Material das mochilas: Manutenção,Consertos, Tecidos, acessórios, etc

Marcas, modelos, litragem, informações e dicas sobre o principal equipamento e companheiro do Mochileiro : A Mochila

Cordura x Adesivo termo-colante

Mensagem não lidapor Ricardo_Borges » 08 Out 2006, 12:14

Alguem sabe se é possível aplicar esses adesivos que colam com ferro em mochila de cordura?

Valeu,
Ricardo
Ricardo_Borges

Mensagem não lidapor michel » 17 Out 2006, 22:04

Ricardo, conseguiu aplicar ?
MICHEL
michel
Membro de Honra
Membro de Honra

Costurando tiras numa 45litros

Mensagem não lidapor Diabo Verde » 09 Jan 2007, 12:58

Olá, comprei uma mochila 45 litros (OTTO) e fiz o caminho inca. MUITO CONFORTAVEL.

Meu problema foi que ela não tem aquelas tiras/straps/ilhoses (sei lá) para amarrar saco d dormir, etc. Quase q o meu rolou MP abaixo...

13/1 vou à Patagônia e a levo. Gostaria de costurar umas tiras q comprei. Qual é a dica? Sempre colocar na vertical? colocar 2 "filas"?

Gostaria que me ajudassem, por gentileza.

òtimas viagens!!![/b]
"A vida é o que acontece enquanto você faz outros planos" John Lennon
Diabo Verde

Peças de reposição para mochilas

Mensagem não lidapor michel » 11 Fev 2008, 16:35

Olá Galera !

nessa minha última viagem estourou uma peça plastica em minha mochila, é uma peça que ajuda na regulagem da cinta da barrigueira, não é a fivela (ou fecho) mas aquela peça que segura o resto da ponta que sobra da cinta, tem o formato mais ou menos assim: (l)

Fui na loja onde comprei (Casa do Montanhista) e não tinha no tamanho da minha, então quero saber: onde posso encontrar essas peças aqui em Sampa ?

valeu !!
MICHEL
michel
Membro de Honra
Membro de Honra

Material das mochilas: Manutenção,Consertos, Tecidos, acessórios, etc

Mensagem não lidapor kaabah » 25 Set 2008, 10:57

Acredito que esta não seja uma dúvida somente minha. muita gente na hora de comprar as mochilas acabam vendo o nome do material de fabricação e não sabem o que significam em termos de peso, resistencia, impermeabilidade e outras caracteristicas.

Então, dentre a gama de materiais que são fabricadas as mochilas (KODRAMAX II, CORDURA 500, Naylon etc), quais a relação entre peso/resistencia de cada um deles?
Colaborador Equipamentos | Trekking

"O que eu espero senhores, é que depois de um razoável período de discussão, todo mundo concorde comigo". (Winston Churchill)
kaabah
Colaborador
Colaborador

Re: Cordura x Adesivo termo-colante

Mensagem não lidapor rmcolpani » 13 Dez 2008, 16:41

Ressuscitando o tópico, tenho a mesma dúvida: dá certo aplicar o adesivo termo-colante em mochila de cordura???
Aut inveniam viam, aut faciam¹.
Hannibal, general cartaginês

¹ “Ou encontrarei o caminho, ou eu mesmo o abrirei”.
rmcolpani
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Cacius » 15 Dez 2008, 19:12

Cola sim. Não sei quanto tempo vai segurar, mas aparentemente a cola entra bem nas tramas da cordura.
Cacius
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor rmcolpani » 20 Dez 2008, 13:56

Valeu Cacius!!! Vou encomendar um adesivo com a tipagem sanguínea e esperar chegar minha mochila; tomara que segure bastante.

