Ir para conteúdo

Mato Grosso do Sul - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)


Posts Recomendados

  • Membros

[info](Excluindo Campo Grande e Bonito que possui Tópico Próprio)[/info]

 

Salve mochileiros,

Seguinte, alguém aqui já foi pro pantanal e conseguiu alguma hospedagem lá ?!

Fazenda... casas familiares... qualquer coisa serve ...

Uma amiga vai fazer um trabalho de campo por lá e estou pensando em ir junto, por isso estou pesquisando ...

 

Vibrações Positivas ! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Breno,

 

Eu estive em MS no mês de Abril, no Hostel de Bonito (http://www.ajbonito.com.br/), e depois no Pantanal, na Pousada Santa Clara (http://www.pousadasantaclara.com.br/port.php). Os dois lugares são excelentes. Os guias sao nativos, tambem excelentes.

Tem varios tipos de acomodações, passeios, e os preços estão na onda dos mochileiros. .

 

Um abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

Galera...é o seguinte...em campo grande tem hostel sim...apenas não é filiado à HI-HOSTEL...mas o hostel fica no centro em frente a rodoviária antiga de campo grande e o nome é hostel campo grande...inclusive estou hospedado nele neste exato momento...a diária fica 35 reais no quarto individual com café da manhã, ventilador de teto e toda privacidade...mas conversando com o gerente do hostel dá pra fechar em 30 reais a diária...é bem bacana...eles fazem excursões a bonito, mas eu não recomendo, pois sai caro...já a excursão pro pantanal vale a pena fazer com eles...e tem várias coisas perto do hostel...farmácias, restaurantes, barzinhos e etc e eles ainda aceitam cartão de crédito e débito...voltei hj de bonito pela viação cruzeiro do sul e custou R$ 50,40 e da rodoviária até o hostel de moto-táxi custou 10 reais...mas do hostel pro aeroporto de táxi ou moto-táxi não sai caro...fica ai a dica.

 

forte abraço...se alguem precisar de mais dicas...é só falar.

 

Cesinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

O moto-taxi do hostel até o aeroporto não deve sair caro não, porque eu peguei taxi e sai por 22,00.. tá certo que isso já tem um ano, mas mesmo assim, não pode passar de 20,00 né.

 

No pantanal é muuuuuito difícil encontrar hospedagem barato. A maioria das fazendas para visitação turística possui pernoite caríssimo. Eu acho um absurdo pagar 300,00 por uma noite num lugar que não tem luxo, mas vai de cada um né. O preço desses hotéis/fazenda no pantanal varia entorno disso: 150,00 a 300,00 mais ou menos. Uma boa saída é fechar com o albergue de Bonito (HI).. eles têm um pacote de 3 dias numa fazenda no pantanal, acho que é santa clara o nome. Essa fazenda tem a hospedagem como um albergue, com dormitórios. O pacote estava 300,00 para 3 dias, com atividades, refeições e pernoite. Não lembro se o transporte era incluso, mas se não é, cobravam uns 100,00 apenas para o transporte. Entra no site deles e dê uma pesquisada, porque pode ter aumentado o valor desse pacote. Mas mesmo assim, vale mtt a pena. O passeio mais perto de Bonito e o mais feito é a Fazenda São Francisco (que eu fui).. vc pode fazer o day-use, que sai por 130,00 (quer dizer, saia, hj em dia não sei mais).. mais o transporte que se der sorte em ter mais gente sai por 80,00.. sozinha é invuável.. sai uns 240,00 mais ou menos o transporte. Nesse day-use, vc gasta 210,00 para ficar um dia e nenhuma noite. Eu me decepcionei. Queria mt fazer o pacote do hostel, mas não tinha tempo.

 

O site é: http://www.ajbonito.com.br/

 

Além disso, acho ele é uma ótima opção para ficar em Bonito. Não pelo preço, ou pela localização (não é tãããão perto do centro), mas é muito mais fácil para juntar uma galera e rachar as despesas com transporte. Se quiser uma hospedagem barata mas um pouco mais perto do centro, há uma sequência de pousadas na rua do restaurante Casa do João (td mundo de lá conhece, é só perguntar na Rua que te indicam.. lá ninguém sabe nome de rua). Na rua de frente para o Restaurante tem um monte depousadas simples.. não faço idéia do preço, mas como são simples, imagino que sejam baratas e por serem pequenas, com certeza dá pra negociar, principalmente se for ficar mais dias. Eu trabalhei em Hotel lá e sei que se dá desconto se for ficar bastante dias, em baixa temporada. Em alta, mt difícil dar desconto.

 

Abraços

Georgia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Bom, eu não li o tópico inteiro, mas vou postar aqui algo que pode ajudar a galera que vai visitar Bonito via avião CGR > ônibus Bonito... Vou aproveitar as dicas que dei para a Barbara via MP aqui no forum...

 

A dica é para quem vai chegar num voo mais a noite ou de madrugada, mas pode ser aproveitada por quem vem em outros horários também:

 

_______________________________________________________________________________________________

 

Dormir em aeroporto sempre é possível, mas não tem conforto nenhum. Muito menos no de CGR que é um aeroporto pequeno comparado aos dos grandes centros, lá vc n conseguirá dormir.

O aeroporto é meio que contra mão para quem vai para a rodoviária nova, ficaram bem afastados.

 

Em CGR não há muita opção de hotéis e são caros, não achará nada decente por menos de 100 reais no centro.

 

Acho que são tres opções:

 

1- Existe um hotel chamado Hotel Paris perto da nova rodoviária (200m), achei no booking.com que parece ser bom e barato (n conheço). Provavelmente o hotel é novo pois a rodoviária também é nova, apenas 3 anos.

Ir de taxi até o hotel, dormir e pegar o ônibus. Vai gastar, mas chegará mais cedo em Bonito.

Custo aprox.: 60-70 de taxi + 50 hotel + passagem busão

 

2- Dormir em um hotel próximo ao aeroporto (Vale Verde) e ir de van

Custo aprox.: 20-30 taxi + 130 hotel + almoço

 

3- Dormir no aeroporto, almoçar na Casa do Peixe que é um restaurante com peixe a vontade (próximo aos hoteis próximos do aeroporto, ex. Vale verde), ir para um hotel para pegar a van.

Custo aprox. 20-30 taxi + 50 restaurante + 10 taxi (talvez se vc estiver animada e n tiver comido muito de para ir a pé até o hotel, 700m)

 

O restaurante é muito bom.

_______________________________________________________________________________________________

 

Essa van que eu digo no texto era uma van da agencia de turismo que a Barbara fechou os passeios em Bonito, portanto não está disponível para o público em geral.

 

 

inté

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Sou mochileira de primeira viagem e estou meio perdida com essa questão da hospedagem, até porque vou sozinha e tal.

Devo passar uns 4 dias em Campo Grande, alguém sabe de algum lugar legal lá pra ficar ?

 

Encontrei um site de hostel e gostei muito de um, mas antes de fechar gostaria de saber se é confiável.

Deem uma olhada no link abaixo, tem o hostel que pretendo ficar: http://www.hostelbookers.com/property/index.cfm?fuseaction=propertyDynamic.overview&intPropertyId=23533&availType=Book&strArrivalDate=29%2F06%2F2012&intNights=4

 

Alguém já ficou nesse, ou tem outro pra indicar? ::sos::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...