Ir para conteúdo

Manaus - 3 dias inteiros (com fotos)


Posts Recomendados

  • Membros

Simplesmente incrível!!

 

Acho que é uma viagem que todos deveriam fazer, é incrível o tamanho do Rio Negro, o encontro das águas, até a bagunça do centro de Manaus é incrível (não sei como o povo consegue trabalhar naquelas ruas abarrotadas de gente e mercadorias, tudo misturado, com aquele calor...rs)

 

Minha impressão sobre a cidade: por ser uma capital é bem movimentada, muitos carros, e apesar das ruas serem largas o transito é bem confuso nos horários de pico. O centro é realmente tudo muito apertado, as lojas colocam as mercadorias para fora e em todas as calçadas existem ambulantes, para todos os lados!!! Os prédios históricos, que visitei, estão bem conservados. Não consegui entrar em 2 deles, não sei se foi pelo horário ou se eram fechados para visitação mesmo.

 

Os manauaras: São fechados, a grande maioria fala rápido e baixo. São prestativos para informar, apesar de serem bem secos, respondem o que você perguntou e ponto.

 

Primeiro dia:

Fui conhecer o Parque Municipal do Mindu, pelo que eu já tinha lido não esperava muito do local, mas fiquei triste de ver o descaso. Um local que poderia ser um bom local para passar o dia, está completamente abandonado e com muita, mas muita sujeira. Foi triste de ver!

A tarde fui andar pelas ruas do centro histórico, apesar de não ter muito tempo, devo ter ficado uma hora andando pelas ruas do centro para ver como tudo funcionava. Quando cheguei próximo ao teatro amazonas, fui ao centro de informação ao turista e peguei algumas dicas e um mapa com a atendente.

Fui ao: Teatro Amazonas (vale a pena pagar e conhecer por dentro)

 

20110814225926.JPG

 

Palacete Provincial (a entrada é gratuita e os guias são ótimos)

 

20110814230134.JPG

 

Passei pelos: Largo e Igreja São Sebastião, Praça da Polícia, Palácio da Justiça (não consegui entrar), Catedral (não consegui entrar), Alfandega, Relógio Municipal, Praça da Saudade...

 

Infelizmente não consegui ir ao Palácio Rio Negro e ao Paço da Liberdade.

 

As 16h o Ygor Martins, tinha programado um passeio de barco com direito a ir ao encontro das águas, Lago Janauari, casas flutuantes...o básico de um passeio desses. Foi muito bom, fiquei mais impressionada ainda com os rios e a beleza e diversidade da selva amazônica. Cada pedacinho tem sua particularidade e vale muito a pena contratar um guia que saiba da história é essencial para entender algumas coisas. Ahh..e ainda tive direito ao por do sol no Rio Negro.

 

20110814231532.JPG

 

20110814232029.JPG

 

 

Amanhã conto dos outros dois dias!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

Foi pq o Ygor Martins me acompanhou nesse dia e ele preferiu ir lá!! E fui no palácio da justiça na quinta feira mesmo!.

 

Bacana o primeiro dia da viagem Sara, so não entendi pq vo trocou o IMPA pelo Parque do Mindu, qual o dia que vc foi visitar o Palacio da Justiça, era no meio da semana? pq final de semana não abra para visitação.
Link para o comentário
  • Membros

Segundo dia os botos!! \o/

 

Sai de casa por volta das 7 horas e depois de alguns desvios no caminho, chegamos (Ygor e eu) no Porto de São Raimundo. Pegamos um "jatinho" (5 reais) para Cacau Pirêra e lá esperamos o taxi lotação (35 reais por pessoa) encher para sairmos em direção a Novo Airão.

Ao chegar em Novo Airão, por volta de 13h e pouca, o taxista nos deixou em frente ao local que alimentam os botos. Mas como a próxima alimentação seria somente as 15h resolvemos ir almoçar. Almoçamos em um restaurante que fica na rua principal de Novo Airão, demorou um pouco mas o Tucunaré frito estava delicioso. Pagamos 15 reais para os dois, muito barato!!

Um pouco antes das 14h voltamos para ver os botos. É uma experiência incrível, ver todos eles nadando a sua frente e se deixando serem acariciados. É emocionante mesmo.

 

20110816185320.jpg

 

 

20110816185425.jpg

 

Por volta das 16h resolvemos voltar para Manaus. Pegamos um taxi lotação, voltamos para Cacau Pirêra e de lá "jatinho" até Manaus. Tudo pelo mesmo valor da ida.

A noite foi meio quebradeira...rs. Fui com meus amigos ao Alambique, um forró até que bonzinho (apesar de não gostar!! rs), mas o bom mesmo eram as companhias. Um dos meu amigos tinha mais de 12 anos que não o via e o outro pelo menos 7 anos sem encontrar para uma boa conversa!

 

Terceiro dia: Presidente Figueiredo

Acordamos cedo e seguimos em direção a Pres. Figueiredo, paramos para tomar um café reforçado no Café Regional Priscila. Fomos direto para a Cachoeira Iracema, pagamos 10 reais de entrada. Almoçamos no próprio local, que tem a espécie de uma pousada e restaurante, pagamos +- 25 reais por pessoa, com comida farta na mesa.

 

20110816190414.JPG

 

Depois foi voltar pra casa e descansar um pouco para aproveitar a última noite. Para a despedida fomos a Cachaçaria do Dedé, é realmente bem caro (tudo), mas é um local bem agradável, com bastante opção de comes e bebes!!

 

A minha vontade é voltar para conhecer mas a cidade de Manaus e também algumas cidades que ficam perto de lá. Gosto quando faço uma viagem e fico com essa vontade de voltar!!! É sempre uma sensação boa!

 

Não coloquei muitas fotos para não tirar a graça de quem vai, mas se alguém quiser ver tem mais algumas aqui http://www.flickr.com/photos/sara_pereira/

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros de Honra

valeu pelo relato SaraPereira, aquele por do sol no rio negro é incrivel mesmo !!

ontem estive no Palácio Rio Negro, Paço da Liberdade e no Largo Mestre Chico, onde teve manifestação contra belo monte (http://www.d24am.com/amazonia/povos/em-manaus-indios-de-varios-paises-protestam-contra-belo-monte/32645)....

fui andando, há uns 10 minutos do centro, passando por três igarapés que foram "revitalizados" (lembra o parque da maternidade em Rio Branco), onde tem áreas de lazer e novas moradias em substituição às palafitas.... (http://www.manausmais.com.br/content/passeio_detail.asp?url_PAS_COD=101)

Link para o comentário
  • Membros

Bom tem gente perguntando sobre Novo Airão, vou detalhar mais aqui.

 

Para ir a Novo Airão vc precisa ir até o Porto de São Raimundo, não me lembro bem mas acho que o ônibus 100 passa bem próximo. De lá é só pegar o "jatinho", no valor de 5 reais, ou a barca, que é de graça para passageiros, o único inconveniente é que demora muito. Do outro lado em Cacau Pirêra, vc será abordado pelos taxistas, é só falar que vai para Novo Airão que te indicarão o taxi certo (35 reais).

Aconselho a ir cedo, a viagem dura mais de 2 horas e a volta pode ser feita de ônibus (13h e 16h se não me engano) ou com os vários taxis que ficam rodando na cidade a procura de passageiros.

 

Outro passeio que deve valer a pena fazer é de Novo Airão ir a Anavilhanas, não fiz o passeio, mas vi alguns anúncios para esse passeio por toda a cidade!

 

Espero que tenha ajudado!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...