Alguém foi estudar na Kaplan?
Estou pensando em seriamente na EF, mas quero ver todas as opções. Irei em setembro/2012 ficar 4 semanas.
E para quem foi, quais lugares não posso deixar de visitar?

Tiago Haickel escreveu:Olá galera,
Eu morei, estudei e trabalhei em Malta por dois anos(07/08) e posso afirmar que é um país fantástico porém muito peculiar.
Em relação aos cursos a diferença do Inglês Maltês para o britânico é infima, caso possa gastar um pouco mais eu recomendo a EF(possui uma boa combinação de aulas e lazer), caso queiras um intensivão de inglês sem nenhuma diversão(que chato heim) mas com bons resultados acadêmicos aconselho a EC. Uma terceira opção com um preço bem justo e um excelente custo benefício aconselho a sprachcaffe. Todas as escolas possuem site em que podes pesquisar um pouco e tirar dúvidas, não esquecendo de uma dica muito importante, deixando para fazer a matrícula em Malta tu gastas até 40% menos do que realizar a matrícula no Brasil já que foges de impostos e comissões de agências(para tu teres uma idéia a sprachcaffe quando eu morei lá estava 280 euros/mês com material didático incluso).
O custo de vida em Malta é relativamente baixo se comparado a outros países europeus(Inglaterra por exemplo), segue alguns preços: flat com 02 quartos próximo as escolas 450 euros/mês; ticket de ônibus 0,55 e 1,15 euros por trecho(Malta é muito pequeno, não há a necessidade de carro e o sistema público de transporte é excelente); drink na balada 3 euros; refeição 10 euros; pastizzi 0,20 euros(pastel típico maltês com recheio de ervilha ou ricota, muito bom).
Em relação a trabalho, caso tu possuas pelo menos o nível intermediário de inglês, é relativamente fácil conseguir(paga pouco e tu vais ter que lavar louça ou coisa do gênero mas pelo menos ganhas uma grana, média de 6 euros/hora) não aconselho ninguém a trabalhar sem visto de trabalho já que as batidas da imigração acontecem esporadicamente. Caso possua um nível avançado de inglês podes tentar um emprego nas inúmeras betting companys que existem por lá, o salário é melhor(em torno de 1500 euros por mês).
Bem, espero ter ajudado e qualquer dúvida me manda um mail tiagohaickel@hotmail.com

Cinara Farias escreveu:ah.... já desisti de fazer 1 semana Paris-Roma... vou ficar só em Malta mesmo hahaha
eu tava quase fechando com a EF, residência estudantil, mas quase certeza que agora vou pra EC e casa de família rs
as passagens compro na 2ªf e o resto fecho no fim de janeiro!

Retornar para Outros países da Europa
Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 0 visitantes