Ir para conteúdo

Madrid (4 dias) + Barcelona (4 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Fala pessoal,

 

vou para um congresso em Toledo agora em maio e aproveitei a oportunidade para fazer um passeio por Madrid e Barcelona.

 

Queria a ajuda de vocês para me ajudar a montar o roteiro (vou sozinho). É a minha primeira experiência em terras européias.

 

Vamos ao que interessa:

 

Dia 06-05 (Sábado)

Saída de Belo Horizonte

 

Dia 07-05 (Domingo)

Chegada em Madrid (hora prevista - 06:35 da manhã)

Vou ficar no OK Hostel (Fica no bairro La Latina. Uns 400m da Plaza Mayor).

Como ficarei quase 1 dia viajando planejei este primeiro dia mais light.

Pelo que pesquisei, no bairro La Latina aos domingos (a uma quadra do hostel), existe uma feira chamada El Rastro Mercado. Parece uma feira de rua, bem cheia. Como é perto do hostel, pensei em dar uma passada e ver qual é.

Depois do almoço programei dois museus: Museu Reina Sofia e Museu do Prado. Como são relativamente próximos, acho que dá pra ir a pé de um para o outro. Caso precise escolher um dos dois, qual me sugeririam?

 

Dia 08-05 (Segunda-feira)

Programei ida a Plaza Mayor e Mercado de San Miguel pela manhã;

A tarde, Catedral de Almudena e Palacio Real.

Pelo que li, a entrada no Palácio é gratuita à brasileiros após as 16:00 nos dias de semana (alguém confirma isso?)

 

Dia 09-05 (Terça-feira)

Pela manhã, programei ida ao Santiago Bernabeu. Como não achei muitas informações sobre o tempo médio de duração deste passeio, separei a manhã inteira para isso. Até porque é longe pra caramba pelo que vi no mapa. É exagero separar a manhã inteira?

A tarde, programei Puerta del Sol (rápido); Praça da Espanha e Templo de Debod. Pretendo tirar algumas fotos la ao entardecer, pois parece ser muito bonito.

 

Dia 10-05 (quarta-feira)

Separei este dia para comprar alguns presentes. Então pretendo frequentar mais a região da Gran Via e Calle Mayor.

Aceito sugestões de lojas boas para comprar roupas, souveniers e outras coisas interessantes (de preferência sem ser pega-turista).

 

Dia 11-05 (quinta-feira)

Ida a Barcelona.

Saída de Madrid as 06:35 da manhã. Chegada aproximadamente 10:50 em Barcelona.

Vou ficar no Hostel Amra Barcelona Caspe, próxima a Praça da Catalunha.

 

Falta terminar o roteiro de Barcelona. Assim que terminar posto aqui.

Mas enquanto isso, sintam-se livre para dar sugestões, críticas, dicas... com relação ao período de Madrid.

 

Abraço a todos,

Felipe

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá, talvez fosse uma boa deixar a visita ao museu para outro dia, e no dia de chegada fazer um passeio menos cansativo (praças, parques etc). Uma idéia é decidir mais perto, conforme a previsão do tempo. Levando em conta que muita gente faz a mesma coisa e em dias nublados o movimento dentro de museus aumenta.

 

Gosto muito de arte mas jamais visitaria 2 museus no mesmo dia. Qual escolher? Estou planejando uma viagem a Madrid e o Thyssen é o museu que tenho mais vontade de visitar, por conta de algumas obras na sua coleçao. Talvez visite o Prado e provavelmente não visitarei o Reina Sofia. Já meu marido sem dúvida alguma pretende visitar apenas o Reina Sofia, pra ver as obras de Picasso e Dali. Ou seja, é tudo questão de gosto - então o melhor a fazer é olhar os websites dos museus para ter uma idéia das obras e decidir de acordo com os teus interesses. Acho que todos tem um dia de entrada gratuita, o Thyssen é nas segundas de tarde (mas não sei como é a fila, talvez seja pra desanimar). Visitar museu de arte é uma atividade que pode ser meio cansativa, então na verdade prefiro visitar museus de manhã quando estou me sentindo super animada e fazer outras coisas de tarde.

 

Um lugar para ver pinturas de Goya (caso vc tenha interesse, mas não visite o Prado) é a Ermita de La Florida. Por ser uma capela é um ambiente bem tranquilo, vc pode sentar nos bancos e admirar os afrescos de Goya, sem pagar nada (ou entrada irrisória, na verdade não lembro - faz tempo que visitei). Não fica muito longe do Templo de Debod. Ali perto há um imenso roseiral que estará todo florido bem na época da sua viagem, então se vc gosta de rosas já tem mais um lugar para conhecer, de entrada gratuita.

