Ir para conteúdo

Meios de transporte


Posts Recomendados

  • Membros

Gente, estou montando meu roteiro de mochilão e estou com dúvidas quanto alguns trechos! ::sos::

 

Sairíamos do Brasil dia 19/06 com destino à Santa Cruz de la Sierra (AVIÃO). De lá, vamos direto para Cusco de ônibus para irmos descendo (Cusco - Puno - Copacabana - La Paz - Uyuni - San Pedro do Atacama).

 

A maior dúvida está a partir de San Pedro. Inicialmente pensamos em ir para Santiago e de lá voltar para o Brasil, mas as passagens estão muito caras. Então resolvemos ir de San Pedro -> Salta / Salta -> Buenos Aires / Buenos Aires -> Brasil.

 

A duvida é: qual a melhor forma de sair de San Pedro e ir para Buenos Aires? Passar por Salta é o raciocínio correto? Ou por Calama é mais fácil? E qual o meio de transporte mais apropriado para fazer esses trechos: ônibus ou avião.

 

Outra dúvida, é melhor fazer de ônibus ou de avião o trecho: Santa Cruz de la Sierra -> Cusco?

 

Alguém me ajuda por favoooor!! Rsrsrs OBRIGADA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
A duvida é: qual a melhor forma de sair de San Pedro e ir para Buenos Aires? Passar por Salta é o raciocínio correto? Ou por Calama é mais fácil? E qual o meio de transporte mais apropriado para fazer esses trechos: ônibus ou avião

 

O mais lógico é ir de San Pedro a Salta. Calama fica mais longe da fronteira que SPA. Os ônibus que saem de Calama passam por San Pedro no caminho à Argentina.

 

Para economizar, o melhor é o ônibus mesmo. Para ir de avião, seria um voo Calama-Santiago-BsAs e provavelmente ficaria tão caro quanto voltar do Brasil a partir de Santiago.

 

Outra dúvida, é melhor fazer de ônibus ou de avião o trecho: Santa Cruz de la Sierra -> Cusco?

 

Sem pensar na grana, com certeza de Santa Cruz a Cusco é melhor ir por via aérea. Por terra é muito chão para percorrer, sendo que na Bolívia as estradas são precárias e ônibus muito ruins.

 

Você já comprou a passagem? Porque está sem sentido no seu roteiro chegar por Santa Cruz e depois ir direto para Cusco para ir voltando tudo de novo, simplificaria muito se comprasse a passagem direto para o Peru e fosse descendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Paulo, muito obrigada pelas dicas.

 

Na verdade eu concordo que ir direto para o Peru e descer de lá é mais fácil, mas as passagens lá pra cima estão muito caras. A alternativa mais barata que achei foi Santa Cruz - Cusco de avião ...

 

Mas então ok, vou dar mais uma pesquisada aqui nas passagens, muito obrigada ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Livia,

Uns amigos meus fizeram um post recentemente sobre caronas na América do Sul, acho que pode te ajudar quanto aos gastos

http://www.4pies.com.br/outros/25-dicas-de-como-pegar-ou-nao-carona-nas-estradas/

 

Na parte de dicas de cada cidade você também encontra todos os valores de carro, ônibus e outros transportes para essas cidades que você citou, pois foram trajetos que eles acabaram de fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...