Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1174094 por Rocha Holzmann
23 Mar 2016, 11:44
Olá, Mochileiros!

Vou fazer uma viagem pela Europa de 84 dias.
Tenho meu roteiro todo planejado para melhor aproveitamento destes dias, e por conta disso já fiz todas as minhas reservas para todos os dias da minha viagem. Tenho também todos os comprovantes financeiros, passagem de volta e seguro-viagem impressos prontos para serem mostrados.
(O roteiro é: Espanha, Itália, Suiça, Áustria, Hungria, Ucrânia, Russia, Dinamarca, Alemanha, Bélgica, Holanda, Inglaterra, Paris, Portugal e Espanha de novo pra ir embora)
Minha pergunta é: a imigração pode implicar comigo por eu já ter todas as reservas feitas? Vocês acham isso suspeito de alguma forma? Em outro tópico aqui no Fórum (mochilao-de-3-meses-na-europa-fazendo-imigracao-em-madrid-t109218.html) tem uma resposta que diz que isso não é recomendável.
Tenho essa dúvida porque chegarei com aquele baita mochilão de mochileiro nas costas e talvez pareça estranho eu ter todas as reservas, mas eu não sei se não ter todo o percurso reservado é uma boa ideia também.
Me ajudem, to desesperado :cry:

#1174122 por filipelyrio
23 Mar 2016, 12:46
Muito pelo contrário, para imigração é justamente o que eles querem, comprovação de meios de se manter lá por este período e onde se hospedará.

Não têm porque desconfiar de alguém que é organizado.
#1174227 por xxxxxxxxxx
23 Mar 2016, 18:55
Problema com a imigração você não vai ter por já ter feito as reservas para 3 meses.

Acho que você não entendeu o motivo comentado lá no outro tópico do por que não ser recomendável fazer todas as reservas para uma viagem de 3 meses.

Não é recomendável fazer reservas para todos os 3 meses por que é muito tempo !!!! Numa viagem tão longa como esta, as chances de você mudar de ideia no meio da viagem são bem grandes.

Você pode por exemplo durante a sua estadia na Alemanha chegar a conclusão de que os 5 dias que você alocou para Alemanha são muito pouco que você gostaria de ficar mais tempo,, ou então enquanto você estiver lá na Hungria, conhecer um pessoal no hostel e resolver ir visitar a Croácia.

Ou então lá pelo 45º ou 60º dia você já estar de saco cheio de ficar trocando de cidade a cada 3 ou 4 dias, e resolver ficar uma semana de boa, sem fazer nada só para recuperar as energias, não pense que isto não vai acontecer, tenho certeza que lá pelo segundo mês você vai querer tirar uma semana de "folga", e já tendo tudo reservado fica complicado mudar de planos...

Numa viagem curta, geralmente você não tem tempo hábil de mudar de planos, então é interessante já ir com tudo meio certo, mas numa viagem muito longa, o melhor é já ter uma ideia do todo, mas deixar algumas coisas em aberto para mudar durante a viagem, por exempolo, ir com tudo fechado para os primeiros 30 ou 45 dias e o restante ir fechando no decorrer da viagem, pois numa viagem tão grande, com certeza no meio dela você vai se arrepender de algo, e agradeceria se pudesse mudar.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes