Ir para conteúdo

Maragogi e Porto de Galinhas gastando o mínimo possível.


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, como obtive muitas dicas através dos Mochileiros, nada mais justo que deixar aqui meu relato de viagem. Meu roteiro planejado com muita antecedência, um roteiro mais econômico possível, para duas pessoas, a viagem foi do dia 17/03/15 a 22/03/15: passando 2 dias em Maragogi e 3 dias em Porto de Galinhas, partindo de Fortaleza com o orçamento um tanto quanto apertado. Vou tentar detalhar aqui as dicas com valores e nomes pra simplificar. Fiz essa viagem gastando o mínimo possível e tentando pagar o máximo de coisas no cartão de crédito.

 

Dividirei em respostas pois é bastante detalhado e ficou meio longo, vejam as respostas abaixo que são a continuação do relato.

Link para o comentário
  • Membros

Maragogi 17/03/15:

Comprei as passagens com bastante antecedencia e consegui pela Gol FOR/REC por R$140,00 o trecho (ao todo gastei cerca de R$550,00 em passagens de avião para duas pessoas). Saindo do aero de Fortaleza, chequei em Recife as 7:30 da manhã do dia 17 (ja tinha pesquisado no site da empresa Real Alagoas o telefone e liguei para saber os horários dos ônibus para Maragogi). Assim que cheguei no aero progurei o quisque de informações turísticas, lá a moça me deu um cartão de um rapaz que fazia o transfer por R$ 180,00 o casal. Achei muito caro e resolvi ir de ônibus mesmo como já havia panejado. O ônibus passa na avenida em frente ao aeroporto, mas vc não pode esperar no ponto de parada, fique um pouco antes, pertinho do sinal de trânsito onde tem uma carrocinha com um senhor vendendo balas e refrigerantes. O ônibus faz a linha Recife/Maceió, tem horários de saída da rodoviária de Recife as 4:30 e 11:00 da manhã, passando no aero + ou - meia hora depois. Peguei extamente as 11:25 e cheguei em Maragogi as 14:30, não era um ônibus super novo, não tinha ar condicionado, mas pagando R$ 20,00 a passagem, achei que valeu a economia. Aconselho que ligue antes para a pousada para se informar sobre onde descer (foi o que eu fiz), mas vc pode pedir para descer no Batalhão da PM de Maragogi que fica bem perto do centro.

Me hospedei na Pousada das Galés, comprei uma oferta coletiva no groupon e paguei somente R$120,00 em duas diárias para casal pagando com cartão e com opção de parcelamento. Mas me informei com o Sr. Guilherme (dono) e ele me disse que na alta estação (dez/jan/fev) ele cobra R$200,00 a diária e R$60,00 por pessoa adicional e no restante do ano a diária custa R$ 120,00 e R$ 40,00 adicional. Super indico pra quem for de grupo grande, pois há quartos para até seis pessoas, o café da manhã é excelente, o pessoal simpático e atencioso.

A noite fui dar uma volta para pesquisar os preços do famoso passeio as Galés, como estava com a grana curta, pesquisei algum lugar que aceitasse cartão. O preço era sempre o mesmo R$65,00 por pessoa e ninguém queria aceitar cartão. Até que achei a empresa Corais do Maragogi e eles aceitaram passar o passeio no cartão de crédito e disseram para eu estar as 7:00 no restaurante para um pequeno café-da-manhã que eles serviam antes de embarcarmos, aconselho ir no dia anterior e agendar pois o barco já estava quase cheio. Depois de fechar o passeio jantei e fui para a pousada. Os restaurantes em Maragogi são medianos, com pratos para duas pessoas com preços a partir de R$60,00, mas para quem está apertadíssimo, existem laches (tapioca, crepe, pastel) e também os self-service a R$12,00 no almoço.

Link para o comentário
  • Membros

Maragogi 18/03/15

O passeio para as Galé estava marcado para as 7:00 da manhã e o café-da-manhã da pousada era servido a partir das 7:30. Saímos cedinho e chegando ao restaurante Corais do Maragogi estava lá um mesa bem farta com pães, bolo, biscoitos, café, suco, etc. A garçonete disse que eles servem o café principalmente para as pessoas que saem de Porto de Galinhas e de Maceió muito cedo. Passado o café fomos para o passeio que foi maravilhoso, já tinha comprado antes máscara e snorkel (aconselho comprar porque todos os passeios de lá precisam do kit e vc com o seu não precisa pagar o aluguel de R$10,00 cada vez que for precisar). Tirei várias fotos aquáticas (o rapaz do barco cobra R$50,00 pelas fotos, as minhas foram 70, ele vai a noite na sua pousada pra deixar o CD e pegar a grana) a dica é vc ficar no pé do cara pra ele tirar várias fotos suas! rsrsrsr Quando voltei do passeio quase 11:00 da manhã, perguntei se eles ainda serviriam o café pra gente e o pessoal foi de uma atenção incrível, colocaram de novo a mesa de café só pra gente (assim economizei um dia de almoço). O restante do dia fomos descançar e depois dar uma volta no calçadão para comprar lembrancinhas. Quando voltei perguntei a recepcionista sobre passeios as praias vizinhas e ela incicou Ponta de Mangue.

