Melhor cidade na Austrália

Guias e trocas de informações sobre destinos na Austrália

Mensagem não lidapor Jorge_Fernando » 09 Mar 2004, 02:03

<BLOCKQUOTE id=quote><font size=1 face="Verdana, Arial, Helvetica" id=quote>citação:<hr height=1 noshade id=quote>
A Gold Coast eh a sexta cidade em tamanho na Australia. Tem quase meio milhao de habitantes, 60 Km de extencao por 30 de largura ate as montanhas. So de praias sao 25 Km.
Transporte coletivo tem bastante, e tambem trem para Brisbane e Sydney, interligando com outras cidades.
A Gold Coast esta no limite do tamanho de cidade gostosa de morar, e comeca a ter algumas retencoes de transito na hora do rush. Entre 5 ou 10 anos estara totalmente unida com Brisbane devido ao crescimento acentuado.Isto acontecendo, formara o terceiro maior polo populacional da Australia, atras somente de Sydney e Melbourne. E eu vou ta fora daqui, provavelmente para a Sunshine Coast que tem so 200 mil.
George, eu acho os australianos mais interessados em artes marciais que o Brasileiro. Isto deve-se principalmente ao fato de que a maioria das firmas de seguranca para boates, shopping, eventos etc... preferem contratar gente especializada. Seguranca aqui nao pode ter armas, so a policia, entao voce tem que contar com sua tecnica para dominar alguem pentelhando a paciencia.
Abracao, Roger

Ps: Alex, boa viagem de volta ao Brasil, e nao deixe de entrar de vez em quando no forum pra ajudar a galera nova que ainda nao veio. Forte abraco e volte para visitar a australia sempre que puder.

<hr height=1 noshade id=quote></BLOCKQUOTE id=quote></font id=quote><font face="Verdana, Arial, Helvetica" size=2 id=quote>
Ótima noticia, minhas intenções em ir para a Australia estão aumentando a cada dia, tenho formação superior, só preciso fazer o Certificate e dai sair trabalhando (como se isso fosse facil como eu falei) quanto vc acha q eu gastaria para me manter durante a conclusão do curso (acho q são nove meses)e eu digo manter no limite mesmo, tipo comer arroz com ovo todos os dias, tomar agua de torneira, nem pensar em baladas, viver realmente com o basico, no lugar mais barato possivel, não tenho certeza mas acho q são os albergues os lugares mais baratos pq eu só preciso pra dormir.
Estou pensando em ir em Janeiro de 2005, vc acha q é uma boa data? Ou será q mais pro meio do ano é melhor?

Brigadão e grande abraço

Jorge
Jorge_Fernando

Mensagem não lidapor Roger e Celia » 09 Mar 2004, 20:37

Jorge, o lugar mais barato para se ficar na Australia eh o Camping/Caravan Park. Tem varios em todas as cidades e em otimas localizacoes (perto de cursos e de trabalho). Custa A$ 9 por dia, e tem cozinha comunitaria com fogao micro ondas, banheiros limpissimos com chuveiros de agua quente e refeitorios. Tudo primeiro mundo e muitos Australianos moram em Campings. Eh mil vezes melhor do que albergue, porque no albergue voce fica com ate 8 pessoas num quarto, e apos alguns dias enche a paciencia ainda por cima nao custa menos de A$ 20 por dia. Uma barraca de 3 lugares ultimo modelo custa A$ 50, e dependendo do camping da pra negociar estadas longas. Na Gold Coast por exemplo eh otimo, pois aqui praticamente nao chove. O gasto minimo na australia sem contar um curso, eh de A$ 1000 por mes, o que alias eh o minimo que a Imigracao vai pedir que voce comprove para cada mes que for ficar na Australia. Cuidado em comer arroz com ovo todo o dia, tanto no albergue quanto num camping. Voce podera ser acusado de homicidio culposo, por matar Australianos sufocados com seus gases expelidos.
Abracos
Rogerio
Roger e Celia

Mensagem não lidapor luizgustavo25 » 22 Mar 2004, 05:04

ai fi! morei na australia um ano e meio e acabei de voltar. morei em sydney e em surfers! o negocio é o seguinte: Em sydney se tu nao quiser encontrar brasileiro o tempo inteiro vai pra city, que foi o que eu fiz morei em north sydney, alawa e ultimo, sempre morei com estrangeiro, inclusive morei com uma australiana que eu tava namorando em ultimo. Eu estudei na SCE, que é muito boa escola, sem contar que em ultimo tudo é bem pertinho,´principalmente as baladas, fica a 500 metros de darling harbour. Em surfers é só festa e putaria, nunca me acabei tanto na minha vida. Fui pra passar 2 semanas e fiquei 4 meses, pq lá no verao só tem mulher gata! O clima lá e bem semelhante ao do brasil. Só que em agosto em sydney é um vento frio do caralho! e totalmente impossivel de entrar na praia pq a agua é muito gelada. Entao se tu quiser mais informaçoes meu email é luiz.gugu@terra.com.br
luizgustavo25

Mensagem não lidapor Ale_bastos » 22 Mar 2004, 18:42

Galera,

Estou naquele impasse: para qual cidade devo ir?
Vocês acham que se eu escolhesse Byron Bay, por exemplo, ou alguma cidade de sunshine coast para morar seria mto dificil de arranjar trampo? Fora dessas opções básicas (brisbane, melbourne, sydney, gold coast) que são as dominadas pelos brasileiros, as outras são cidades realmente pqnas e mto dificeis de arranjar trampo??? Acho Byron perfeita, mas n sei se morar é uma boa opção... Lendo as mensagens da galera, estou quase me decidindo por Perth... alguém conhece??? Me disseram que é a cidade q tem menos brasucas, tem onda, é calor... O ruim é que é na costa Leste o q me impede de ir fazer umas trips de final de semana... Vcs viajam bastante de final de semana?
E tubarão e agua viva?? Como é?? Muitos mesmo???
Galera, me ajuda a decidir a cidade, por favor?!?!?!?!
Ah, outra dúvida, pretendo estudar por uns 5 meses e depois fazer uma vaigem de mochila e barraca pela australia toda, é possivel comprar os equipamentos aí, ou é mto caro? Ou vcs caham que eu devo levar tudo do Brasil?

