Ir para conteúdo

Maragogi, Porto de Galinhas, Recife, Olinda, João Pessoa, Natal e Pipa!


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!!

Como fiz minha primeira viagem sozinha e consegui diversas dicas aqui no Mochileiros, gostaria de estar retribuindo também e falar um pouco sobre os lugares que visitei... Bom, no início eu planejava visitar somente Maragogi e Porto de Galinhas, mas como vi que algumas outras cidades que eu gostaria muito de visitar eram perto, pensei "porque não?"rsrs... e lá fui eu planejando dividir meus dias de entre João Pessoa, Natal e Pipa também!! rsrs... Eu só poderia vajar por 10 dias, embora tivesse 30 dias de férias, pq teria que voltar para o RJ já que iria para o Rock in Rio e já tinha os ingressos nas mãos, então viajei no dia 03/09 e voltando no dia 13/09, vamos lá!

 

03/09 (1 Dia) - Peguei um vôo Gol saindo do Rio mais ou menos as 08:00 direto para Recife e cheguei lá por volta das 11:00 da manhã, como eu tinha vontade de conhecer alguns pontos em Recife, decidi que no mesmo dia que cheguei tentaria visitar esses pontos que estava afim, só não sabia se daria tempo, mas tudo correu conforme o planejado, embora quando fui no Centro de apoio ao turista no próprio aeroporto me diserram que eu seria louca, que de jeito algum daria pra eu fazer tudo em tão pouco tempo, pessoal super bacana! Mas que não tinha muita fé no transporte da sua cidade...rsrs, mas tentei a sorte e fui!!! No próprio aeroporto eu aluguei um ármario por 15,00 durante 24hs e guardei minhas coisas lá, sai levando apenas algum dinheiro, cartão de crédito e minha máquina fotográfica com o celular, é claro!!! Esse ármario vc aluga com uma moça no carrinho de pipoca, isso mesmo basta vc procurar a moça do carrinho de pipoca, super simpática, ela estava cobrando 20,00 para as ourtras pessoas, mas não sei pq ela cobrou apenas 15,00 de mim, não sei se pq sou uma carioca bem simpática e todo mundo gosta de carioca!! Hahaha! Bom, então lá fui eu me aventurar em Recife, peguei o bus no local que me indicaram e parti em direção ao Instituto Ricardo Brennand!! Até que foi fácil achar, dá pra ir de bus mesmo, muita gente me falou que era longe do ponto de ônibus e tals, que não ia dár pra ir a pé, mas percebi que lá o pessoal não gosta de andar mesmo, pois é super perto...rsrs! uns 10min andando eu acho! Conheci o Instituto tranquilamente e não foi corrido, como eu havia imaginado me apaixonei pelo lugar, lá é muito lindo e valeu muito a pena de ter ido até lá! O lugar é mágico e fica parecendo que estamos em um filme ou coisa assim!!! Salar das esculturas, das armas...tudo é perfeito! O ingresso custa 18,00 e estudante paga meia, eu paguei 9,00!!! :)20130903_140142.jpg.619dbc6e444a2a73b0cf547bfe9abfdc.jpg

 