 

Quando a gratuidade do Palácio Real, confere no google o dia/horário. O horário de entrada gratuita não é apenas para brasileiros e sim para latinoamericanos em geral (além de europeus da EU).

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá!

 

Concordo plenamente com a Adriana!

Adoro arte/museus, mas não colocaria dois no mesmo dia, ainda mais no dia da chegada. É bem tranquilo sim de ir a pé de um para o outro, mas acho que vale mais a pena ir em dias diferentes. Eu escolheria entre esses dois o Prado, mas dê uma pesquisada sobre as obras de cada um deles e veja o que tu gostas mais. A minha visita ao Reina Sofia se resumiu a ver obras de Dali e o Guernica, o restante não me interessou.

 

O Thyssen Bornemisza é muito legal. Apesar de não ter tanta fama quanto os outros dois, tem várias obras maravilhosas! Fui no dia de entrada grátis e não havia fila, mas era baixíssima temporada (janeiro).

 

Não sei quanto tempo dura o tour do Santiago Bernabeu (eu fui em uma partida mesmo), mas é super tranquilo e rápido de chegar de metrô.

 

Porque não deixas para visitar Praça de Espanha e Templo de Debot no mesmo dia que o Palácio Real? É do lado. A mesma coisa com a Puerta del Sol, podes juntar com a Plaza Mayor e o Mercado San Miguel.

 

Desculpa perguntar, mas onde entra o teu congresso em Toledo? Vais para Barcelona e depois voltas para o congresso? Ou está dentro desses dias que tu vais estar em Madri?

 

Espero ter ajudado! Abraço.

Link para o comentário
  • Membros
Olá, talvez fosse uma boa deixar a visita ao museu para outro dia, e no dia de chegada fazer um passeio menos cansativo (praças, parques etc). Uma idéia é decidir mais perto, conforme a previsão do tempo. Levando em conta que muita gente faz a mesma coisa e em dias nublados o movimento dentro de museus aumenta.

 

Gosto muito de arte mas jamais visitaria 2 museus no mesmo dia. Qual escolher? Estou planejando uma viagem a Madrid e o Thyssen é o museu que tenho mais vontade de visitar, por conta de algumas obras na sua coleçao. Talvez visite o Prado e provavelmente não visitarei o Reina Sofia. Já meu marido sem dúvida alguma pretende visitar apenas o Reina Sofia, pra ver as obras de Picasso e Dali. Ou seja, é tudo questão de gosto - então o melhor a fazer é olhar os websites dos museus para ter uma idéia das obras e decidir de acordo com os teus interesses. Acho que todos tem um dia de entrada gratuita, o Thyssen é nas segundas de tarde (mas não sei como é a fila, talvez seja pra desanimar). Visitar museu de arte é uma atividade que pode ser meio cansativa, então na verdade prefiro visitar museus de manhã quando estou me sentindo super animada e fazer outras coisas de tarde.

 

Um lugar para ver pinturas de Goya (caso vc tenha interesse, mas não visite o Prado) é a Ermita de La Florida. Por ser uma capela é um ambiente bem tranquilo, vc pode sentar nos bancos e admirar os afrescos de Goya, sem pagar nada (ou entrada irrisória, na verdade não lembro - faz tempo que visitei). Não fica muito longe do Templo de Debod. Ali perto há um imenso roseiral que estará todo florido bem na época da sua viagem, então se vc gosta de rosas já tem mais um lugar para conhecer, de entrada gratuita.

 

Quando a gratuidade do Palácio Real, confere no google o dia/horário. O horário de entrada gratuita não é apenas para brasileiros e sim para latinoamericanos em geral (além de europeus da EU).

 

 

Oi Adriana, tudo bem?

 

Muito obrigado pelas dicas!

 

Certamente vou me atentar para os dias de gratuidade dos museus. A verdade é que eu tinha feito um roteiro bem preliminar das coisas que gostaria de visitar, e tentei ir encaixando por proximidade, sem me importar muito com os melhores dias para os passeios. Mas voce tem toda razão. Se podemos economizar alguns bons euros, por que não?

Quanto eu Thyssen, tenho muita vontade de conhecer também. São tantas opções em Madrid que acabo ficando perdido.

