Ir para conteúdo

ME AJUDEM :) - Roteiro Mochilão PERU E BOLIVIA Dezembro 2014/ Janeiro 2015


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

Elaborei meu primeiro Roteiro de Mochilão para o PERU e BOLÍVIA. Se possível, gostaria que vocês que possuem já a experiência me auxilia-se da melhor forma para cumprir essa viagem com sucesso! Aceito dicas, alterações, hostel, críticas...rs e etc. O meu objetivo é conhecer a cultura, os passeios, e claro, conhecer muita galera e curtir demais!

 

1 DIA - 26/12 - Dezembro (Sexta)

SP --> Rio Branco (Acre)

Chegarei à noite e vou dormir no aeroporto.

 

2 DIA - 27/12 - (Sábado)

Táxi Aeroporto para Gameleia

Táxi: Gamaleia > Brasileira = 2h30mim

Brasileira > Assis = 1h00

Inanpari (PERU) > Puerto Maldonado = 3h de viagem

Puerto Maldonado > Cusco = 10h de viagem – Ônibus Moviltour

 

Chegando em CUZCO

HOSTEL Pirwa na Plaza São Francisco - Alguma outra indicação?

Dormir no Hostel.

 

3 DIA - 28/12 - (Domingo)

Pela manhã compra do Passeio Machu Picchu >> Pergunta: Qual a melhor agência para comprar? Levo a mochila toda ou deixo?

- Ônibus até Ollantaytambo – 2h30 – Passeio do Vale Sagrado

- Trêm Águas Calientes

Dormir no Hostel em Águas Calientes (Qual hostel?)

 

4 DIA - 29/12 - (Segunda)

Passeio MACHU PICCHU

 

5 DIA - 30/12 - (Terça)

Retorno a Cuzco

Comprar passagem para PUNO - PERGUNTA: Queria comprar a passagem que inclua o passeio: Ilhas Flotantes de Uros, ALGUMA INDICAÇÃO?

Dormir no Hostel em Cuzco

 

6 DIA - 31/12 - (Quarta)

Passear por Cuzco

Festa de Reveillon na Praça das Armas

Dormir no Hostel

 

7 DIA - 01/01 (Quinta)

Taxi para Rodoviária - Partir para PUNO - PERGUNTA: Alguém sabe os horários?

Passeio Ilhas Flotantes de Uros - PERGUNTA: É no caminho para PUNO?!

Chegada em PUNO, comprar passagem para Copabana

Dormir no Ônibus

 

8 DIA - 02/01 (Sexta)

Chegada em Copacabana

Comprar passagem de barca para Ilha do Sol - PERGUNTA: Qual agência? Já que vou dormir na ilha, devo levar a mochila ou deixar na agência?

Fazer a trilha Norte-Sul

Dormir no Hostel – Las Olas ou La Cupula ou Palla Khasa - PERGUNTA: Alguém indica outro hostel?

 

9 DIA - 03/01 (Sábado)

Passeio de Barco pelo Lago TITICACA - PERGUNTA: Alguém já fez esse passeio, como funciona, compro no próprio hostel?

Retorno a Copacabana

Chegada em Copacabana comprar passagem para LA PAZ

Chegada em La Paz ir para o Hostel Wild ROve ou Loki

Dormir no Hostel

 

10 DIA - 04/01 (Domingo)

Passeio CHACALTAYA

Conhecer LA PAZ e comprar passagem para UYUNI

Saída as 21H (10h de viagem) - PERGUNTA: Eu pesquisei esse horário, está correto?

Dormir no Ônibus

 

11 DIA - 05/01 (Segunda)

Chegada a UYUNI, comprar pacote para Deserto de Sal na Agência OASIS - PERGUNTA: Alguém indica outra agência?

12 DIA - 06/01 (Terça)

DESERTO DE SAL

 

13 DIA - 07/01 (Quarta)

DESERTO DE SAL

Retorno a UYUNI

Ônibus para LA PAZ (10h)

Dormir no ônibus

 

14 DIA - 08/01 (Quinta)

Chegada a LA PAZ

Comprar Passagem para Santa Cruz de La sierra

Dia Livre – Dormir no Hostel

 

15 DIA - 09/01 (Sexta)

Ir para Santa Cruz de La Sierra (16 horas de viagem)

Chegada em Santa Cruz de La Sierra - Conhecer

Comprar passagem para o Trem da Morte - Super Pullman - PERGUNTA: É boa essa categoria? Da pra curtir a paisagem? rs

Dormir no Hostel em Santa Cruz - PERGUNTA: Qual hostel?!

 

16 DIA - 10/01 (Sábado)

Trem da Morte > Corumbá (20h de viagem) PERGUNTA: Alguém sabe o horário de saída do trem?

Dormir no Trem

 

17 DIA - 11/01 (Domingo)

Chegada em Corumbá

Ônibus de 6h para Campo Grande - Saída 23h Chega as 05:15

Dormir no ônibus

 

18 DIA - 12/01 (Segunda)

Aeroporto de Campo Grande > São Paulo

Saída as 14h pela GOL Chegada em SP 16h.

 

Bom pessoal, o roteiro é esse. Por gentileza, peço que se puderem me ajudar respondendo as perguntas, ou criticando, alterando de qualquer forma agradeço de coração! A principio irei sozinha...Talvez eu opte em sair de SP pelo ônibus da Ormeno que vai direto em 3 dias para Cuzco, alguém recomenda?

 

Sou Mochileira de primeira viagem e totalmente desencanada! Pretendo levar no máximo R$ 2.500,00!

 

No aguardo do palpite de vocês!!! Obrigada!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Fernanda!

 

Eu nunca fiz essa trip, e também sou mochileiro de primeira viagem, ou seja, não de muita importância aos meus comentários. rs ::bad::

 

Seguinte.. pelo que eu entendi no - 9 DIA - 03/01 (Sábado) - Você vai passar o dia na Isla e chegará tarde a La Paz, e pretende ir ao Chacaltaya no dia seguinte.

É isso mesmo? Porque não sei se terá tempo de achar uma agencia pra fechar o passeio, e se fizer a reserva antes não poderá sofrer imprevistos no roteiro até la.

 

Outra coisa é, que acho que esta faltando um dia em Uyuni, porque no terceiro dia chegará no começo da tarde próximo a San Pedro de Atacama e levará um dia para retornar a Uyuni.

 

E por ultimo, não é melhor fazer Uyuni x Sucre x Santa Cruz ao invés de Uyuni x La Paz x Santa Cruz? Lembrando que as estradas Sucre x Santa Cruz e La Paz x Santa Cruz tem fama de serem perigosas, e a passagem de avião entre elas custam em torno de 50U$.

 

Passarei por estes lugares em datas próximas, embarco dia 01/01 só não sei ainda se entro no Peru via Acre e vou descendo, ou começo e termino por Santa Cruz, fazendo o tradicional roteiro circular.

 

Boa Sorte!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Fernanda, bom dia!

 

Olha, eu recomendo que você faça essa viagem já com os tickets para MP e trem comprados! Você corre o risco de não encontrar tickets para o dia que você pretende ir a MP! A compra antecipada não é necessário caso você vá a MP fazendo a trilha Inca (o passeio já está incluso a entrada para MP) ou Salkantay que também já inclui o a entrada. Agora, se você vai de trem mesmo, compre antecipado, principalmente o trem! Será muito frustrante você chegar em Ollanta e não ter mais assentos disponíveis. Assim, pode ser que você consiga tanto o trem quanto a entrada para MP, porém, eu não correria o risco se fosse você! Em relação aos outros passeio (principalmente os de Puno), você encontrará dezenas de agências que oferecem passeios até Puno, só não feche com a primeira que você consultar, dê uma pesquisada! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma dica que não impede sua programaçao mas pode ser útil: conhecer primeiro Cusco (se possível o vale sagrado tb, que é imperdivel) e depois ir pra Machu Picchu. Começar por Machu Picchu seria como comer a cereja antes do bolo. Programe-se pra comprar esses tickets com antecedencia, como Ikaro falou.

O trem da morte (que de morte não tem nada) não oferece paisagens imperdíveis. A região é plana, com alguns povoados simples e áreas naturais de alagadiços. Não se preocupe com a paisagem nesse trecho da viagem. Mas não esqueça repelente para a viagem de trem.

Wilianks está certo: de Uyuni deve seguir pra Sucre e depois Santa Cruz. SAnta Cruz não tem muito o que conhecer. Equipetrol pra sair a noite e a praça da catedral pra caminhar durante o dia. Se não for até Samaipata, não invista tempo nessa cidade. É chegar e partir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...