Ir para conteúdo

Manaus - Santarém - Belem - Rotas e Meios de Transporte - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

[info]Foi criado um tópico Manaus - Roteiros e Meios de Tranporte - Guia de informações. Com o resumo das informações dos usuários, é muito importante a tua participação para manter as informações atualizadas. clique aqui[/info]

 

 

é o seguinte, pretendo ir a manaus, de lá curtir um passeio de barco até santarem, conhecer alter do chão e depois ir a oriximiná. terei uns 15 dias. sou estudante, viajo em esquemas bem economicos (opções baratas, rede nos barco, barraca de camping), pois nao tenho muito dinheiro para gastar, não conheço a amazonia, estou louca para conhecer lugares novos, muito belos, selva, rios, não gosto de cidades - ambiente urbano, gosto de natureza sem muita interferencia humana e presença humana em grandes concentrações. queria saber custos, tempo de viagem e lugare imperdiveis de possivel acesso no trecho de manaus a santarem.

qualquer dica ou informação será bem vinda.

abraços sol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 110
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Telefone Porto de Manaus (92)6214300

 

Normalmente os barcos incluem todas as refeições em qualquer uma das classes que você vai, porém o banheiro é usado por todos, por isso prefiro camarote. Todos também param em varias cidades como Santarem e Obidos. Liga pra lá só para ter certeza do preço e para saber exatamente onde o barco para.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

valeu fernando. estou fazendo umas pesquisas e acho que visei passar em alter do chão, vi umas fotos lindas de la, pelo que entendi o acesso normal é por santarem, existe outras formas, de repente mais pratica vindo de manaus. alguem sabe preço medio para ir de santarem a alter do chão, quanto tempo leva e se tem dia certo? alguem sugere outro lugar de acesso possivel e nao caro (sou estudante) para visitar entre manaus e santarem?

nao terei muitos dias, uns 4 talvez...

bom, aguardo informações e relatos...

abraços sol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

alguem sabe quanto tempo leva de barco de santarem para oriximiná?

 

por beatriZ ANDRADE em Seg Jul 27, 2009 5:50 pm

 

[creditos]por beatriZ ANDRADE em Seg Jul 27, 2009 5:50 pm[/creditos]

 

 

 

 

Fiz em agosto novo airao (com 2 dias no parque do jau), presidente figueiredo e alterr do chao (com visita a floresta tapajos), fiquei ao todo 15 dias e sem qualquer esquema de guia.

Novo Airao é bem tranquilo, e fiquei numa pousada mto boa pq tinha caminho direto para o rio negro, de modo que era só acordar e nadar (pousada Bela Vista). Para ir ao Parque do Jau precisa de autorizacao previa do ibama, que nao dá para conseguir em novo airao. Entao, de manaus ou da sua cidade, tem que ligar para o IBAMA requerendo a autorizacao, pagando e levando no dia do passeio. O Ibama tb pode sugerir um guia. Combinamos com um barqueiro 2 dias de passeio para o parque, que é beeeeem longe (umas 8 hs de barco). Pagamos a diaria dele, que custava entre R$150,00 a R$200,00 e a gasolina do barco, que deu uns R$350,00. Lá ficamos na casa de um ribeirinho (nao ha banheiro ou agua, mas tem mato e rio, que resolvem os problemas), mas tem que levar rede. Comemos com eles (peixe com farinha), fizemos trilha no dia seguinte pela manha, almoçamos e voltamos. Nao há valor fixo cobrado pelos ribeirinhos, há quem diga que sao R$20,00, mas na hora vc acaba tendo que pagar o quanto que ele pedir. No meu caso foi R$80,00 (eramos dois mais o barqueiro). Vale a pena para conhecer o modo de vida, costumes e ver o parque. Mas 90% do passeio é pela agua.

 

Presidente Figueiredo, se tiver pouco tempo, vale a pena alugar um carro em manaus. Sao umas 2hs de viagem, e dá para conhecer umas 3 cachoeiras em um dia.

 

Para alter do chao pegamos barco manaus - santarem. No porto o preço é R$115,00, mas com os caras que vendem na rua e mesmo nos hoteis é R$80,00 a rede. E é seguro comprar com intermediadores, até pq no porto a atendente nem sabia os dias direito (nao tem todo dia, mas tem praticamente dia sim dia nao). Optei por camarote/ cabine, que custou R$300,00 para duas pessoas. É bom pq nao tem que se preocupar com as malas, mas ficar nas redes tb nao era mto ruim.