Bom, depois do Instituto eu qeria ir visitar a Capela Dourada, que ficava aberta só até as 17:30 e lá fui eu correndo pra lá com medo do trânsito....rs, pois me falaram que não era legal e devido as obras da Copa do mundo muitos lugares estavam até pior que o de costume! Mas estava confiante! Peguei o bus no próprio lugar onde desci antes e parti para o Recife Antigo! Dei sorte mais uma vez e consegui chegar chegar na Capela, antes de fechar! O lugar é muito bonito, mas tem um clima meio "penumbra", as janelas já estavam todas fechadas e estava tenndo missa não sei se pq fui no fim do dia, achei muito escuro, mas realmente a arquitetura é muito bonita! A entrada custa 3,00 se não me engano, não lembro, mas é um valor baixo pra poder entrar! Depois que visitei a Capela Dourada fui andar um pouco pelo centro do Recife Antigo, passei pelo palácio do Governo, pela praça principal, de onde vc pode ver as pontes que ligam o Recife Antigo ao novo e como já estava no inicio de noite o contraste estava bem legal, não senti medo de andar na cidade, embora tivessem me avisado que lá era perigoso... Passei pelo Marco Zero, pelo Mercado que que fica logo em frente, pela casa de Bonecos Gigantes, pela Primeira Sinagoga, é tudo muito próximo e vc vai andando, passei também pela ru das casinhas coloridas que é um charme e fui andando até a Torre Malakoff, como disse antes, tudo isso dá pra fazer a pé, não precisa pegar outro ônibus e olha que sou meio receosa quando dizem que é perto, mas falo que é verdade viu... 20130903_172636.jpg.90558458c108fd121cfce1a11d073331.jpg

 

Depois de conhecer tudo que eu já tinha em mente de ver fui Centro Turistico que fica bem pertinho da Torre e fica aberto até tarde, perguntei como fazer pra voltar de bus pro aeroporto e eles me informaram! Do lado de uma lanchonete e foi lá mesmo que parei pra comer algo, já estava com fome e não tinha nem parado pra almoçar...rs! Mas estava de boa e super animada por tudo de dado certo, inclusive ter dado tempo mesmo sem correria...rs! O lanche foi mega barato, acho que 6,00 eu comi um hamburger e uma coca em lata! Que diferença do Rio!!hahaha!!! Depois de matar a fome peguei o bus pro aeroporto que estava mega lotado mas que esvaziou muito rápido e logo sentei, mas o que me deixou boba foi o modo com as pessoas dirigem por lá... Meu Deus, o povo lá não anda!!! Sério, acho que vão a 40km por hora!!! Bom, finalmente cheguei no aeroporto, peguei minha mochila e como já tinha visto os horários que o bus passa pra Porto de Galinhas eu estava tranquila, pois cheguei com folga! Fiquei lá esperando o bus que se adiantou, tinha pesquisado os transfer e todos eram no minimo 100,00, claro que não estava afim de pagar por tudo isso, né! rsrs... Então vi que passava o bus também e esse eu paguei apenas 8,60, isso mesmo! Que diferença né! haha! O bus passa bem em frente ao aeroporto, na parte de dentro hein gente! E foi mega tranquilo, o bus dessa vez meteu o pé e cheguei em Porto depois de 1h e 30min de viagem, apaguei no bus de tão cansada e o motorista teve que ir me acordar e ola que ele foi bem simpático e diz que todo mundo apaga! haha!!! Como cheguei a noite e era dia de semana a cidade estava tranquila e muitas coisas fechadas! O bus te deixa no posto ipiranga, aliás, como já tinha lido, tudo é nesse posto, é ponto de referência para qualquer coisa! rsrs! Como eu sabia que minha pousada ficava a 900mts dalí resolvi ir andando, mesmo sendo noite, pq achei bem tranquilo... cheguei na pousada bem tarde, eu já havia feito a reserva

antes e a pousada fica longe do centro, mas dá pra ir andando, até achei melhor pq é mais sossegado e longe do agito, na hora de dormir isso conta!! O nome da pousada que fiquei é CHALÉS HIBISCUS e gostei, super indico, bem tranquila, ar condicionado, piscina, frigobar! Nada a recalamar! Fica a 3 minutos da praia do Cupe e uns 10 ou 15 min do Centro e das piscinas naturais de Porto!! Emfim, cheguei, arrumei minhas coisas e fui dormir, pq estava um caco e no outro dia tinha mergulho logo cedo!:)

 

