gabi_gabi escreveu:Olá!
Adorei as dicas...estou programando a viagem para março de 2012!
Será nossa primeira viagem estilo mochilão e estamos avaliando se compraremos 2 mochilas...ou se levaremos uma mochila e uma mala média. Acha viável?
Chegaremos em Santa Cruz e estou vendo o que é melhor...ir para La Paz, para comprar casaco e talvez bota ou se vamos direto para Sucre. Alguma dica?
Obrigada.
Bjss
Oi Gabi,
Acabei de ver sua msg no fórum, e agora vi sua mensagem privada.
Me desculpe a demora para responder, mas estava viajando, e só agora estou acessando a página dos mochileiros.com novamente.
Bom, se vcs já tem as mochilas e se são boas para a viagem, acho que vcs podem sim ir com elas. Agora se vcs forem comprar, recomendaria que deixasse para comprar em La Paz. Em Sucre creio que há lugares para compras, mas não fui então não posso lhe dar muitas dicas. Há um tópico sobre compras na Bolívia e acho que lá tem informações de Sucre.
Agora, mala de rodinha, ou sem alça acho que não são muito viáveis para esse tipo de viagem. Dependendo do roteiro que vcs forem fazer, a mala pode ser um estorvo.... eu mesma me arrpendi amargamente de ter ido para a Itália de mala de rodinhas.... todas as escadas, de metrõ, estçaõ de trem e hostels me atrapalharam muito!!!! E no caso da bolívia, o problema são os terrenos, nem sempre bem asfaltadinhos para andar com mala de rodinhas.... e sem alça, nem se fale!!!
Mas, quando fui para o Salar do Uyuni, a minha irmã levou a mala de rodinhas e conseguiu se virar.... mas nosso roteiro foi pequeno, com poucos deslocamentos.... então não prejudicou muito....
Há alguns tópicos com dicas de como arrumar a mala, o que levar e etc, que podem te ajudar!
Espero ter te ajudado tb, e precisando, é só escrever!!!
beijos
Gabi