Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi Pessoal,

 

Sou Membro de Honra da area de Maceió e estou aqui pra ajuda-los.

 

Maragogi fica no litoral norte de Alagoas, em plena Costa dos Corais.

Fica equidistante cerca de 125 Km de Maceió e do Recife, tornando fácil o acesso a partir dessas duas importantes capitais do nordeste brasileiro.

Delimita-se a leste com o Oceano atlântico, a oeste por Porto Calvo e Jacuípe, ao sul, pelo município de Japaratinga e ao norte pelo município pernambucano de São José da Coroa Grande.

Maragogi tem 22 quilômetros de litoral onde estão praias de rara beleza cada qual com sua peculiaridade. Para quem vem de Maceió, ao sul, a primeira praia é São Bento, logo após a ponte sobre o Rio Salgado que separa Maragogi de Japaratinga. É uma bucólica aldeia de pescadores cuja tranquilidade é a principal característica.

Logo após, seguindo pela AL-101 Norte, surge Camacho, outra bela praia, na foz do Rio Maragogi. Algumas praias do município, como Camacho, receberam o nome de sítios que por aqui haviam. Na sequência vem a praia da vila de Maragogi, esta já urbana, com sua orla repleta de bares, restaurantes e pequenas lojas de artesanato. É aqui, principalmente nos finais de semana, o principal ponto de badalação. A próxima praia é Burgalhau, que começa após o Rio dos Paus, onde fica um bonito manguezal.

Depois vem Barra Grande, um histórico povoado com uma praia ótima para banho e pesca. A praia de Antunes vem logo a seguir e é uma das mais tranquilas, o que a torna muito procurada para descanso, assim como a praia do Dourado, sua vizinha. Ponta de Mangue, que surge na sequência, é uma delícia, com águas calmas e arrecifes de coral, que acolhem na maré baixa pequenos e coloridos peixinhos. Finalmente chegamos à super agradável praia de Peroba, já na divisa com Pernambuco.

Galés - uma das mais belas formações coralinas do planeta

Em meio a tantos atributos naturais, uma atração se destaca e extasia os visitantes em Maragogi. São as Galés, arrecifes de coral com flora e fauna riquíssimas, que na maré baixa formam belas piscinas naturais.

 

A 6 quilômetros da costa, as Galés integram a Área de Preservação Ambiental Costa dos Corais, que se estende de Paripueira, em Alagoas, até Tamandaré, em Pernambuco. A riqueza da fauna e da flora local impressionam. Logo na chegada os visitantes, em um primeiro momento, parecem não acreditar no que estão vivenciando. Passado o impacto inicial começam a exploração do paraíso.

Com snorkel e máscara de mergulho, a hora é de contemplação. Observar as diversas espécies de seres marinhos é deslumbrante e relaxante.

 

 

Os visitantes devem tomar alguns cuidados no sentido de colaborar com a preservação deste paraíso ecológico.

- O passeio é feito diariamente, em horários que variam com a maré. Duram cerca de duas horas e custam R$ 30,00 por pessoa.

- Os restaurantes Frutos do Mar , Corais do Maragogi e Maragolfinho fazem o passeio em lanchas e

catamarãs.

 

 

Sejam bem-vindos

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olááá...

como disse o Filipe uns 2 a 3 dias é o suficiente p/ sair de lá morrendo de vontade de ficar. Só uma dica, quando for marcar a data da viagem marque de acordo com a tábua da maré p/ aproveitar o passeio às Galés, melhor ainda se for em um fds vc pode até ter sorte da boate de lá estar aberta...e poder aproveitar não só as belezas das praias durante o dia, mas tb conhecer a vida noturna...uhuu

Dá um pulinho na Barreira do Boqueirão em Japaratinga, é uma cidade próxima tb muuito legal!

vc não vai se arrepender!

 

beijoss....

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Membros de Honra

Oi PBeruski,

 

A violência lá praticamente não existe, mas quando é epoca de carnaval ou reveilon que enche de pessoas de fora, escutamos alguns boatos. Frequento muito essa praia e não sei realmente dizer.

O que posso é dar o seguinte relato, tava andando pela praia e minha esposa entrou no banheiro do restaurante mais famoso da orla de maragogi, esquecendo la a squeeze de agua e saiu. após 5 minutos voltamos e não estava mais lá e ninguem do restaurante sabia sobre o caso.

Fica agora ao seu criterio... ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi, voce porderia me indicar alguma pousada (albergue parece que não tem) em Maragogi? Estou pensando em ir passar um fim de semana lá em janeiro. Alías, essa é uma boa época para visitar as galés? E se alguém já fez esse passeio (Recife ou Alagoas/Maragogi) qual a maneira mais tranquila e barata de chegar até Maragogi (onibus, van, taxi, carro alugado?). Sou do sul, e estou totalmente perdida rsrs Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Oi, voce porderia me indicar alguma pousada (albergue parece que não tem) em Maragogi? Estou pensando em ir passar um fim de semana lá em janeiro. Alías, essa é uma boa época para visitar as galés? E se alguém já fez esse passeio (Recife ou Alagoas/Maragogi) qual a maneira mais tranquila e barata de chegar até Maragogi (onibus, van, taxi, carro alugado?). Sou do sul, e estou totalmente perdida rsrs Obrigada!

 

Juli,

 

Da uma olhada nas mensagens anteriores que vc vai ver ótimas dicas... Em Janeiro é ótimo para ver as galés. Uma dica que eu te dou e que conheci recentemente é você dar uma passada no Maragogi Dreams no bar Burgalhau na praia de Burgalhau(ao lado de maragogi), da pra ir a pé numa ótima caminhada. La tem passeios para outras galés inesploradas, tem banana boat e um montão de outras coisas.

 

A maneira mais barata e rapida de se chegar a maragogi é através de ônibus. Ja fiz varias vezes de carro e onibus... vale mais a pena ir de onibus mesmo, as outras praias vc pode alugar um buggy por lá. Ou fazer feito eu e ir a pé. ::otemo::

 

boa viagem ::otemo::

Abraço,

Filipe

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...