Manual básico de "sobrevivência" no Salar do Uyuni

Guias e troca de Informações sobre destinos na Bolívia

Re: Manual básico de "sobrevivência" no Salar do Uyuni

Nova mensagempor gabi_gabi » 17 Out 2011, 15:14

Olá!
Adorei as dicas...estou programando a viagem para março de 2012!
Será nossa primeira viagem estilo mochilão e estamos avaliando se compraremos 2 mochilas...ou se levaremos uma mochila e uma mala média. Acha viável?

Chegaremos em Santa Cruz e estou vendo o que é melhor...ir para La Paz, para comprar casaco e talvez bota ou se vamos direto para Sucre. Alguma dica?
Obrigada.

Bjss
gabi_gabi

Data de registro: 17 Out 2011, 15:10
Reputation point: 0

Nova mensagempor Gabriella Talamo » 23 Out 2011, 16:55

gabi_gabi escreveu:Olá!
Adorei as dicas...estou programando a viagem para março de 2012!
Será nossa primeira viagem estilo mochilão e estamos avaliando se compraremos 2 mochilas...ou se levaremos uma mochila e uma mala média. Acha viável?

Chegaremos em Santa Cruz e estou vendo o que é melhor...ir para La Paz, para comprar casaco e talvez bota ou se vamos direto para Sucre. Alguma dica?
Obrigada.

Bjss

Oi Gabi,

Acabei de ver sua msg no fórum, e agora vi sua mensagem privada.
Me desculpe a demora para responder, mas estava viajando, e só agora estou acessando a página dos mochileiros.com novamente.

Bom, se vcs já tem as mochilas e se são boas para a viagem, acho que vcs podem sim ir com elas. Agora se vcs forem comprar, recomendaria que deixasse para comprar em La Paz. Em Sucre creio que há lugares para compras, mas não fui então não posso lhe dar muitas dicas. Há um tópico sobre compras na Bolívia e acho que lá tem informações de Sucre.

Agora, mala de rodinha, ou sem alça acho que não são muito viáveis para esse tipo de viagem. Dependendo do roteiro que vcs forem fazer, a mala pode ser um estorvo.... eu mesma me arrpendi amargamente de ter ido para a Itália de mala de rodinhas.... todas as escadas, de metrõ, estçaõ de trem e hostels me atrapalharam muito!!!! E no caso da bolívia, o problema são os terrenos, nem sempre bem asfaltadinhos para andar com mala de rodinhas.... e sem alça, nem se fale!!!
Mas, quando fui para o Salar do Uyuni, a minha irmã levou a mala de rodinhas e conseguiu se virar.... mas nosso roteiro foi pequeno, com poucos deslocamentos.... então não prejudicou muito....

Há alguns tópicos com dicas de como arrumar a mala, o que levar e etc, que podem te ajudar!
Espero ter te ajudado tb, e precisando, é só escrever!!!
beijos
Gabi
Gabriella Talamo
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 22 Dez 2009, 20:04
Reputation point: 2677

Nova mensagempor TiaoVito » 18 Dez 2011, 10:37

robram escreveu:Parabens as meninas q estao dominando sabiamente o assunto.

Ja estive em varias oportunidades no inverno na Bolivia e Chile, no Salar do Uyuni e em SP do Atacama, senti o frio do deserto quando fui ate o Geiser del Tatio, onde o termometro caiu para os 16 graus negativos, e no Uyuni onde a temperatura era de meros menos 7...

Mas nao fiz a travessia pelo Parque Eduardo Avaroa, onde fazem parte diferentes desertos do Altiplano boliviano, estarei passando na regiao no começo de janeiro de 2012 de moto, minhas duvidas sao:

Conseguiria fazer em um dia os 500 km q separam SP de Atacama ate a cidade de Uyuni, lembrando q nao entrarei direto no Salar pois em janeiro esta com muita agua?

Estarei com material para camping, entao se necessario, posso pernoitar no caminho, qual a temperatura media para o mes de janeiro, para dia e para noite?

