Ir para conteúdo

Me ajudem a montar um roteiro de 20 na Europa?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Pretendo fazer uma viagem de 20 dias a 25 dias pela Europa em Outubro desse ano, e gostaria de aproveitar o máximo de países possíveis... obviamente gastando menos...rsrs... pretendo começar por Berlim e terminar em Madri. Desse período, eu gostaria de mais tempo curtindo a Itália. A ideia é fazer a maior parte dos trajetos por trem... o que acham? Compensa comprar os passeios direto no hotel? Estou preocupada com as malas... como fazer esses passeios sem que as malas sejam uma tormenta? Qual roteiro é mais proveitoso e prático? Agradeço muito muito o auxílio de vocês.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Daniela,

 

Se você quer passar a maior parte do tempo na Itália, foque o seu roteiro nela e depois complemente com alguma coisa. Lembre que, quanto mais países você colocar no roteiro, mais tempo e dinheiro você vai gastar com deslocamento.

 

O que te levou a querer visitar a Itália? Comece daí.

 

Só na Itália você deve visitar Florença e Roma, um passeio pelas cidades da Toscana é incrível (Siena, Monteriggione, Montalcino, San Giminiano, etc). Aí depois você pode visitar a Cinque Terre ou Verona/Veneza. Se optar pelo primeiro, seguir para a França/Espanha faz mais sentido. Se optar pelo segundo, você pode ir para Áustria/Alemanha.

 

Especialmente se você for andar de trem, recomendo a menor mala possível. Dica: faça a mala e depois tire 1/3 das coisas.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...