Ir para conteúdo

Maragogi 2015 - Relato com Fotos


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, esse é o meu 1º relato nos Mochileiros!

Como fiquei meses lendo relatos e dicas do pessoal por aqui antes da minha viagem, resolvi tentar deixar a minha contribuição para vocês! Me desculpem se o relato ficar muito extenso, é que uma viagem maravilhosa como essa não tem como ser resumida

 

29/03

Saímos de Ourinhos as 15 hrs para pegar vôo em SP as 23:40

Nosso ônibus chegou na Rodoviária da Barra Funda as 21:00 - como não conhecíamos nada em SP, e haviam nos alertado que em dia de trânsito o trajeto chegava a demorar mais de 1 hora, resolvemos pegar um táxi na rodoviária mesmo, para não arriscar perder o avião. Era um domingo a noite, não pegamos trânsito e o táxi levou cerca de 25 minutos para chegar no Aeroporto de Guarulhos, pagamos R$130,00 (preço combinado com o taxista antes, pelo taxímetro ficaria mais caro).

- Aeroporto - Eu já havia viajado de avião antes, meu namorado nunca. O Aeroporto é bem organizado, tudo muito sinalizado, limpo, bem bacana mesmo. Estava uma chuva feia em São Paulo, pegamos uma turbulência FEIA no vôo hahaha eu que já havia voado fiquei a-pa-vo-ra-da !! Tudo balançava, passei mal haha mais chegamos bem e salvos em Maceió.

 

canastra.zipA Pousada.[/b]

A nossa pousada escolhida para a viagem foi a Pousada Verdes Mares!

Confesso que me assustei um pouco com as opiniões do pessoal sobre ela no Booking, mais acredite: para nós valeu a pena demais!

Nós procurávamos um lugar bacana para dormir, aconchegante, com um café da manhã bom, e ela fez jus a tudo isso. Ficamos no 3º andar, a sacada tem uma vista muito bonita da praia, ela realmente fica um pouco distante (nada que uma caminhada de 10 min não resolva), tem mercado, farmácia, tudo perto, o bairro parece ser tranquilo, a noite tem vizinhos na calçada, chegávamos tarde da noite as vezes e não tivemos problemas.

Tem um pouco de barulho da rua sim (menos do que a vizinha na cidade onde moro :roll: ) mais chegávamos tão cansados na pousada que isso era o de menos, cama box, banheiro com box, sacada com rede, café da manhã gostoso (parte com a culinária local como tapioca, cuscuz, mandioca, banana) e parte com a culinária convencional: pão, leite, suco, danone, presunto, queijo, bolos, frutas entre outros. Para um mochileiro, ou como nós um casal que viaja com a cara e a coragem, sem luxos, o custo x benefício é maravilhoso!

Pagamos R$70,00 na nossa diária.

 

Contato: p.verdesmares@gmail.com

http://pverdesmares.blogspot.com.br/

 

Vista da sacada da pousada (lado esquerdo da praia)

598d9e05a463e_saltokama.JPG.326b423efeaca2ea69413e96e90674d1.JPGDSC00110.JPG[/attachment]

 

[attachment=11]DSC00127.JPG[/attachment]

 

[attachment=10]DSC00158.JPG[/attachment]

 

Depois do passeio de Catamarã resolvemos ir caminhando até a Igrejinha de São Bento, e a paisagem é maravilhosa!

 

[attachment=0]DSC00214.JPG[/attachment]

 

[attachment=9]20150331_133521.jpg[/attachment]

 

[attachment=8]DSC00183.JPG[/attachment]

 

[attachment=1]DSC00204.JPG[/attachment]

 

[attachment=7]DSC00194.JPG[/attachment]

 

[attachment=6]DSC00200.JPG[/attachment]

 

Continua...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

mahh_loo, pena que não terminou teu relato.

 

Estou planejando uma viagem de 20 dias de Maceió até Recife, e estou achando os relatos pobres em informações. Muito superficiais, sem valores, sem explicações...

O teu é um dos melhores e não foi finalizado :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...