04/09 (2 Dia) - Para esse dia eu já tinha agendado com antecedência o mergulho com cilindro pela Ganesh Mergulhos, eu comprei por 50,00 no site do Peixe Urbano e já tinha feito a reserva com eles, que seria as 08:00h da manhã, e como eu estava hospedada próxima resolvi ir andando mesmo. Chegando lá fui bem recebida e eles deram umas explicações dos sinais e tal. Partimos pro mergulho e eu estava muito tensa pq não sabia se ia conseguir já que uma amiga não tinha conseguido, ficou com falta de ar e eu estava tensa, mas deu tudo certo, eles são bem legais e pacientes em relação ao medo da gente, consegui logo de primeira e não subi nenhuma vez...rs! Adorei e me apaixonei em mergulhar! Indico a empresa e também em fazer o mergulho, pois vale a pena! Ver os peixinhos, saber que está há uns 4mts de profundidade é bem emocionante!!

Depois do mergulho fui dar umas voltas pela cidade pra conhecer um pouco e já gostei logo de cara! A cidade é fofa e bem aconchegante! As pessoas são super simpáticas e receptivas! Gostei de tudo que vi!

Depois, passei no mercadinho da cidade, que tem depois do Ipiranga e comprei umas coisas pra abastecer o frigobar e uns pães e biscoitos! Encontrei um restaurante super bom e barato, e que já tinha visto muita gente indicando por aqui, restaurante Porto de Galinhas, o almoço custa 9,90 e vc come a vontade, a comida é muito boa!!! Voltei pra pousada, curti um pouco a piscina até a hora do meu guia vir me buscar para o passeio de Ponta a Ponta, no qual eu também tinha agendando já e marquei para as 14:00h! Normalmente eles fazem o passeio começando pelo Maracaípe, mas como eu estava afim de conhecer o famoso pôr do sol do Pontal, eu pedi para o guia Rodrigo fazer o contrário e ele fez! Começou por Muro Alto e depois Cupe, Maracaípe e Pontal do Maracaípe, achei as praias muito bonitas, cada lugar mais encantador que o outro! Quando foi na hora de ir ver o pôr do Sol, realmente é lindo e quem puder faça como eu, pois vale muito mais a pena, vc fecha o passeio com chave de ouro! É lindo! DSCF3359.JPG.21b55edbaf9845247a9098cbb4d852c6.JPG

A noite fui passear pela cidade e comer a famosa tapioca que realmente é maravilhosa, nossa! Não é cara, apenas 3,50 e deixa a gente babando! rsrs...

 

05/09 (3 Dia) - Nesse dia acordei bem cedo, pois já tinha agendado o passeio para a Praia de Carneiros, que muitas pessoas também indicaram por aqui e comprei pelo site do peixe Urbano pela empresa Cavalo Marinho, que é uma das melhores, paguei 40,00 no passeio pelo site e acho que valeu muito a pena! No horário combinado eles já estavam lá e demorou mais ou menos 1h e 30min pra chegar a praia de Guadalupe que é onde pegamos a embarcação da Cavalo Marinho! No catamarã tem bebida e comida, pagos a parte, eu já tinha levado um biscoito, então consumi apenas um refrigerante, que custou 4,00! De lá eles nos levam pra tomar banho de argila na praia

de Guadalupe e a pele realmente fica bem lisinha! Achei a sensação interessante! Depois vamos pro banco de areia que fica no meio do mar, e muito bonito e bacana, peguei uma maré bem baixa então o banco estava todo a mostra! Aliás, é preciso se ligar nisso, pois a maré precisa estar baixa para curtir esses passeios, fique sempre de olho nas marés, indico a ir na lua cheia ou lua nova, que são as melhores, fora desse período nem vale a pena, pois muitos passeios vc não irá curtir! Depois finalmente a praia de Carneiros! Linda, exuberante e maravilhosaaaa!!! Que praia é aquela hein! Coqueiros, água clarinha e morninha, visual lindo demais! DSCF3527.JPG.ebeda7bd334ec8970cfa7d1f36b366e5.JPG

Amei essa praia!! Ela é encantadora, é tudo isso que falam mesmo! rsrs... Depois desse passeio maravilhoso, eu estaav mega cansada e fikei o resto da noite curtindo a cama do chalé!!! hahaha!

