Roteiros de Viagem na Europa
#959018 por Rovioti
13 Mai 2014, 16:08
Pessoal, comecei a pesquisar agora como fazer uma viagem para a Europa PARIS/ITÁLIA em 15 dias. A minha pretensão é mochilão mesmo, ficar em albergues, comida simples , pretendo ir com meu namorado e alugar uma moto e fazer os passeios dessa forma, mas não sei se é mais vantagem dessa forma ou de trem. Sou marinheiro de 1ª viagem e gostaria de algumas dicas por onde passar e onde ficar.
agradeço a atenção.
obrigada
Rosana

#959124 por xxxxxxxxxx
13 Mai 2014, 21:08
Olá, seja bem vinda.

Primeira coisa a definir, em que mês vocês pretendem viajar? Pois encarrar o frio europeu de moto não estando acostumados ao frio pode ser bem chato...

O deslocamento entre Paris e Itália é muito longo e demorado para se fazer de moto, seria melhor ir de avião para Roma ou Veneza, e só então alugar um carro ou moto para passear pela Itália.

Agora se vai valer a pena alugar um carro ou moto ao invés de ir de trem vai depender das cidades que vocês escolherem para visitar na Itália. Se forem só cidades grandes (Roma, Florença, Veneza, Milão), acho que um carro/moto mais atrapalha do que ajuda. Agora se pretendem ir a cidades pequenas, aí sim um carro/moto ajuda muito.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes