Malta - Perguntas e respostas

Guia e troca de informações sobre os demais países da Europa

Malta - Perguntas e respostas

Mensagempor Lucio » 06 Mar 2005, 14:42

PESSOAL , ALGUÉM JAH ESTEVE EM MALTA?? ESTAREI NA TUNISIA E VI Q TEM UM FERRY ATEH LÁ.....VALE A PENA ESTICARA ATEH LAH??

LUCIO
Lucio

Data de registro: 03 Nov 2004, 14:38
Reputation point: 0

Mensagempor Jonas.Schwertner » 07 Mar 2005, 20:48

entre neste site:

www.visitmalta.com/
Jonas.Schwertner
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 20 Fev 2003, 00:47
Próximo Destino: Março: China
Abril: Los Roques na venezuela e Israel
Maio e Junho: Mochilão : Monte Negro, Croacia, Eslovenia, Austria, Suiça e Turquia
Julho: Mochilão: Polonia, Republica Tcheca, Austria, Alemanha, Luxemburg e Paris na França
Agosto: USA e Mexico
Setembro: Cruzeiro saindo de Miame para Bahamas (feriado0 Depois Oktoberfest na Alemanha e um pulo na Austria e França
Outubro: USA
Novembro: Israel e Tuquia e no final do Mes um Cruzeiro por: Puerto Rico, Charllote, St Lucia, Antigua e ilhas virgens americanas
Dezembro: Vietnan e Camboja e depois Cuba
Reputation point: 153

Mensagempor Matheus_rj » 01 Mai 2005, 17:58

Na empresa de intercambio EF(www.ef.com); de acordo com a revista que eles me mandaram:
4semanas de curso intensivo em malta, com acomodação em casa de família(quarto duplo), está saindo por US$1588.
Na Irlanda, em Dublin, o mesmo curso intensivo com acomodação em quarto duplo está saindo por US$2000.
Na Inglaterra (Londres) o mesmo curso sai a US$1980.
Vale lembrar que as escolas são todas da EF, seguindo então um mesmo padrão de ensino.
*Guia EF 2005.

Na STB(www.stb.com.br) o curso em Malta com 4 semanas, acomodação em casa de família e passagem aérea(estudante) via Itália estava saindo um total aproximado de US$2100. Este valor consegui numa loja da STB aqui no RJ, mas estou sem o papel onde estavam maiores detalhes, quando eu achar ele publico aqui.
Matheus_rj

Data de registro: 21 Dez 2003, 02:48

malta julho 2009

Mensagempor mmc76 » 22 Nov 2008, 06:58

Gente,
olá. Adorei todas as dicas que li e sites indicados sobre a grecia. Estou pretendendo visitar a grecia e malta. Possivelmente 15 dias, que podem se tornar 21 se o dolar e a crise derem um espaço. Vi tudo sobre a grecia e nada sobre malta. Assim, pergunto:
1) 3 dias em malta é o suficiente? pretendemos pegar balada, praia e monumentos historicos.
2) onde ficar??? la em um albergue da associaçãointernacional, mas nao consigo ver ou fazer reservas...
3) pretendemos alugar um carro. boa ideia?
4) sair da grecia para ir para lá... como? barco, avião,etc... não achei nada...tudo eu to tendo que voltar pra uma grande cidade como londres, etc.
5) se alguem tiver...uma estimativa de gastos...
6) sei que não é o topico adequado,mas li todos sobre grecia e ninguem falou da grecia continental... estou pensando em ir a olimpia ( meu amigo é fissurado em esportes) e corinto que esta na rota se formos de carro... que acham?
bem, valeu!
mmc76

Data de registro: 22 Nov 2008, 06:48

Re: malta julho 2009

Mensagempor mmc76 » 25 Nov 2008, 04:27

Cesar,
valeu pelas informações! já tinha visto o site sobre malta e valeu pelo site sobre os hostels!!!!
Bem,nao sei oque vou fazer...as passagens aereas não sao caras, mas as taxas e impostos fazem com que fiquem o dobro do valor...
sobre a grecia, vou postar la na area especifica...
valeu mesmo
grande abraço
Mara
mmc76

Re: malta julho 2009

Mensagempor mmc76 » 25 Nov 2008, 05:50

César,
que site bom!!!! muito obrigada!!!
grande abraço
Mara
mmc76

Re: Malta - Perguntas e respostas

Mensagempor Curumim » 21 Ago 2010, 22:18

Tive a oportunide de passar 2 vezes na ilha de Malta,lugar fantastico.Cercado por Muralhas bejes gigantes,construcoes antigas e arquitetonicas,esta ilha tem uma arquitetura impressionante,fantastico....bem,o ingles tambem e lingua oficial em malta,assim como o maltes...a moeda e o Euro...olha,caminhei uma loga distancia em relacao ao porto ate o centro,aproximadamente uns 15,20 minutos.A catedral de Saint John e um dos pontos turitsticos mais visitados de Malta,e uma catedral enorme,erguida pelos ingleses,ha muitos anos atras.Pra quem quiser o mapa da ilha,no terminal portuario de malta,eles distribuem gratuitamente o mapa da ilha,com todos os pontos turisticos,opcoes de restaurante,bares e baladas.Malta,e uma ilha multi-cultural,assim tem gente de todos os paises,principalmente,Italia,Espanha e inglaterra vivendo la.recomendo a todos,passarem um dia em malta,meu muito bom!
Curumim

Data de registro: 21 Ago 2010, 21:06

Mensagempor jqueto » 15 Nov 2010, 07:31

Estarei em Malta em Novembro de 2011. Sei que falta muito rs, mas passa muito rápido. Vou fazer intercambio e depois quero fazer uma viagem de 4 dias em ROma, passagem de Malta pra roma é ridiculamente Barata, na verdade minha intenção era fazer Grecia e Italia após o intercambio, mas financeiramente nao sei se vou conseguir.

Alguem mais vai a Malta???

"If you've never done anything stupid, you've never done anything at all"
jqueto

Data de registro: 23 Out 2010, 17:33
Próximo Destino: Calgary - Canada.

Mensagempor markusvb » 20 Jan 2011, 11:56

Estarei indo a Malta no próximo sábado, 22/01/2011. FIcarei 3 semanas em casa de família fazendo um ingles intensivo. Em um dos finais de semana irei para Roma. Após o término do curso, ficarei 1 semana em Londres só passeando, balada...
markusvb

Data de registro: 16 Jan 2011, 22:40

Mensagempor Aloysio França » 21 Jan 2011, 17:56

jqueto, Eu pretendo ir tb na mesma época que vc. A princípio quero coletar o máximo de informações possíveis sobre o país. Gostaria de saber sobre a disponibilidade de empregos por lá. Se alguém tiver esse tipo de informação me avise por favor.
markusvb, não deixe de contar cmo foi!!

Abraços!
Aloysio França

Data de registro: 03 Dez 2009, 17:32

Mensagempor Raissa A.Ramos » 09 Abr 2011, 17:15

Olá pessoal,

Quero fazer um intercâmbio de 2 meses para apefeicoar o ingles, estou num duvida cruel entre Malta e Londres, pois os dois são quase o mesmo preco, gostaria de saber se em malta é realmente bom o ingles ou sofre alguma alteração( o uso de palavras de uma língua, sem tradução, enquanto fala a outra, até o uso de estruturas sintáticas trocadas falar em inglês com a gramática maltesa, por exemplo) por causa do maltes?
Gostaria de saber o custo diario, pois quero comparar com londres.

Os orçamentos que encontrei mais em conta foram pela World Study, tanto malta e londres incluem: taxa de processamento worl study, matricula na escola, acomodacao em casa de familia em quarto individual, material didatico,translados, outras taxas e valores pagos a escola.
malta: 4261.74 reais
Londres: 4076.25 reais, unica diferenca, londres inclui duas refeicoes diaria (cafe da manha e jantar).