::cool::
Editado pela última vez por rmcolpani em 16 Set 2011, 21:47, em um total de 1 vez.
Aut inveniam viam, aut faciam¹.
Hannibal, general cartaginês

¹ “Ou encontrarei o caminho, ou eu mesmo o abrirei”.
rmcolpani
Colaborador
Colaborador

Presilha de mochila

Mensagem não lidapor celao82 » 22 Dez 2008, 07:56

Bom dia galera, recentemente adquiri uma mochila doite porem este fds fui viajar com ela e ao fechar o porta malas do carro bati em cima da presilha da barrigueira, ela trincou e acho q nao vai aguentarpor muito mais tempo, queria saber se alguem ai pode me dar uma luz de onde posso encontrar este tipo de produto , estou desesperado, a mochila e novissima mas sem barrigueira nao vai servir pra muita coisa.
celao82

Re: Presilha de mochila

Mensagem não lidapor Nilton » 22 Dez 2008, 08:23

Esses fechos tipo engate rapido,passadores e fitas de mochilas vendem na Decathlon,não sei se tem na Half Dome e Pé na Trilha.
Nilton
Membro de Honra
Membro de Honra

Re: Peças de reposição para mochilas

Mensagem não lidapor ogum777 » 22 Dez 2008, 11:43

no brás, em são paulo, há uma ifinidade de lojas de aviamentos que possuem fivelas, ilhoses e etc. tem coisa pra dedéu!

michel, tem uma foto da peça que te falta?
asbicicletas.wordpress.com
ecourbana.wordpress.com
www.oeco.com.br
ogum777
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Nilton » 26 Dez 2008, 23:50

Eu ja tentei colar um patche na minha mochila e não grudou nem a pau.
Voces correm o risco de derreter a cordura pois para aplicar esses adesivos a temperatura tem que ser alta.
O melhor mesmo é costurar e passar o selante de barraca nos furos da agulha por dentro uma vez que a resinagem foi furada.
Nilton
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Roloff » 30 Dez 2008, 12:55

Nilton está certo, eu tinha essa dúvida também e falei com a fabricante da minha mochila (Equinox) e eles não recomedaram de maneira alguma usar esses termocolantes, pois iria perder a impermebialização da mochila e poderia até derreter.

Costurem e selem depois que quebra o galho.

Abraço.
Roloff
Colaborador
Colaborador

Re: Material das mochilas

Mensagem não lidapor Rodrigo Meirelles » 04 Fev 2009, 18:59

Segundo o site My Life Style, atualmente existem diversos materiais empregados no processo fabril destas mochilas para práticas desportivas os principais são:

- Os vários tipos de Cordura® e Cordura Plus® (Tecido altamente resistente à abrasão, corte e perfuração. É impermeabilizado externamente por hidro-repelente que evita que o tecido encharque e internamente por resina de PVC.);
- KodraMax IITM (Tecido anti-rasgo);
- Lona de náilon;
- Lona de poliéster 600 e 900;
- Polyripstop 430 denier;
- Náilon resinado;
- Entre vários outros.

Dentre estes os mais resistentes que resultam numa mochila de melhor qualidade são: Os Cordura® e Cordura Plus® e KodraMax IITM. Um dos inconvenientes dos tecidos Cordura® e Cordura Plus® é seu peso. Apesar de um pouco menos resistente o KodraMax IITM é sensivelmente mais leve. O Polyripstop 430 denier também é um concorrente de peso do KodraMax IITM.
Rodrigo Meirelles

Re: Material das mochilas: Tecidos, acessórios, etc

Mensagem não lidapor Ewalker » 13 Mar 2010, 12:10

Olá pessoal!

::sos:: Alguem sabe onde posso adquirir tecido Aero Spacer 3D .

Imagem

O que sei sobre ele: Desenvolvido pela indústria de tênis esportivos, este tecido possui uma estrutura de canais internos semi-rígidos que permitem a circulação do ar. É usado nas partes que ficam em contato com o corpo e portanto que necessitam de ventilação, como alças e costas de mochilas.

O que eu quero com isso: Fazer uma pochete com divisões especiais para acomodar um kit de primeiros socorros.

Alguma dica?

[],s
Keep walking... Earth Walker... 2011 has just begun!

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."
Fernando Pessoa
Ewalker
Colaborador
Colaborador

Próximo

Voltar para Mochilas