 

E a respeito do Palácio Real, vou conferir no google os dias e horários direitinho também.

 

Tem alguma informaçao sobre o Museu do Jamon? (não é bem um museu né... rsrs mas vale uma visita?)

 

Se tiver alguma dica de bons restaurantes, para boas tapas... preferencialmente fugindo dos pega-turistas, por favor, não deixe de compartilhar comigo!

 

Muito Obrigado!

Link para o comentário
  • Membros
Olá!

 

Concordo plenamente com a Adriana!

Adoro arte/museus, mas não colocaria dois no mesmo dia, ainda mais no dia da chegada. É bem tranquilo sim de ir a pé de um para o outro, mas acho que vale mais a pena ir em dias diferentes. Eu escolheria entre esses dois o Prado, mas dê uma pesquisada sobre as obras de cada um deles e veja o que tu gostas mais. A minha visita ao Reina Sofia se resumiu a ver obras de Dali e o Guernica, o restante não me interessou.

 

O Thyssen Bornemisza é muito legal. Apesar de não ter tanta fama quanto os outros dois, tem várias obras maravilhosas! Fui no dia de entrada grátis e não havia fila, mas era baixíssima temporada (janeiro).

 

Não sei quanto tempo dura o tour do Santiago Bernabeu (eu fui em uma partida mesmo), mas é super tranquilo e rápido de chegar de metrô.

 

Porque não deixas para visitar Praça de Espanha e Templo de Debot no mesmo dia que o Palácio Real? É do lado. A mesma coisa com a Puerta del Sol, podes juntar com a Plaza Mayor e o Mercado San Miguel.

 

Desculpa perguntar, mas onde entra o teu congresso em Toledo? Vais para Barcelona e depois voltas para o congresso? Ou está dentro desses dias que tu vais estar em Madri?

 

Espero ter ajudado! Abraço.

 

Olá Helen,

 

muito obrigado pelas suas considerações.

 

Vou dar uma pesquisada melhor nos museus e tirar do dia de chegada. Estou pensando em colocar o Parque El Retiro no lugar, me parece ser mais tranquilo para o dia de chegada.

 

Vou encaixar o Thyssen ou o Prado nos dias e horários gratuitos. Preciso pesquisar com mais calma sobre eles também.

 

Com relação a Praça de Espanha e Templo de Debot só não coloquei no mesmo dia, pois imaginei que ficaria muito corrido Catedral de Almudena, Palácio, Praça e Templo no mesmo dia.Você acha que é tranquilo? Realmente são muito próximos.

 

A Puerta do Sol, coloquei em um dia separado, pois pretendo explorar um pouco mais as lojas na Calle Mayor, Preciado e Gran Via, mas certamente no dia da Plaza Mayor e San Miguel também passarei pela Puerta do Sol.

 

A respeito do Congresso, é isso mesmo. Como ganhei passagens para Madri, optei por fazer um tour antes do congresso. E como "sobrou" alguns dias, vou pra Barcelona e depois volto para Toledo, onde fico até o fim do congresso, depois retorno para Madrid apenas para embarque.

 

Caso queira fazer mais sugestões, por favor, fique a vontade!

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Acho que ir ao Parque Del Retiro é uma ótima pedida para o 1º dia, ainda mais por ser domingo. É o dia em que não só turistas, mas também muitos locais vão estar no parque, é bem legal.

 

Com relação a Praça de Espanha e Templo de Debot só não coloquei no mesmo dia, pois imaginei que ficaria muito corrido Catedral de Almudena, Palácio, Praça e Templo no mesmo dia.Você acha que é tranquilo? Realmente são muito próximos.

 

Acho tranquilo. A Praça de Espanha se resume ao monumento do Dom Quixote. Umas fotos, uma caminhada ao redor para curtir um pouco o movimento, e era isso. Se fizeres durante o dia as visitas da Catedral e do Palácio (depende tb da questão do horário grátis, não sei como funciona), passar pela Praça de Espanha e finalizar o dia no Templo de Debot, para pegar o entardecer, cabe tudo no mesmo dia sim.

 

Boa viagem! Se eu puder ajudar com mais alguma dúvida, é só perguntar!

Link para o comentário
  • Membros

Após algumas alterações, o novo roteiro de madri para que voces opinem..