 

06/09 (4 Dia) - Lá estava eu novamente esperando o guia que buscaria para o passeio a Maragogi, no qual já tinha marcado também desde o Rio mesmo e vi pela tábua das marés que esse dia seria perfeito, a maré estaria em 0.1! Eu estava louca pra conhecer as piscinas e esse dia foi muito esperado! Mas quando chegamos a Maragogi, onde demorou umas 2h pra chegar, eis que a chuva apareceu, fiquei super chateada, pq lá era um lugar que queria muito conhecer, mas estava chovendo, dái não dava né, mas o guia do barco falou que akilo era normal! Que logo o sol ia abrir e me animei um pouco, lá fomos todos nós! Esse passeio, saindo de Porto de Galinhas custou 80,00 já incluído o barco para as piscinas e translado ida x volta! Até que achei em conta, visto que de Maragogi mesmo o barco custa 65,00! Lá o sol abriu e o dia ficou lindo, realmente a água é azul turquesa e vc fica hipnotizada com a cor daquela água! DSCF3802.JPG.f10107f7e4ebb073b6433f2f8afaa0de.JPG

Eles oferecem mergulho com cilindro ou alugam Snorkel, 10,00, caso vc queira e muitos também tiram fotos suas se quiser por mais ou menos 40,00 e depois te passam o cd! Mas eu como sou esperta, já tinha comprado meu Snorkel e levado aki do Rio mesmo! E como já tinha uma câmera a prova dágua não precisei de nada disso! Já estava com os meus em mãos! rsrs...!! Ficamos mais ou menos umas 1h e 30min lá pelas piscinas natuais (Galés) e depois a embarcação no leva de volta pro restaurante, onde vc pode almoçar e desfrutar da piscina (essa é grátis), do restaurante, mesmo se não fo consumir. Como a comida estava demorando muito eu desisti e comprei só um sorvete e fikei na piscina! Na volta a van deixa vc de volta ao seu hotel, mas pedi pra me deixar no centro de Porto e jantei por lá mesmo e fikei curtindo um pouco a cidade a noite, depois chalé e cama!

 

07/09 (5 Dia) - Esse dia eu deixe livre pra desfrutar as praias da cidade de Porto, já que nos outros eu estava fazendo passeios o dia todo e nem curti as praias mesmo e muito menos as piscinas naturais! Era feriado de 7 de Setembro e caiu em um sábado, e desde a sexta percebi o qnt a cidade estava mais agitada e lotada! Fim de semana realamente fica mais cheio, mas não tudo isso que falam... Estava um dia de sol lindo! DSCF4081.JPG.e6c4152ad06406831c21a4ff464d49f1.JPG

levei meu Snorkel e minha câmera a prova dágua e nada mais! Vc pode ir andando ou de jangada para as piscinas, paga 20,00 de jangada! Fui a pé, pq a maré estava bem baixa e seria agradável e também pq é muito perto né gente!!! Que coisa linda! Realmente a praia e Top! Linda ao extremo e são tantos peixinhos que vc fica maravilhada!!! Fiz muito bem em deixar a esse dia pra curtir a cidade, pq foi perfeito mesmo! Fikei pela praia curtindo as piscinas e os peixinhos, depois fui pra beira da praia e curti mergulhando com o snorkel! DSCF3921.JPG.78c870c1708ecace2945ecbefb7c5871.JPG

A hora voa e quando vi tinha que almoçar! Fui pro restaurante, 9,90! Depois voltei pra pousada e curti a piscina um pouco! Mais tarde voltei pra praia e fikei lá durante o resto do dia! em nenhum dia aluguei barraca ou guarda sol, acho que até pq não parava quieta sempre estava fazendo algo...rs! Como essa era a última noite resolvi jantar fora em um restaurante melhor na beira da praia, mas na verdade comi pizza...haha! mas foi legal, o ambiente era show, só nao lembro o nome! Depois comprei umas lembrancinhas da cidade pelas lojinhas! No dia seguinte eu iria embora logo cedo, pois queria aproveitar o domingo pra conhecer Olinda, então fui dormir cedo!