 

De santarem tem onibus de linha o dia todo para alter do chao. Em alter, mesmo cheio, vale a pena. Dá para fazer passeios de barco pelos iguarapós, nadar no rio e ir na floresta tapajos, que tem esquema semelhante ao parque do jau (combina com um barqueiro, pode dormir por lá, faz trilha) mas vc paga a taxa do ibama lá mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros de Honra

soll,

Nunca fui a Alter-do-chao, mas pretendo ir em breve. fica apenas a 30 km do porto de Santarem. Então vc deve pagar um ônibus normal que te leva lá. Bem perto de Manaus tem as cachoeiras em Presidente Figueiredo, pem pertinho tb. Fui a Manaus, mas na epoca que fui, nao estava com esse espirito de aventuras :). Em relacao a Oriximina, o nosso amigo Erich me passou que o percurso leva em torno de 18 horas de santarem ate Oriximina. Fui apenas conhecer o festival de Parintins. Mas e voce não vem por Belem?

 

[]´s

Marcelo Paes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros de Honra

Ae galera. Epoca boa para aproveitar as praias de alter-do-chao e redondezas: de julho a dezembro. Fora desta epoca esta tudo cheio devido as chuvas e a praia desaparece.

 

[creditos]por beatriZ ANDRADE em Seg Jul 27, 2009 5:50 pm[/creditos]

 

 

Fiz em agosto novo airao (com 2 dias no parque do jau), presidente figueiredo e alterr do chao (com visita a floresta tapajos), fiquei ao todo 15 dias e sem qualquer esquema de guia.

Novo Airao é bem tranquilo, e fiquei numa pousada mto boa pq tinha caminho direto para o rio negro, de modo que era só acordar e nadar (pousada Bela Vista). Para ir ao Parque do Jau precisa de autorizacao previa do ibama, que nao dá para conseguir em novo airao. Entao, de manaus ou da sua cidade, tem que ligar para o IBAMA requerendo a autorizacao, pagando e levando no dia do passeio. O Ibama tb pode sugerir um guia. Combinamos com um barqueiro 2 dias de passeio para o parque, que é beeeeem longe (umas 8 hs de barco). Pagamos a diaria dele, que custava entre R$150,00 a R$200,00 e a gasolina do barco, que deu uns R$350,00. Lá ficamos na casa de um ribeirinho (nao ha banheiro ou agua, mas tem mato e rio, que resolvem os problemas), mas tem que levar rede. Comemos com eles (peixe com farinha), fizemos trilha no dia seguinte pela manha, almoçamos e voltamos. Nao há valor fixo cobrado pelos ribeirinhos, há quem diga que sao R$20,00, mas na hora vc acaba tendo que pagar o quanto que ele pedir. No meu caso foi R$80,00 (eramos dois mais o barqueiro). Vale a pena para conhecer o modo de vida, costumes e ver o parque. Mas 90% do passeio é pela agua.

 

Presidente Figueiredo, se tiver pouco tempo, vale a pena alugar um carro em manaus. Sao umas 2hs de viagem, e dá para conhecer umas 3 cachoeiras em um dia.

 

Para alter do chao pegamos barco manaus - santarem. No porto o preço é R$115,00, mas com os caras que vendem na rua e mesmo nos hoteis é R$80,00 a rede. E é seguro comprar com intermediadores, até pq no porto a atendente nem sabia os dias direito (nao tem todo dia, mas tem praticamente dia sim dia nao). Optei por camarote/ cabine, que custou R$300,00 para duas pessoas. É bom pq nao tem que se preocupar com as malas, mas ficar nas redes tb nao era mto ruim.

 

De santarem tem onibus de linha o dia todo para alter do chao. Em alter, mesmo cheio, vale a pena. Dá para fazer passeios de barco pelos iguarapós, nadar no rio e ir na floresta tapajos, que tem esquema semelhante ao parque do jau (combina com um barqueiro, pode dormir por lá, faz trilha) mas vc paga a taxa do ibama lá mesmo.