 

Dia 07-05 – Domingo

Chegada a Madrid (aproximadamente as 06:30 no aeroporto)

Manhã: El Rastro Mercado (Bairro La Latina – próximo ao hostel)

Feira de artesanato que acontece apenas aos domingos

Tarde: Parque El Retiro (valor?)

 

Dia 08-05 – Segunda-feira

Manhã: Santiago Bernabeu (metro?)

Tarde: Museo Thyssen Bornemizsa (entrada grátis na segunda feira de 12:00 a 16:00)

Puerta do Sol

Calle de Preciados e Calle Mayor (acho que neste dia ainda cabe alguma coisa... estou decidindo)

 

Dia 09-05 – Terça-feira

Manhã: Plaza Mayor

Mercado de San Miguel

Tarde: Catedral de Almudena

Praça da Espanha

Templo de Debod (das 10:00 as 14:00 e preferencia ao entardecer das 18:00 a 20:00)

Palácio Real (entrada grátis de segunda a sexta de 18:00 a 20:00)

 

Dia 10-05 – Quarta-feira

Manhã: Gran Via (lojas)

Tarde: Mercado de San Anton

Mercado de Cebada (metro 5 de Chueca até La Latina – 4 paradas)

Noite: Museo del Prado (entrada grátis de segunda a sábado das 18:00 a 20:00)

Link para o comentário
  • Membros

Eu não sei como é nos museus de Madri nos dias de entrada grátis, mas em outros museus famosos de outras grandes cidades Europeias, as filas para entrar costumam ser enormes nestes dias de entrada grátis, e uma vez dentro do museu, geralmente tem gente demais, o que acaba atrapalhando a visitação.

 

Também leve em conta que uns 20 ou 30 minutos antes do horário do fechamento os funcionários começam a esvaziar as salas e praticamente expulsando o visitantes que ainda estiverem lá dentro. Ai se você chegar lá no museu alguns minutos depois das 18:00, demorar uns 15 ou 20 minutos para entrar devido as filas, e ainda perder uns 15 ou 20 minutos no final, pode acabar sobrando menos de uma hora para você visitar os museus.

 

Se a ideia é só dar uma olhada rápida sem muito interesse, não teria problema, mas se tiver um interesse maior nas obras expostas, pode ser tudo muito corrido.

 

Eu também concordo com a Adriana, visitar museus tendo interesse no assunto, costuma ser um dos programas mais cansativos que você faz durante a viagem, e fazer isto no final da tarde, quando você já está cansado , não costumam ser uma boa ideia, por que você está cansado demais para aproveitar direito.

 

Então eu também tento concentrar as visitas aos museus no período da manhã, quando estou descansado e disposto, a tarde, eu só visitaria se for um local que não é prioridade, ou seja, um local que não vai fazer muita diferença você ter visitado ou não.

Link para o comentário
  • Membros
Eu não sei como é nos museus de Madri nos dias de entrada grátis, mas em outros museus famosos de outras grandes cidades Europeias, as filas para entrar costumam ser enormes nestes dias de entrada grátis, e uma vez dentro do museu, geralmente tem gente demais, o que acaba atrapalhando a visitação.

 

Também leve em conta que uns 20 ou 30 minutos antes do horário do fechamento os funcionários começam a esvaziar as salas e praticamente expulsando o visitantes que ainda estiverem lá dentro. Ai se você chegar lá no museu alguns minutos depois das 18:00, demorar uns 15 ou 20 minutos para entrar devido as filas, e ainda perder uns 15 ou 20 minutos no final, pode acabar sobrando menos de uma hora para você visitar os museus.

 

Se a ideia é só dar uma olhada rápida sem muito interesse, não teria problema, mas se tiver um interesse maior nas obras expostas, pode ser tudo muito corrido.

 

Eu também concordo com a Adriana, visitar museus tendo interesse no assunto, costuma ser um dos programas mais cansativos que você faz durante a viagem, e fazer isto no final da tarde, quando você já está cansado , não costumam ser uma boa ideia, por que você está cansado demais para aproveitar direito.

 

Então eu também tento concentrar as visitas aos museus no período da manhã, quando estou descansado e disposto, a tarde, eu só visitaria se for um local que não é prioridade, ou seja, um local que não vai fazer muita diferença você ter visitado ou não.

 

Boas dicas Adriano. Muito obrigado.

Coloquei os museus preferencialmente nos horários de entrada grátis, pois é sempre bom economizar.

Mas estou ciente de que talvez preciso alterar o horário de visita para evitar a superlotação.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...