 

08/09 (6 Dia) - Parti logo cedo de Porto de Galinhas, já com vontade de voltar e levando ótimas lembranças! Peguei um ônibus pertinho da própria pousada, já que o bus pra Recife passava por alí também. Paguei novamente 8,60 no bus pra Recife e como não havia transito também cheguei rápido e pedi ao motorista pra me deixar em um ponto onde pudesse pegar bus pra Olinda e ele me deixou e me indicou qual deveria pegar! Desci no ponto em pleno Domingo de muito sol na cidade!

O bus lá aos domingos só se paga a metade da passagem e acho que paguei 1,30 no bus pra Olinda! Que economia...haha! O bus me deixou em frente a praça onde fica a igreja do Carmo! Comei meu tur pela rua São Francisco e de lá dando a volta vc conhece todos os principais pontos da cidade! Não deixe de ir ao elevador da caixa dágua, é grátis e admirar lá de cima todo o visual, eu achei a cidade um charme, limpa e linda! A vista lá de cima é maravilhosa e deixa vc babando! Quero voltar a Olinda com mais tempo, no carnaval deve ser um espetáculo! Com suas ladeiras e casinhas coloridas!!! 20130908_134621.jpg.b0fb3f81ccfa91cbf06174a836039421.jpg

Bom, depois de visitar os principais pontos sem guia, pq tinha feito um mapa pra mim e segui a risca, foi bacana! O último lugar foi o convento são Francisco e de lá peguei o bus de novo pra Recife, iria para o metrô e do metrô para a rodoviária pegar o bus para João Pessoa! Pretendia chegar lá a noite... e então comecei minha jornada! Como era domingo, ganhei por não ter transito, pedi ao motorista pra me deixar no metrô e ele me deixou na porta! Paguei o metrô, acho que 2,50 no máximo e já tinha visto que tinha q descer na estação da própria rodoviária!

O metrô lá é por cima e vc pode ver um pouco mais da cidade, foi legal. Desci na rodoviária e comprei a passagem pra João Pessoa! Paguei 19,90 na passagem e chegaria lá em 2h! Fui fazer um lanche no Bobs e quando vi já estava na hora de embarcar! Não demorou muito a viagem! Depois de 1h e 40min estava em João Pessoa!!! Assim que cheguei a João Pessoa peguei um taxi e dei a maior sorte do mundo, pois o Sr Mailton demonstrou ser um senhor maravilhoso e teve muita pacienncia comigo e procurar o Hostel e deu umas voltas pela cidade pra me ajudar a me situar, rsrs... o povo da Paraíba é o meu preferido!! Dei entrada o MANAÍRA HOSTEL, onde a diária custa 35,00 em quarto coletivo, eu já tinha agendado por telefone e o Hostel é bem limpo, agradável, café da manhã meio fraco, mas dá pra satisfazer. Agendei com o filho do Sr Mailton, o Mano, pra me pegar no dia seguinte pela manhã pra conhecer o Litoral Sul da Paraíba, municipio de Conde! Ficou combinado de ele fazer tudo comigo,

me levar nas praias, depois para o pôr do sol do jacaré e no final do dia para a rodoviária, tudo por 180,00, achei em conta, já que ele estaria disponível o dia todo só para mim e me levaria onde quisesse! Sem fala que é muito melhor ter alguém que já conhece tudo do que alugar um carro e se perder por lá e não ganhar tempo, só teria um dia pra tudo! rsrs... Depois de fechar com ele e dár entrara no hostel fui comer no famoso restaurante Mangai!! Maravilhoso, tanto o atendimento, quanto a comida, super farta e não é muito cara! Tem todas as comidas regionais e são de "lamber os beiços"!! kkkk

 

