Troca de informações sobre prevenção de doenças infecciosas em viajantes e outros temas relacionados. Guias e tutoriais.


#1210988 por Ca_regina
17 Ago 2016, 20:09
alguém que toma medicamentos controlados e já fez ou vai fazer uma viagem longa, tipo um ano ou mais?

acredito que não vou conseguir levar uma quantidade tão grande de medicamentos quanto preciso, por medo de me barrarem, mesmo que eu tenha receita (são 60 caixas, para um ano)

e também não tenho nem ideia de como comprar lá fora, li em algum lugar que não adiantaria ter receita de um médico brasileiro, eu teria que passar por uma consulta lá para pegar uma receita.

alguém sabe me informar como funciona a cobertura dos seguros viagem para doenças pré-existentes?
cobriria a consulta e o medicamento?

vou passar pela índia, tailandia, indonesia, japão, Austrália e outros. Europa será um dos meus primeiros destinos, então não vou precisar comprar medicamentos lá.

#1211005 por kadnfes
17 Ago 2016, 20:57
Ca_regina escreveu:alguém sabe me informar como funciona a cobertura dos seguros viagem para doenças pré-existentes?
cobriria a consulta e o medicamento?

Normalmente os seguros tradicionais e os mais comuns que o pessoal contrata, não cobre doenças-pré existentes que você já tenha conhecimento e esteja em tratamento, cobre somente emergências.

Mas você teria que ler com atenção os termos do seguro que está contratando, para ter certeza absoluta do que está contratando.

Só posso te ajudar nisto...
#1211033 por samanthavasques
17 Ago 2016, 22:05
o que eu aconselho é levar a maior quantidade possível de casa, pois já tive bastante dificuldade de comprar remédios fora do Brasil, mesmo coisas simples como anticoncepcional e medicação para asma. não sei te dizer se existe um limite de quanto você pode levar, acho que o melhor lugar para conseguir essa informação deve ser no posto da anvisa no aeroporto, ou então tenta ver algum contato online.
quanto ao seguro de viagem, não costumam cobrir doenças pré-existentes
#1211095 por Ligadoemviagem
18 Ago 2016, 04:41
Entao leve na bagagem o que voce conseguir e uma receita do seu médico traduzida para o ingles. A minha experiencia aqui na Alemanha é que voce consegue comprar o medicamento somente o necessario... é tudo muito controlado. Eu por exemplo so consigo medicamento para a asma para 3 meses no maximo... Mas eu sei que comprar medicamento na Croacia, Turquia é mais tranquilo, de repente voce consegue uma consulta com preco razoavel para poder comprar uma Nova leva...
Com relacao ao seguro saude, de uma olhada no seguro da World Nomads. Eles tem o seguro mais completo que ja vi, de repente há uma opcao para doencas pre existentes.
Espero ter ajudado, Boa viagem!!


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes