Meias

Tudo sobre Botas e outros calçados para sua aventura

Editores: ogum777, LeoRJ

Re: Meias

Mensagempor haole em 19 Out 2008, 11:05

Aí galera, essa meias do futuro fazem diferença mesmo?
Eu nunca sofri com bolhas e etc, não faço trilhas de botas(mesmo as mais punk e podem fazer minha caveira pois não acostumo com botas) e uso aquelas meias do supermercado...rola um pequeno desconforto mas acho que é normal.Minha namorada já sofre um pouquinho...vale a compra?
Abraço
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor ogum777 em 19 Out 2008, 17:44

meia de algodão me dá bolha, mesmo com meias sociais por baixo. acumulam muito suor.

mas meias medianas como essas da selene e da quechua dão muito pro gasto.
editor - equipamentos/cicloturismo
ogum777
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor michelschon em 19 Out 2008, 22:55

eu tenho essas da quechua, são muito boas (e baratas) mas são quentes pra usar aqui no Brasil.

ogum777 escreveu:meia de algodão me dá bolha, mesmo com meias sociais por baixo. acumulam muito suor.

MICHEL
Editor Colaborador dos fóruns:
Bahia, Ceará, Maranhão, Patagônia/Terra do Fogo e Viagem de Carro
michelschon
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Lugares que já visitei: Deserto do Atacama, Salar de Uyuni, Mendoza, Machu Picchu, Torres del Paine, Punta Arenas, Ushuaia, El Calafate, Nazca, Paracas, La Paz, Cancun, Buenos Aires, Fernando de Noronha, Chapada Diamantina, Lençois Maranhenses, Abrolhos, Penísula do Marau, Jericoacoara, Serra da Capivara, Delta do Parnaíba, Canoa Quebrada, Cidades Históricas de Minas.
Próximo Destino: Incerto...

Mensagempor haole em 19 Out 2008, 23:28

É...eu tô achando que vou continuar com as mesmas, ou o conforto é bem superior?
E aí michelschon, beleza? Mesmo pro inverno brasileiro e de tênis esquenta muito?
Abraço
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor Paulo BR em 20 Out 2008, 05:57

Ogum e Michel,

Qual é o modelo das meias Quechua que vocês usam?

Haole,

Eu acho que até nas meias/calçados bate as preferências pessoais. A única vez que fiz uma travessia de tênis, com meia de algodão (uns 8 anos atrás), mochila pesada e sobe/desce de serra, arrebentei meus dedos com força. Eu sou meio ignorante para andar, vou metendo o pé em tudo, então a bota protege demais, salva meus dedos e tornozelo o tempo todo. E uma meia boa me dá muito conforto. Da última vez também experimentei uma palmilha de silicone por baixo da palmilha normal, foi bem confortável (uso uma bota Asolo Fugitive).
Editado pela última vez por Paulo BR em 20 Out 2008, 14:59, em um total de 1 vez.
Paulo BR

Mensagempor haole em 20 Out 2008, 06:59

É Paulo BR, eu já sou muito "cuidadoso" ao andar...pelo que eu li na sua mensagem o conforto é grande.Eu vou comprar pra minha namorada e derrepente experimento pra ver se vale pra mim...os modelos são:
Trailhead -Fox river
Wick dry liner- Fox river

A combinação é essa ?
Abraço
haole
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor Paulo BR em 20 Out 2008, 07:49

Essa combinação foi a que o LeoRJ usa e recomendou, mas eu ainda não comprei essas meias e nunca usei Fox River. Nesse caso também é para quem usa com o liner. Estou pensando em experimentar outro modelo.

A Fox River tem um sistema wick dry em alguns modelos que teoricamente dispensaria o uso de liner para transferir o suor para fora. Pessoalmente, se eu tiver uma boa meia, prefiro não usar liner em ambientes mais quentes. Por isso, no caso da FR, estou pensando em experimentar uns 2 modelos: Wick Dry Explorer (mais pesada) e/ou a Wick Dry Euro (mais leve e "fresca"). Mas experiência pessoal com a marca, quem citou aqui foi o LeoRJ.

Troquei mensagens com a empresa Fox River, dá uma olhada nas informações que me mandaram (postei em umas mensagens atrás). Os preços dos modelos que citei são R$35 a vista no site da Equinox, pelo que vi, uns modelos mais técnicos da Solo e outras estão nessa faixa.