09/09 (7 Dia) - Acordei bem cedo, as 04:10 da manhã e fui andando até a praia de Manaíra, que ficava há uns minutos do Hostel para conhecer o nascer do sol da Paraíba, lugar onde o sol nasce primeiro nas Américas! E lá ele ele vindo radiante, o sol lindo e maravilhoso, o amanhecer é um espetáculo e por esse horário vc já vê várias pessoas correndo pela praia, eles fecham a rua onde só podem passar pedestres na orla... Bem legal! Não senti medo nem nada, achei João Pessoa bem segura e nem pedinte eu vi por lá! Fiquei lá admirando o nascer do sol... babando! Depois, umas 07:00h voltei pro Hostel pra tomar café da manhã e parti pro centro de João Pessoa pra conhecer alguns pontos que marquei no meu mapinha! Fui de bus mesmo, o transito lá é bem tranquilo e isso era uma segunda-feira de manhã, mas estava tranquilo! Passei pelo parque Sólon de Lucena (lagoa), pela praça Antenor Navarro (casinhas coloridas), pelo Hotel Globo, pelo Centrol Cultural São Francisco, o Convento e também pela Casa de Pólvora! Tudo isso dá pra vc fazer andando e sem correria, é tudo perto... Depois voltei para Hostel, arrumei minhas coisas e o Mano já estava me esperando! Um rapaz super bacana, foi meu guia e amigo por lá! Me mostrou tudo com calma e sempre contando histórias de Jampa! Amei o povo da Paraíba, já disse isso né?? Hahaha!! Fomos pra Conde, onde conheci todas as praias até Tambaba!! Não recordo o nome de todas, mas todas do litoral sul até tambaba ele me mostrou e deu pra dár mergulho em cada uma delas e tudo!! rsrs... Antes ainda ele me levou até o Farol na ponta dos Seixas e me deixou lá curtindo um pouco o visual! Achei todas as praias da Paraíba lindas e quero muito voltar lá pra conhecer o Litoral Norte e mais tempo pra conhecer o Sul de novo! Passei o dia pelas praias de Coqueirinho, Jacumã, Tambaba, Praia do Amor, Barra de Gramame... acho que são essas, uma mais linda que a outra!!! Por volta as 16:00 partimos para a Praia do Jacaré, pq eu keria muito conhecer o famoso pôr do sol!! 20130909_170542.jpg.7a14119112d688f95a305656d142c27a.jpg

Chegamos lá, ficamos em um bar bem de frente para o espetáculo, chegue cedo pra pegar um lugar legal, e outra dica, não vá para as embarcações, a vista privilegiada é a dos restautantes de frente, no barco não vela a pena, vi todas pessoas frustradas por terem ido! Depois de ficar maravilhada com o pôr do sol e o Jurandir dos teclados, e jantar por lá, o Mano me levou para a rodoviária e estava encerrada minha visita a João Pessoa, lugar que amei e me encantei! Indico para qualquer um e pretendo voltar de novo com calma! Chegando na rodoviária comprei por 39,00 minha passagem para Natal!!! Cheguei em Natal muito cansada, cheguei por volta das 22:00 da noite, estava chovendo, peguei um táxi e fui direto para a pousada que ficava em Ponta Negra!!! O valor da diária era 65,00 e dava pra vc ir à praia andando, mas a noite era meio perigoso, só quando cheguei lá que percebi! A pousada era boa, grande, limpa, funcionários cordiais, are condicionado, era tipo flat e tinha uma pequena cozinha com tudo, então dava pra cozinha algo! Mas estava muito cansada, pedi uma pizza e depois fui direto dormir!!

