e o mesmo tem um tour em duas linhas, pagamos 19 E e passamos o dia passendo , vale muito a pena, excelente passeio,
no final do dia fomos ao Museum Del Prado, onde eu havia lido em algum lugar que após as 18 horas era gratuito, valeu a pena apesar de ter sido muito rápido, matei minha curiosidade e vi as obras do tempo "negro" de Goya, bem interessante mesmo. Fica a dica do Onibus de Turismo, no meu caso que minha mãe está na melhor idade principalemente, recomendo e afirmo que não é coisa de turista americano rsrsr
Depois disso resolvemos dar uma pausa para comer, e depois de tanto ver um local que dizia que a cerveja era 1 E resolvi entrar para conferir, e não era que era verdade, eu louco para tomar uma gelada e tudo muito caro, deu certinho, funciona da seguinte forma: O sujeito compra umas tapas ou qualquer coisa para comer e o drink custa 1 Euro epenas, e o legal é que os tapas, saladas e outras comidinhas sao acessiveis , resultado tomei todas e fui para o hostel legal. Gastei pouco e fiquei legal rsrrs nome do lugar 100MONTADITOS tem varios ali na regiao central eu conheci 2 e a sistemática e totalmente bacana e funcional.
No terceiro dia mudamos para uma casa de hospedes que havia reservado anteciapadamente (CASA DE HOSPEDES MARISOL) , um pouco mais caro porem bem localizada e o pessoal atendia bem tambem.
Nesse mesmo dia fomos a Toledo, achei um pouco cansativo , mas valeu a pena, lugar que proporciona fotos belissimas. Segue a dica, pegue o trem na estaçao Atocha a viagem dura uns 50 minutos (19 E ida e volta) , chegando la pegue um onibus que te leva a cidade alta (1 E), dai prepare as canelas pois vai andar pra caramba.
Quarto dia, passamos o dia caminhando e vendo detalhes da cidade, Palacio Real, Jardins etc a noite baladinha basica na JOE SlAVA pagamos 15 E , chegue legal pois tudo é carissimo lá dentro, não recomendo muito o local, acredito ter lugares melhores na cidade.
Quarto dia viagem a ROMA.
Depois mando noticias sobre minhas duas estadas em ROMA>
Abraço a todos e Boa Trip