Maragogi (Ponta de Mangue) 19/03/15

Acordamos cedo, tomamos café, e de acordo com a indicação da moça do hotel,fomos pegar uma Van no centro de Maragogi para Ponta de Mangue, no meio do caminho no calçadão eu abordei um dos motoristas que levam o pessoal de Porto até Maragogi e perguntei quanto ele cobrava pela "carona" até Porto e consegui com ele R$50,00 duas pessoas e deixei combinado pra ele me pegar na pousada as 13h. Fui para o centro e peguei a Van para Ponta de Mangue, ela pára na rodovia e vc anda cerca de 1Km até chegar na praia (custa R$ 3,00 a passagem). Chegando na praia, ví que era quase deserta, que havia somente uma barraca e umas pessoas no guarda-sol em frente ao Resort Hotel Grand Oca. Fui abordada por um rapaz pra fazer um passeio de lancha por R$65,00 até as piscinas naturais (não são as Galés), e depois de chorar, pechinchar e pechinchar ele deixou por R$40,00 por pessoa em dinheiro (se fosse cartão seria R$50,00). Fizemos o passeio maravilhoso, voltamos pra rodovia e pegamos a van de volta a Maragogi, tomei um banho rápido, arrumei as malas, fiz o check-out ao meio-dia e fiquei no saguão da pousada esperando a Van de turismo pra nos levar até Porto, enquanto isso batí um super papo com o Sr. Guilherme (dono da Pousada das Galés), ele é muito simpático e atencioso. Adorei a estadia.

Na Van de turismo indo para Porto, o rapaz me deu o cartão pra eu agendar o passeio para a Praia dos Carneiros, cheguei em Porto e fiz meu checkin no Hostel e Pousada Toca do Coelho.

Link para o comentário
  • Membros

Porto de Galinhas 20/03/15

Na sexta dia 20, já havia agendado um mergulho de cilindro com a empresa Ganesh mergulhos, comprei por R$ 60,00 por pessoa no site do Peixe Urbano pagando com cartão e com opção de parcelamento, o valor normal é de R$ 120,00 em alta temporada, mas lá pechinchando vc consegue até por R$80,00. (uma dica é sempre colocar na página da capital de onde vc vai, pra ver se tem ofertas de pousadas e passeios, eu coloquei no Peixe Urbano Recife e achei o mergulho). Tomamos café da manhã na pousada, o café é excelente, muita variedade, o Sr. Luis (dono) muito simpático, a pousada toda arrumadinha, bem decorada, com jardim, piscina, redes na beira da piscina, etc. Paguei 120,00 a diária para o casal, fiz um depósito de 120,00 dias antes como reserva e paguei os outros 240,00 parcelado em 3X no cartão (fiquei 3 dias e adorei, pretendo voltar em breve). Fizemos um mergulho ótimo (recomendo) com direito a um CD com fotos. Depois do mergulho fomos para as piscinas naturais de PG onde não se paga nada, apenas temos que pegar uma fila onde dão umas pulseirinhas para controlar a quantidade de turistas nas piscinas, vão em grupos de 70 pessoas e podemos ficar cerca de meia hora somente, depois vem um rapaz e pede para voltarmos para a praia. Depois das piscinas peguei uma Van (transporte coletivo) e fomos para Maracaípe (custa R$2,50), lá fomos fazer o passeio de barco para ver os cavalos marinhos (custa R$20,00 por pessoa), logo após voltamos para a vila onde agendamos para o sábado dia 20, um passeio com a Sena Turismo para a Praia dos Carneiros pagando com cartão R$50,00 por pessoa já incluso a Van até lá e o barco. A noite na vila de PG procurei restaurantes baratos e achei um PF de R$14,00 com direito ao suco (comida muito boa), voltamos para a pousada para dormir.

Link para o comentário
  • Membros

Praia dos Carneiros (21/03/15)

Sábado de manhã tomamos o delicioso café e a Van de turismo nos buscou as 8:20 na pousada, chegamos na Praia dos Carneiros e levei um susto! Lá se paga R$30,00 por carro para entrar no espaço da barraca Bora-Bora, no cardápio o prato mais barato para duas pessoas era um peito de frango com arroz e purê por 63,00 reais, tudo muuuuuito caro. Entramos no catamarã as 10:30 e fizemos um passeio até um banho de argila, onde aconteceu a pior parte da minha viagem. Descí para mergular e deixei a bolsa no barco (como sempre se faz), quando voltei percebí que tinham roubado meu celular de dentro da minha bolsa, procurei o dono do Barco para que ele tomasse alguma providência e ele não se responsabilizou, só disse que eu fizesse o B.O. e tentasse rastrear pelo GPS. Fiquei muito chateada, mas não ia deixar de curtir a viagem né?! Voltamos para a vila de PG no fim da tarde, quando fui a Delegacia pra fazer o B.O.

Link para o comentário
  • Membros

Muro Alto (22/03/15)

No último dia fui visitar Muto Alto, já tinha ído a PG antes então sabia que a visita a Muro Alto era obrigatória. Chegamos no ponto de Moto-Taxi e eles cobravam R$15,00 por pessoa para levar, fomos e lá ficamos na beira da água deliciosa de Muro Alto, peguei o telefone do mototaxista e liguei pra ele ir buscar no lugar que nos deixou. Chegando na vila fui até o ponto de parada dos ônibus da viação cruzeiro que é a que faz linha para PG, eles informaram que existem ônibus de hora em hora até 23h no valor de R$8,50 e uma outra opção com ar condicionado com o último saindo as 19h no valor de R$13,00 que deixa dentro do aero de Recife. Felizmente não precisei pegar o ônibus pois arranjei uma carona com uns hóspedes que também estavam indo para o aero. E assim termina meu relato, longo mas detalhado, espero que tenha sido útil, e quaisquer dúvidas podem entrar em contato.

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...