 

10/09 (8 Dia) - Acordei cedo pq tinha agendado um passeio pela Samila Turismo para os Parranchos de Maracajaú, mas por falta de comunicação da mulher da agência e da recepção da pousada não me chamaram qnd eles chegaram lá, pois disseram que não havia hóspede com meu nome, fiquei muito irritada pq a agência sequer ligou para o meu cel, que eles pediram, para confirmar se eu estava lá ou não, eu quem lg par saber da demora e me disseram que o guia já estava longe e não poderia voltar para me buscar, a mulher me tratou super mal e percebi que ela não sabia lhe dár com os clientes, até pq eu estava calma só procurando uma solução e ela me destratou. Para não perder o dia resolvi ligar pra outra agência e fui conhecer o Litoral Sul de Natal... O guia me levou para conhecer o Maior Cajueiro do Mundo, em Pirangibe e as praias, como enseada dos Golfinhos, Búzios, as Lagoas que agora não me recordo o nome e foi um passeio com aquele gosto de não era isso o que eu queria, estava frustrada ainda, mas foi legalzinho! DSCF4245.JPG.63ff6a0a0d2177a9f74afe7290d29093.JPG

No fim do dia fui até a praia de Ponta Negra andar pela orla, mas como eu já tinha ouvido relatos de que Natal era perigoso, resolvi nao andar por lá a noite, não sei explicar, mas não me sentia segura como nas outras cidades que estive... Andava em Ponto as 23:00 da noite e não tive problemas, andei por Recife sozinha e João Pessoa também a noite e não tive medo de nada e nem senti nada, mas em Natal algo não estava legal, enfim, por volta das 18:40 eu já estava voltando pra pousada, mas não adiantou eu voltar assim cedo... Voltando um casal tentou me assaltar com uma faca, e olha que sou carioca e sempre fico ligada em tudo, não estava com cameras, nem celular ou coisa parecida nas mãos pq sentia que alí era perigoso, algo me dizia q não estava certo, enfim, consegui me livrar pq reagi (não aconselho isso jamais a ninguém), mas consegui me safar e fui embora, passei pela delegacia pra dar queixa e vi vários turistas entrando a todo momento pq tinham sido roubados e alí eu vi que lá realmente é muito violento!!! Fiquei com medo de andar na cidade e nem voltei para a praia de Ponta Negra mais... Como eu já havia pago outros passeios e não ia deixar isso estragar minhas férias resolvi fazer os outros no dia seguinte.

 

11/09 (9 Dia) - Acordei cedo para fazer o passeio de Buggy de nas dunas de Genipapú!! Marquei com o mesmo guia do dia anterior e o passeio vale mesmo a pena! As dunas são lindas! O passeio é maravilhoso e pelo menos eu achei que o melhor de Natal é esse passeio! Vc pode andar nos dromedários, mas fiquei com pena dos bichinhos e não fui! As dunas douradas são fantásticas e o passeio dura o dia todo! O passeio custa 75,00 e não vi nenhum buggueiro baixar mais que isso, mas é preciso pechinchar né, eu quis ir com o guia já tinha feito o passeio antes pq achei ele tranquilo e super bacana! Ainda nos levou ao Aquário de Natal, mas vc tem que falar que quer ir lá, pq muitos nem te falam que existe essa possibilidade, vale muito a pena, pois têm pinguins, tartarugas marinhas, tubarões e vc pode até tocar um deles, bem legal! O guia te dá um tempinho lá e depois vamos direto para as Dunas!! Peça sempre com emoção!! Hahaha!! O dia passou rápido e a noite já estava na pousada, antes pedi ao bugueiro pra me deixar perto do mercado e passei no mercado e comprei umas coisas, não ia comprar pizza de novo e muito menos sair pra jantar depois do que passei... DSCF4425.JPG.cada9007953b328184d5b38c2802c630.JPG

 

12/09 (10 Dia) - Esse foi o dia do passeio para Pipa! Paguei 25,00 no site do Peixe Urbano com a Samilia Turismo, só fiz com eles pq já estava pago, mas desse passeio não tenho o que falar, eles estavam lá no horário e dessa vez eu fiquei na recepção esperando, não esperei me chamarem não. Para mim o mais legal de Natal é ir para Pipa...rsrs! Gente não demerecendo Natal, lá é bonito, mas as praias do Rio são muito mais bonitas, ao menos para mim e como é cidade grande não achei nada demais, tem praias legais, mas Natal não me encantou como Porto, ou Jampa ou até mesmo Pipa, sei que muita gente vai discordar, e tem o direito, mas eu gostei muito mais de Pipa do que de Natal! DSCF4647.JPG.b0cd1d76236543f89284600c8da4ee36.JPG