O intercambio que pesquesei e achei os orcamentos mais baratos foram pela World Study
Raissa A.Ramos

Data de registro: 09 Abr 2011, 16:30

Mensagempor Tiago Haickel » 16 Abr 2011, 15:31

Olá galera,
Eu morei, estudei e trabalhei em Malta por dois anos(07/08) e posso afirmar que é um país fantástico porém muito peculiar.
Em relação aos cursos a diferença do Inglês Maltês para o britânico é infima, caso possa gastar um pouco mais eu recomendo a EF(possui uma boa combinação de aulas e lazer), caso queiras um intensivão de inglês sem nenhuma diversão(que chato heim) mas com bons resultados acadêmicos aconselho a EC. Uma terceira opção com um preço bem justo e um excelente custo benefício aconselho a sprachcaffe. Todas as escolas possuem site em que podes pesquisar um pouco e tirar dúvidas, não esquecendo de uma dica muito importante, deixando para fazer a matrícula em Malta tu gastas até 40% menos do que realizar a matrícula no Brasil já que foges de impostos e comissões de agências(para tu teres uma idéia a sprachcaffe quando eu morei lá estava 280 euros/mês com material didático incluso).
O custo de vida em Malta é relativamente baixo se comparado a outros países europeus(Inglaterra por exemplo), segue alguns preços: flat com 02 quartos próximo as escolas 450 euros/mês; ticket de ônibus 0,55 e 1,15 euros por trecho(Malta é muito pequeno, não há a necessidade de carro e o sistema público de transporte é excelente); drink na balada 3 euros; refeição 10 euros; pastizzi 0,20 euros(pastel típico maltês com recheio de ervilha ou ricota, muito bom).
Em relação a trabalho, caso tu possuas pelo menos o nível intermediário de inglês, é relativamente fácil conseguir(paga pouco e tu vais ter que lavar louça ou coisa do gênero mas pelo menos ganhas uma grana, média de 6 euros/hora) não aconselho ninguém a trabalhar sem visto de trabalho já que as batidas da imigração acontecem esporadicamente. Caso possua um nível avançado de inglês podes tentar um emprego nas inúmeras betting companys que existem por lá, o salário é melhor(em torno de 1500 euros por mês).
Bem, espero ter ajudado e qualquer dúvida me manda um mail tiagohaickel@hotmail.com
Editado pela última vez por Tiago Haickel em 02 Out 2011, 09:02, num total de 1 vezes
Tiago Haickel

Data de registro: 12 Abr 2011, 16:07
Próximo Destino: Europa again, sempre.

Mensagempor LeonardoFrade » 04 Jul 2011, 23:33

Galera, estarei fazendo um curso de inglês em Malta em novembro e dezembrouém estará por lá nessa /2011. Só que hospedagem, eu só reservei pra 3 semanas.

- alguém estará por lá nessa época?

abs
LeonardoFrade

Data de registro: 04 Jul 2011, 23:29

Mensagempor osnysantos » 23 Set 2011, 11:44

Minha intensão é de ficar 3 meses lá fazendo curso de inglês.
Alguém tem noção quanto gastarei nesse tempo? somando alimentação, acomodação e curso.
Pode ser uma média.
Ja me falaram que fica uns 10.000 somando a passagem também.

Quanto ao curso, até a data em que irei ir pra lá, meu inglês estará em um nível intermediário, sendo assim qual curso vocês me indicam?
Por ser só 3 meses será que devo fazer intensivo?
Obrigado pessoal
osnysantos

Data de registro: 08 Set 2008, 22:51

Mensagempor futura mochileira » 12 Out 2011, 13:34

Olá pessoal!! Faz muuuito tempo que não escrevo por aqui mas como estou em Malta acho q posso ajudar vcs...meu curso de inglês é bem rapidinho meio q pra treinar mesmo (estou aproveitando as férias) apesar de ser pouco tempo estou gostando até pq vc se obriga a falar inglês todo tempo o q acaba sendo bem bacana.Faço na IELS LAL (acredito q seja esse nome hahahaha) e recomendo, a cidade é linda...
Quanto ao nível de inglês, acredito q o intermediario seja suficiente ( o meu é nesse nível) até pq eles fazem testes, custos depende muito, por exemplo, eu estou em uma residencia estudantil entao acabo cozinhando, transporte acredito que nem vai utilizar dá pra fazer tudo a pé...

Qualquer dúvida, é so perguntar rs... ::otemo::
futura mochileira

Data de registro: 19 Jul 2008, 17:08

Próximo

Retornar para Outros países da Europa