De qualquer forma, acho que vale muito a pena você experimentar uma meia mais técnica.
Editado pela última vez por Paulo BR em 20 Out 2008, 11:34, em um total de 1 vez.
Paulo BR

Mensagempor ogum777 em 20 Out 2008, 10:34

Paulo BR escreveu:Ogum e Michel,

Qual é o modelo das meias Quechua que vocês usam?
michelschon escreveu:eu tenho essas da quechua, são muito boas (e baratas) mas são quentes pra usar aqui no Brasil.

ogum777 escreveu:meia de algodão me dá bolha, mesmo com meias sociais por baixo. acumulam muito suor.

michelschon escreveu:eu tenho essas da quechua, são muito boas (e baratas) mas são quentes pra usar aqui no Brasil.

paulo, as minhas são forclaz 100:
http://www.decathlon.com.br/BR/forclaz- ... -30219415/
e, ao contrário do michel, não as achei muito quente não... tb tudo depende do modelo, né? ela é mais fina nessas partes escuras. e mais frescas que as meias da selene que eu tenho. claro, mas não chegam a ser meias de linho, né?
editor - equipamentos/cicloturismo
ogum777
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor michelschon em 20 Out 2008, 21:54

Olha, aqui em Sampa fez uns dias frios nesse inverno, eu usei pra andar de moto, segurou muito bem... mas não rola ficar usando não, eu acho muito quente. Na Patagônia tava ótima !!!

haole escreveu:É...eu tô achando que vou continuar com as mesmas, ou o conforto é bem superior?
E aí michelschon, beleza? Mesmo pro inverno brasileiro e de tênis esquenta muito?
Abraço
MICHEL
michelschon
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Lugares que já visitei: Deserto do Atacama, Salar de Uyuni, Mendoza, Machu Picchu, Torres del Paine, Punta Arenas, Ushuaia, El Calafate, Nazca, Paracas, La Paz, Cancun, Buenos Aires, Fernando de Noronha, Chapada Diamantina, Lençois Maranhenses, Abrolhos, Penísula do Marau, Jericoacoara, Serra da Capivara, Delta do Parnaíba, Canoa Quebrada, Cidades Históricas de Minas.

Mensagempor michelschon em 20 Out 2008, 22:06

Ogum, eu tenho dessas aí, são muito boas mas sinceramente gostei mais dessas outras:

http://www.decathlon.com.br/BR/2-arpena ... -42529671/

ogum777 escreveu:paulo, as minhas são forclaz 100:
e, ao contrário do michel, não as achei muito quente não... tb tudo depende do modelo, né? ela é mais fina nessas partes escuras. e mais frescas que as meias da selene que eu tenho. claro, mas não chegam a ser meias de linho, né?
MICHEL
michelschon
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor Pilatti em 14 Nov 2008, 17:08

Pessoal, estou indo para uma estação de ski no fim do ano, para ficar pisando na neve o dia inteiro... e nunca pisei na neve.
Estava vendo umas botas da Salomon pra compra, e que meias vcs recomendam pra esse tipo de bota, pra ficar o dia inteiro com o pé na neve?
Pilatti

Mensagempor marcosplf em 14 Nov 2008, 17:19

se vai
Pilatti escreveu:Pessoal, estou indo para uma estação de ski no fim do ano, para ficar pisando na neve o dia inteiro... e nunca pisei na neve.
Estava vendo umas botas da Salomon pra compra, e que meias vcs recomendam pra esse tipo de bota, pra ficar o dia inteiro com o pé na neve?

se vai pra estação de esqui só não necessita da bota, já que o esqui e o snowboard tem botas proprias.

Meias de lã ajudam bastante. esses links que o pessoal postou ai em cima ja da pra vc ter uma ideia legal sobre as meias. não sou o mais indicado pra dar dicas sobre tudo de esqui...rs
marcosplf

Lugares que já visitei: EUA, Argentina (patagonia e Bs.As.)
Próximo Destino: Chile(torres del paine, mar/2009)

Mensagempor LeoRJ em 14 Nov 2008, 17:29

Liner regula bem a temperatura. Uso no verão do Rio de Janeiro sem problema.

Faço trekking na Floresta da Tijuca com Salomon Alp 6 GTX + Trailhead + Liner Collmax, ambas Fox River. Super tranquilo e sem esquentar.

Quando eu usava algodão, meu pé fervia.

Pilatti

Não está procurando uma bota pra ski né ??? :oops:

Deve estar procurando uma bota pra transitar pela estação.
Andinista / Alpinista e Representante Manaslu Equipamentos - Rio de Janeiro

EDITOR: Equipamentos - Destinos (Peru) - Escalada & Montanhismo - Alta Montanha - Trekking
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor otavio_aon em 14 Nov 2008, 19:16

ogum777 escreveu:
Paulo BR escreveu:Ogum e Michel, Qual é o modelo das meias Quechua que vocês usam?

paulo, as minhas são forclaz 100:
e, ao contrário do michel, não as achei muito quente não... tb tudo depende do modelo, né? ela é mais fina nessas partes escuras. e mais frescas que as meias da selene que eu tenho.

Eu tb uso essas meias e acho excelente ...e nao acho-as quente nao!
"Caminhante, o caminho não existe. O caminho se faz ao caminhar. -- dito popular espanhol""

http://sobreviagens.blogspot.com/
otavio_aon

Lugares que já visitei: Brasil, Egito e Paraguai
Próximo Destino: Bolívia, Peru, Argentina, Chile e Uruguai

Mensagempor Pilatti em 14 Nov 2008, 23:33

marcosplf,

valeu pelas dicas! mas o LeoRJ esta certo, eu quero botas para transitar pela estação durante o dia!

Obrigado!
Pilatti

AnteriorPróximo

Voltar para Botas & outros calçados