Lá é muito parecido com Búzios, aqui no Rio e as praias são lindas! Sem falar que vc pode ver os Golfinhos! Eu vi e fiquei encantada de vê-los tão pertinho, sensação maravilhosa! Indico quem for a Natal, se hospedar mais tempo em Pipa! Natal é legal mesmo o passeio de Buggy! Voltando a repetir, foi a minha impressão!! Tá gente! Bom, depois de passear e m e encantar por Pipa voltei no fim do dia pro hotel e fui dormir pq ia viajar de madrugada de volta para o Rio, meu vôo seria as 04:00 da manhã!!!

 

Enfim, esse foram os dias perfeitos que passei pelo nOrdeste e espero que possa ajudar algumas pessoas como me ajudou! :)

20130909_075705.jpg.4f865f3111577996aec68d6ae94a0a94.jpg

20130910_164750.jpg.956491edecc665e4c1746cc2307441c9.jpg

DSCF4760.JPG.40e33229944552aac0ddec7e8e092429.JPG

DSCF4189.JPG.6870fe1cfec92ae344c16253aa75420c.JPG

DSCF3606.JPG.a3b8463356326323fb4d56fbb0e783c7.JPG

DSCF3650.JPG.47f5c55860284d8f54da5d6b705eef93.JPG

DSCF3803.JPG.6bb112dd36c9ccd88ac3d3ee6750cda8.JPG

DSCF3714.JPG.9c20b4e36f2354f86c2e55d36344ffa1.JPG

DSCF3771.JPG.34e138a082b3ed161665deb258e87265.JPG

Editado por Visitante
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

OI Juliana, td bem?

Eu consegui ir já com tudo agendado sim, mas lá vc também encontra os passeios na hora, achei mais fácil agendar pq não queria me preocupar com isso lá e os preços foram os mesmos... Olha, eu agendei e na hora eles me falaram que lá no dia arrumariam mais pessoas para completar os passeios, e foi verdade! Deu tudo certo!

Para que lugar vc vai? Posso ver minhas anotações e te passar alguns números de tels das agencias pela qual fui, me fala teu roteiro, e te passo, até pq eu guardei tudo, vai que desejo repetir a viagem...rsrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

dúvidas :(

Vi que você fez essa viagem em 10 dias, mas queria saber sobre os preços das passagens, como foi? Estou pensando em ir passar as férias pelo nordeste e sudeste: Bahia, Fortaleza e Vitória, irei para lugares específicos. Porém estou com receio dos preços das passagens de um lugar para outro. Minhas amigas e eu estamos pensando em passar 25 dias viajando... Praia, sol e diversão rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, Carla, td bem?

Eu fui de avião até Recife, comprei a passagem pela Gol por R$299,00, depois peguei um ônibus para Porto de Galinhas por R$8,50 se não me engano, no aeroporto mesmo... Já no trajeto de volta a Recife eu peguei este mesmo ônibus e depois de passear por Olinda no qual vc pega um ônibus normal na cidade e custou R$1,10, fui para a rodoviária e peguei o ônibus da viação Progresso direto para João Pessoa e o valor foi de R$19,52. De João Pessoa a Natal peguei o ônibus da viação Nordeste que varia de preços de acordo com o horário que vc viaja e custa entre R$29,50 e R$45,00, peguei o mais barato, mas lá na própria rodoviária existem outras empresas que fazem esse trajeto.

 

Já o roteiro que vc desejar fazer eu não tenho idéia dos valores... porém espero ter ajudado para ver ter uma noção...rsrs

Um abraço, dúvidas é só perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...