Olá robram..
Também pretendo fazer o trajeto Uyuni San Pedro deAtacama no começo de Janeiro, de 'moto' (na verdade uma XR200)... Não tive nem tempo de pesquisar muito, por isso pergunto p/ vc.. Já ouvir falar sobre o desempenho de motos.. será q a minha velhinha aguenta (lógico, sem pressa)? Até+
TiaoVito

Data de registro: 21 Set 2009, 11:41
Próximo Destino: Aruba / Isla Margarita

Nova mensagempor Mel e Pimentas » 18 Dez 2011, 13:18

Gabriela, obrigada pelo post e principalmente pelas dicas preciosas para aproveitar bem Uyuni.
Vou fazer Uyuni agora em Abril, junto com Salta (antes) e depois subo para Lima passando por La Paz, Copacabana, Arequipa, Cusco (MP com trilha inca). Não havia cogitado SPA, acha que valeria incluir? Tenho só 27 dias.
Mel e Pimentas

Data de registro: 19 Nov 2011, 01:01

Nova mensagempor Gabriella Talamo » 18 Dez 2011, 16:44

Mel e Pimentas escreveu:Gabriela, obrigada pelo post e principalmente pelas dicas preciosas para aproveitar bem Uyuni.
Vou fazer Uyuni agora em Abril, junto com Salta (antes) e depois subo para Lima passando por La Paz, Copacabana, Arequipa, Cusco (MP com trilha inca). Não havia cogitado SPA, acha que valeria incluir? Tenho só 27 dias.

Oi Mel, td bem??

Fico feliz que tenha gostado do post!! Fiz pensando em ajudar o pessoal mesmo!
Bom, eu acho SPA sensacional!!!! Acho que vc poderia sim pensar em inclui-lo, vindo de Salta, antes de ir pro Salar. Mas tem q ver direitinho no roteiro, pq de Salta a SPA, se não me engano, são uns 800km.... mas de qqr forma, para ir pro Salar, vc andará mais ou menos isso!
Veja no seu roteiro se vc consegue incluir mais 4 diazinhos, ou 3, para SPA. Vc naum vai se arrepender, é incrivel!!!

Precisando de informações/dicas/sugestões, é só me procurar!
Gabi
Gabriella Talamo
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 22 Dez 2009, 20:04
Reputation point: 2677

Nova mensagempor Mel e Pimentas » 19 Dez 2011, 19:07

Obrigada Gabi pela pronta resposta!
Então, tenho pesquisado pelos topicos e alguns julgam SPA indispensável, outros nem tanto...
Mas acho q acrescentar 3 dias a mais na minha viagem até seria possível, já que dia 01 de Maio é um lindo feriado aqui e dá para esticar mais o retorno...
Agora resta decidir se vou de Uyuni até SPA e de lá subo para o Peru ou faço o contrário, o que eu quero é otimizar o trajeto, vou continuar me organizando por cá.
Mais uma vez, obrigada!
bjs
Mel e Pimentas

Nova mensagempor robram » 19 Dez 2011, 21:19

Gabriella Talamo escreveu:Oi Mel, td bem??

Fico feliz que tenha gostado do post!! Fiz pensando em ajudar o pessoal mesmo!
Bom, eu acho SPA sensacional!!!! Acho que vc poderia sim pensar em inclui-lo, vindo de Salta, antes de ir pro Salar. Mas tem q ver direitinho no roteiro, pq de Salta a SPA, se não me engano, são uns 800km.... mas de qqr forma, para ir pro Salar, vc andará mais ou menos isso!
Veja no seu roteiro se vc consegue incluir mais 4 diazinhos, ou 3, para SPA. Vc naum vai se arrepender, é incrivel!!!

Precisando de informações/dicas/sugestões, é só me procurar!
Gabi

De Salta para San Pedro de Atacama via Paso Jama totalmente asfaltado sao 593 km de centro a centro, indo pelo Paso Sico onde vc permanecera em menor altitude e por menos tempo sao 510 km sendo q destes 280 sao em estrada sem pavimentacao.
Os dois caminhos sao inesqueciveis.
Busque e viva momentos unicos !!!

Em breve: Rodando pelas Americas...
robram

Data de registro: 12 Jun 2009, 16:55
Próximo Destino: Carretera Austral jan/2011
Miami e Orlando marco/2011
Do Brasil ao Alaska de moto, em aberto, desisti durante a viagem e voltei...mas o sonho continua janeiro/2012
NY março/2012
Ushuaia de carro no inverno julho 2012
Santiago de Compostela....
Reputation point: 356

Nova mensagempor Mel e Pimentas » 19 Dez 2011, 22:40

Obrigada pelo detalhamento robram! Imagino que realmente o trajeto seja inesquecível!
Mel e Pimentas

Anterior

Retornar para Bolívia