Troca de informações sobre as Rotas e os meios de transporte na Europa
#1190885 por lidia.meyer
26 Mai 2016, 23:33
Estou indo com meu namorado para a Europa em novembro/2016 pela primeira vez e o nosso voo é para Madrid.
Nossa intenção antes de comprar a passagem não era ir a Madrid, porém, como conseguimos um preço camarada, fizemos algumas contas e decidimos comprar e ficar 2 dias na cidade para conhecer.

Pois bem, pesquisamos todos os valores do aéreo , trem e ate ônibus das rotas que queríamos fazer e o mais sensato seria a rota de Madrid - Paris - Amsterdam - Munique - Roma - Madrid ou vice versa, mas alguns trechos ficavam bem caros. Estou querendo deixar Munique por ultimo por algumas razões especificas e então a rota mais "barata" de avião ficaria Madrid - Roma - Amsterdam - Paris - Munique - Madrid, apenas a última de Munique - Madrid que seria mais caro viajando de avião.

Estamos num dilema. Ainda não compramos as passagens internas, estamos vendo todos os detalhes, inclusive o problema da bagagem de mão. O único trecho que vamos fazer de trem é Amsterdam - Paris e os demais seria de avião. Nossa programação é:

Madrid - 2 dias
Roma - 3 dias
Amsterdam - 3 dias
Paris - 4 dias
Munique - 4 dias

Queria Viajar com aquela menor mala(daquelas durinhas), tamanho P, porém as medidas dela estão ultrapassando em 1 cm da máxima permitida pelas Cias Aéreas. Temos uma bolsa-Mochila que tem um tamanho bom, que mede mais ou menos a medida da Companhia, mas que ela cheia, também ultrapassa as medidas. Alguém poderia me ajudar com alguma informação? Como vocês viajam normalmente? Mulheres, e vocês??

Outra coisa, alguém sabe alguma opção que fique em conta para viajar por esses trechos, lembrando que são duas pessoas e estamos dispostos a viajar a noite?


#1190918 por kadnfes
27 Mai 2016, 08:02
Com estas cidades que vocês escolheram, não tem jeito, vai ter que ser de avião mesmo com exceção do trecho Amsterdam x Paris, viajar a noite é furada, você chega morto de cansado ao destino, literalmente fedido depois de 2 dias sem tomar banho e andar um monte o dia inteiro, não pense que no inverno você não sue...

Uma sugestão, não fique esquentando demais a cabeça por causa da bagagem, a solução é simples, inclua nem que seja só uma mala despachada para os dois junto com a compra da passagem aérea, geralmente não custa mais de 15 ou 20 euros, bem melhor do que ficar passando frio ou aperto com uma mala pequena, ainda mais no inverno quando você tem que levar bem mais roupa pesada, isto sem falar que não vai poder trazer nenhum lembrancinha da viagem, por que vai estourar o limite da bagem de mão...

Mas você tem que incluir a bagagem despachada junto com a compra da passagem, se deixar para fazer isto lá na hora, ou se lhe barrarem no check-in, ao invés dos 15 euros, você vai pagar 70 ou 100 euros. E sinceramente, se você está se dispondo a gastar um monte de dinheiro indo a Europa, não vão ser 45 ou 50 euros de despachar uma mala em 3 voos que vai deixar a sua viagem cara e impagável...
#1193466 por tonelato
06 Jun 2016, 17:03
Sempre levo uma mochila, e passo com ela nas costas na hora do embarque, sempre evitei despachar mala, exceto quando levo a bicicleta, aí sou obrigado a despachar :) A minha mochila tem 75 litros, porém nunca tentei embarcar com ela totalmente cheia, mochila é fora dos padrões daquelas malinhas de mão com rodinhas, comumente utilizada, mas mesmo fora dos padrões sempre embarquei, nunca tive problema. Acho que isso não é preocupação para sua viagem, se você for de mochila.
#1193571 por helenamartins
06 Jun 2016, 23:18
Lidya, olá! Eu concordo totalmente com o adluis. As companhias aéreas européias são bastante rígidas com relação ao peso e medidas da bagagem e, principalmente as low coasts! Eu também acho que deveriam comprar a passagem com uma mala a despachar. Vai sair muito mais barato. Quanto a viajar de trem , muitas vezes, não
sai mais barato do que avião. Além do mais com o itinetário de vocês fica complicado.
Por menos coisas que levemos, nós mulheres precisamos de um mínimo de pertences. Além do mais, lembre-se que vocês estão indo em novembro, quando já faz frio na Europa. Querendo ou não, é uma época que que exige mais bagagem que durante o verão.
#1193619 por nana.ferreira
07 Jun 2016, 09:57
Oi Lidia!!

Seguinte, dá uma olhada no site da Megabus. Tem vários trechos que dá para fazer de ônibus com passagens a 10 euros e de vez em quando, quando eles surtam, fazem umas promoções a 1 euro a passagem. De Paris para AMX são mais ou menos 8 horas de ônibus, você viajando de noite (se é daquelas que consegue dormir no ônibus) economiza uma diária hostel/hotel, chega pela manhã no destino e dá pra curtir o dia todo. Eu tenho muita facilidade de dormir em ônibus, mas isso vai de pessoa para pessoa.
Sobre as malas, despacha pelo menos uma, como todo mundo já falou e sobre o peso, tem sacos a vácuo que vocês podem colocar as roupas dessa mala despachada e ainda vão conseguir espaço para os suvernirs, caso queiram trazer rs. Eu particularmente achei muito bom esses sacos, principalmente se vamos viajar para um lugar frio que exija muita roupa. Espero ter ajudado em algo.

Bjo

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes