Ir para conteúdo

Mega roteiro - 25 dias na Itália em julho


Posts Recomendados

  • Membros
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem-vindo ao forum.

 

Não gosto muito de Milão, passei uma tarde lá e pra mim foi suficiente. Se não fosse pelo belíssimo Duomo, diria que nem vale a pena ir. Mas gosto é gosto, tem gente que gosta. Só posso falar que meu gosto bate com o da maioria, Milão aos olhos de muita gente é uma cidade normal, sem charme, com destaque apenas pra quem quer ver moda.

 

Mas perto de Milão há o Lago di Como que, dizem, é muito bonito. Eu queria ter ido, mas não deu tempo. E perto do lago há Lugano, cidade que é uma espécie de Suiça italiana. Dali parte o Bernina Express rumo a St Moritz que, dizem, é a viagem de trem mais bonita da Europa. Mas aí você já iria pra Suiça e teria que adaptar o roteiro, a menos que fizesse a viagem de ida e volta. Não posso opinar sobre Bérgamo, não conheço. Idem para Módena e Maranello, embora esta última eu já tenha ouvido falar bem.

 

De Milão para Veneza vale uma parada em Verona. Ali perto também há outro famoso lago italiano, o Lago di Garda.

 

Cinque Terre é auto-explicativa, passear pelas 5 terrinhas. Recomendo hospedagem fora delas, em Levanto ou La Spezia - mais baratas, com melhor infra-estrutura e sem ladeiras. 2 dias pra lá pelo menos. Fiz em 1 e foi corrido, hospedado em Levanto.

 

Fiz Pisa a partir de Cinque Terre. Pra quem fica hospedado em La Spezia há trem direto. Caso contrário, precisará de conexões. Uma manhã está de bom tamanho. De Pisa vale a pena esticar até Luca, que é pertinho e bem popular nos roteiros. O lance lá é alugar uma bike e rodar a cidade. Foi o que fizemos. Não achei espetacular como outros acharam, mas valeu a pena.

 

Acho que de Pisa você deveria ir ao menos a Florença. Aliás, acho que vale a pena explorar bem a Toscana. Nós só fomos a Siena e San Gimignano, cidades que acho que vale a pena visitar, mas há muitas outras que parecem muito interessantes.

 

Do lado italiano do adriático eu não saberia indicar. Mas do outro lado, entre o mediterrâneo e o adriático, há Hvar e Dubrovnik na Croácia e Kotor em Montenegro. São cidades muito famosas por suas belezas, vale a pena olhar as fotos no Google.

 

De Florença a Napoles você passa por Roma, deveria parar por lá e fazer Nápoles seu último destino, usando a opção "multi-destinos" na companhia aérea. Ainda que pague mais caro, vocÊ economiza o trem de volta pra Roma e o principal, economiza tempo, essa mercadoria tão valiosa em viagens. Outra coisa, você pode considerar de Florença ir pra Umbria, conhecendo Assis, outra cidade popular nos roteiros daqui do forum. Isso quebraria o deslocamento, deixando a viagem menos cansativa.

 

Além de Nápoles, Sorrento e Capri, vale a pena conhecer a Costa Amalfitana. Na verdade, o visual lembra um pouco o das Cinque Terre. Eu diria que a Costa são as Cinque Terre de luxo, cidades mais arrumadas e mais caras. Dali perto há as ruínas de Salerno, a grotta verde e a Sicília.

 

Enfim, muitas opções, vai depender de seu tempo e do que você espera ver. No meu blog você pode ver como foi minha viagem a Itália. Também recomendo a leitura do relato de uma pessoa que ficou 55 dias na Itália, é a Vanessa:

 

italia-55-dias-no-verao-34-cidades-t56350.html

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

pesquei as dicas, vou olhar os links que tu postou pra pegar mais detalhes

 

sobre os pontos de chegada e partida, tem 2 motivos pra serem estes

1 - chegada em Milão pq a primeira coisa que vou fazer é comprar uma câmera fotográfica nova, uma Canon 7D provavelmente, ou 60D, e todos fotógrafos ou entusiastas com quem falei e foram pra Itália me disseram que lá é o melhor lugar pra comprar (aliás, ainda tenho que vender minha XSi...)

2 - voltar por Napolis, quando comprei a passagem, era mais de mil reais de diferença, economia que vai render bons frutos

sobre perder "tempo", não me preocupo, não quero fazer uma viagem corrida, nem "voltar precisando de férias" rsrsrs

 

ah!

Bergamo - cidade berço dos Locatelli (minha família por parte de mãe), não que eu vá ficar mais que um dia, mas quero ao menos conhecer

Maranello e Módena - cooooooomo que eu vou deixar de conhecer (nem que seja de longe) as fábricas da Ferrari e Lamborghini??? rsrsrs

Costa Amalfitana - sabia que estava faltando algo ali no mapa! vamos ver se o bolso me permite esta estravagância... tenho que fazer algumas contas ainda

 

;)

Link para o comentário
  • Membros

não estou baseando meu roteiro só nisso

 

a passagem de ida, chegando por Milão, foi adquirida por plano de milhas

falei com um amigo meu que é fotógrafo e mora lá e ele disse que em Milão a oferta (facilidade de encontrar mesmo) deste tipo de equipamento é maior

consultando na net

http://compraonline.mediaworld.it/webapp/wcs/stores/servlet/ProductDisplay?catalogId=20000&storeId=20000&productId=6256278&langId=-1&category_rn=13251

http://www.dpfphotocenter.com/prodotti_privati/catalog/product_info.php?products_id=1036

a diferença não é tããããããão grande, mas já rende alguns almoços rsrs

como tenho que unir o útil ao agradável, não vejo pq não chegar por lá

 

já a volta, bom, a volta foi comprada no lugar "mais barato que fosse mais perto de onde eu queria voltar"

queria voltar por Nápoles, mas como falei o custo seria 1000 reais mais caro, então optamos por Roma mesmo

 

as passagens já estão compradas, agora é só ajustar as coisas

:)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Uma pena que já tenha comprado a passagem. Uma boa opção seria comprar pela TAP, que dá stopover grátis em Lisboa. Aí você compraria por lá, que é bem mais barato e de quebra ainda conheceria uma cidade bem barata.

 

De resto, é isso aí, continue pesquisando e depois poste o roteiro aqui, pra gente ver como ficou.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...