Ir para conteúdo

Manaus-Santarém de Tornado BR-319, 174, 230 e 163


Posts Recomendados

  • Membros

[/b]E ai pessoal? to vontando ao Mochileiros.com depois de um tempo parado, agora a viagem é por aqui mesmo, Amazônia, Eu, Meu irmão (Ricardo) e meu primo (Lucas) estamos saido de Manaus no dia 15 de Dezembro agora, até Santarém-Pará, serão três Tornados, a primeira parada vai ser em Manicoré, depois em Humaitá, tudo pela 319, depois encontraremos ali em Humaitá-Amazonas a 230 até Rurópolis-Pará e logo a 163 até Santarém-Pará, serão aproximandamente 2.000 km em 4 ou 5 dias...

alguem que conhece o trecho Manaus-Manicoré??

E Manaus-Rorópolis, que ja tenha entrada naquele trecho a transamazônica??

Agente agradesce os contatos e a troca de experiencias...

Saudações a todos

Artur Coimbra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí, grande Arthur!!

Td bom?

Muito legal essa viagem que vcs pretendem fazer. Fiz viagem semelhante em julho de 05!

 

Bom, não entendi bem quando vc falou que a primeira parada seria em Manicoré, pois da BR319 até essa cidade são uns 80 km mais ou menos. Só que essa estrada está realmente intransitável, ou seja, a não ser que tenham mexido por lá, ela não existe mais.

 

A época escolhida por vcs é a mais crítica, pois estarão no período das chuvas. Não é só pela dificuldade de condução, mas pela possibilidade de encontrarem pontes caídas no percurso.

Na BR163, creio que as dificuldades que vcs encontrarão são a possibilidade de falta de gasolina nos postos (na 319 nem isso, vc sabe) e o terreno por lá também não deverá ser fácil.

 

Esse ano que vem estamos com o projeto de fazer a BR230 (transamazônica) de Marabá até Humaitá, e de lá seguir para Manaus, indo até a Venezuela.

 

Ah!! A nossa viagem, que também tem um tópico aqui (interior de SP até Manaus) saiu na edição nº 373 deste mês de outubro da Revista Duas Rodas, ok??

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nesta viagem, conseguimos alguns pequenos patrocínios. Mas, acreditamos que para a próxima as coisas serão mais fáceis, que essa publicação na revista Duas Rodas devem abrir algumas portas para nós.

 

O lance da gasolina, a melhor maneira de vocês levarem a quantia extra é em garrafas Pet. Muito mais fáceis de manusear e de acomodar na bagagem. Saimos de Humaitá com 20 litros de gasolina extra. E, com uma pilotagem mais conservadora (ali não tem como ser mt diferente, visando economia de gasolina, segurança e poupar os equipamentos), foi o suficiente para chegar até Manaus. Ah!! E os nossos tanques eram da Gili Motos, com capacidade de 15 litros. O original da Tornado é 11,5 litros!!

 

Flws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Blz Blz Fredo, parceiro, me fala uma coisa, esses 20 litros era para cada moto? ou para as 3 motos?? foram 3 motos?

Outra coisa, qual o pneu tu foi? esses pneus que estao na foto do Careiro se deram bem?? Quanto tempo vcs passaram para chegar em Manaus partindo de Humaitá?? domiram quantas noites? é legal mesmo nas torres da embratel??

outra vez, valeu pela força

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

20 litros, mais o tanque pra cada moto! Foram 4 motos.

 

No caso, eu resolvi sair com 17 litros!! Estava muito preocupado com o peso. Optei por fazer uma pilotagem bem conservadora, evitando acelerações bruscas, andar com o giro um pouco mais baixo, etc.

Sobrou mais meio litor do Flamel, que me cedeu. Ainda assim, cheguei até Manaus antes da reserva.

 

Quanto aos pneus, levamos os de cravo para as partes piores. Mesmo nos trechos de asfalto, apesar de perder muito a segurança da moto, dá para andar legal.

 

Levamos 3 dias de Humaitá até Manaus. Optamos por ir nesta estrada sem ter pressa. Dormimos duas noites no trecho ruim da BR319. Uma, na sede da Fazenda dos Catarinas e a outra numa torre da Embratel. Elas são protegidoas por um alambrado e é segura.

 

Os alforges não são caro não. No meu, paguei R$200,00 depois de umas horas brigando com o vendedor... hehe

 

[]ão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...