 

Em um breve resumo é isso. vale a pena. Muito. Alguns passeios custam meio caro, mas ainda assim sairá bem mais barato que qq excursao, e pode conseguir outras pessoas para dividir os passeios (mas em agosto nao há muita gente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

[info]Foi criado um tópico Manaus - Roteiros e Meios de Transporte - Guia de Informações, contendo o resumo das informações dos usuários contidas no forum, com a finalidade de manter dados atualizados. É muito importante a tua participação. clique aqui[/info]

 

 

GOSTARIA TAMBEM DE SABER SE POSSO CONFIAR EM QUALQUER PROPRIETARIO DE BARCO?

OS BARCOS SAO SEGUROS?

HORARIOS DE PARTIDA PARA OS DOIS TRECHOS

HA MUITA DIFERENÇA DE TEMPO ENTRE O A JATO E O COMUM?

ALGUEM RECOMENDA ALGUM BARCO A JATO EM ESPECIAL?

OU ALGUMA EMPRESA COM PREÇOS JUSTOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá! Quanta a confiança, acredito que se o dono da embarcação continua até hj funcionando é por que ele deve ser de algum credito né? Voce pode pega a relação de barcos credenciados no guiche do porto de Manaus. De lá, vc pode negociar diretamente com o dono do barco.

 

Os barcos tem que atender o minimo exigido pela capitania dos portos, desde de colete até o excesso de carga. A capitania dos portos sempre tá fiscalizando, até mesmo a pintura do barco é exigida para poder atracar no porto.

 

O a Jato, pelo que eu sei, tem pouco conforto, mas em compensação é muito rapido, ela sai de Manaus as 07:00 da manhã e chega 19:00 da noite em Santarem. Um barco normal leval 36hrs para fazer o mesmo trajeto.

 

Os preços são tabelados, ou seja, praticamente todos tem o mesmo preço, o que vai diferenciar um dos outros é os camarotes...e dizem que a refeição tambem varia muito de barco p/ barco...Não adianta pegar um barco muito barato se a refeição for pessima, a não ser q vc leve sua propria comida.

 

Por favor leia os seguintes topicos:

http://www.mochileiros.com/viewtopic.php?t=19541

http://www.mochileiros.com/viewtopic.php?t=5079

 

E isso ae...bon voyage!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Saudações a todos! A pedido de alguns amigos mochileiros hermanos da Argentina (http://www.guia4x4.com.ar/) que estão cruzando a America Latina com 4 carros. Estou postando algumas informações coletadas, talvez isso seja de alguma ajuda a outros.

 

Algumas empresas pararam de transportar carros, e se transportam tem que reserva com 1 semana antes.

As que eu consegui entrar em contato foram a:

 

Linave (092)3624-0303 - (augusto@linave.com.br) -

Trajeto Manaus a Belem - 4 a 5 dias

Porto de saida: Sanave

Custo por carro com seguro incluso: R$ 950,00

Saidas: Diarias

 

Trajeto Manaus - Santarem - 2 dias

Custo: R$ 850,00

Saidas: Diarias

 

CTV (092)3615-3560 - manaus@ctvtransportes.com.br (http://ctvtransportes.com.br/)

Trajeto Manaus a Belem - 5 a 6 dias

Porto de saida: Ceasa

Custo por carro com seguro incluso: R$ 700,00

Saidas: A cada 2 semanas

 

Essas foram as empresas que consegui encontrar que estão atuando agora nesse periodo. Em algumas epocas do ano, algumas voltam a fazer o trajeto tbm. Se voce chegar com o carro nos portos, vai ter muito trabalho em achar alguma empresa.

Outro detalhe que eu não sabia, as empresas só levam o veiculo, o seja, o dono do veiculo vai ter que pegar um barco ou avião até o porto de desembarque.

Outra coisa, se voce pensar em economizar tempo e dinheiro pegando a Santarem-Cuiaba, esqueça! A estrada está interditada em varios pontos.

Melhor ou seguir direto para Belem ou pegar a transamazonica de Santarem a Belem.

 

Se alguem tiver maiores informações, quiser me corrigir ou acrescentar coisas...esteja a vontade!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

O melhor é ir ao patido das cegonhas no Ceasa e contratar o serviço de levar seu carro dentro das cegonhas se consegue até por 450 reais se for em cima de caminhões comuns nas cegonhas 600 e bem mais economico e rápido do que colocar o carro direto na balsa pois geralmente tem fila de espera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...