Até mais!!
Ale
Ale_bastos

Mensagem não lidapor Jorge_Fernando » 23 Mar 2004, 02:07

Roger, esse como é esse negocio de comprovar essa renda de A$1.000,00 mes eu só tenho q apresentar digamos um hollerit de um "patrocinador" q tenha essa renda a mais para me enviar todo o mes na Australia? Ou preciso apresentar documentos q comprovem q tenho o total de dinheiro q preciso para passar o tempo dito, ou seja, preciso mostrar q tenho a grana pra seis meses se esse for o tempo q eu for passar la (ou ai, no seu caso)?

Grande abraço

Jorge
Jorge_Fernando

Mensagem não lidapor Li101010 » 23 Mar 2004, 19:58

Eu tbm gostaria de entender melhor como funciona o processo para aprovação do visto....
Li101010

Mensagem não lidapor Roger e Celia » 24 Mar 2004, 01:44

Para a imigracao so interessa 3 coisas:

1) que o preenchimento esteje correto com todas as respostas absolutamente veridicas e completas, e que a taxa seja paga.

2) que o solicitante apresente documentos oficiais com copias autenticadas sobre quem esta patrocinando a viagem.(contra-cheques imposto de renda, carta do contador para autonomos, etc). Tem que ser dinheiro que essa pessoa recebe mensalmente de uma fonte pagadora (nao serve dinheiro no banco, BMW, Apt. de Cobertura, casa de um trilhao de metros quadrados, Iate com 10 motores de popa, jato particular, poupanca , dolar em baixo do colchao, nada disso serve) Tem que ser money de uma fonte pagadora fixa, que entra todos os meses com a mesma regularidade, como um emprego, uma pensao, um imovel alugado, uma participacao como socio em uma empresa lucrativa, enfim, qualquer dinheiro que venha de uma fonte pagadora constante, e mes apos mes. Apos tirar os gastos mensais dessa pessoa que pode ser qualquer familiar direto seu, ou uma uniao entre o salario de seu pai por exemplo, com a pensao da sua avo,tem que sobrar no minimo A$ milzinho. Simples!

3) que voce apresente prova que vai retornar ao Brazil ao termino da sua estada na Australia, seja ela para estudo ou pra virar largato na praia.(passagem de volta nao eh prova de retorno pois qualquer um pode jogar o bilhete na privada e ficar ilegal por la) As Provas seriam vinculos, como por exemplo, o sujeito trabalha na Petrobras, e vai tirar um mes de ferias na australia, quando voltar, ele volta ao trabalho. No caso de estudante, a continuacao dos estudos ou trabalho quando voltar (leia-se como matricula em uma instituicao de ensino no Brasil para o ano que vem por exemplo, ou uma oferta de emprego para quando voltar, ou ainda uma familia para cuidar).

Tudo acima, sao provas aceitas. Outros tipos ficam a criterio da Embaixada que pode aceitar ou nao.

Quanto mais acima de A$ 1000 por mes de sobra voce apresentar, mais perto voce estara da sonhada Australia, Caso contrario, um belo visto negado por falta de recursos financeiros para se sustentar na Australia provavelmente sera o seu destino.

PS.: Falar que vai se sustentar na Australia com o dinheiro de trabalhos feitos por la, podera desencadear uma crise de risos em um oficial da imigracao. Ou seja, nao adianta, e nao eh aceito como argumento de recursos financeiros.

Um abracao a todos.

Rogerio
Roger e Celia

Mensagem não lidapor Jorge_Fernando » 24 Mar 2004, 02:19

AH agora eu estou entendo, então eu posso unir contra-cheques (por exemplo do meu pai e da minha mãe) provando q eles ganham, digamos A$2.000,00 mes (ja devidamente convertidos) e q desses 2.000 eles vão destinar 1.000 pra mim todo o mes la, mas não preciso comprovar mes a mes q o dinheiro chegou, e quanto mais dinheiro eu comprovar melhor pra mim, blz.
Mas e o lance do retorno, por exemplo eu queria ir fazer aquele curso de defesa pessoal q tem duração de dois anos, mas como eu vou provar pros caras q depois de dois anos eu vou voltar com certeza de um emprego, vc a de concordar q é um pouco dificil de prever o futuro.

Mas mesmo assim valeu pelos esclarecimentos, sempre brilhantes.

Abração

Jorge

Editado por - Jorge_Fernando on 24/03/2004 02:20:36
Jorge_Fernando

Mensagem não lidapor Roger e Celia » 24 Mar 2004, 19:48

Eh Jorge, voce pode reunir contra-cheques de uma, duas ou dez pessoas da sua familia (tem que ser parente direto), e cada qual vai fazer uma carta dizendo que vai se responsabilizar por "X" do total. Todos devem apresentar contra-cheques, imposto de renda etc...

No caso de um curso de 2 anos, e uma vez que voce nao tem como provar que vai retornar ao Brasil ou nao apos esse periodo, vai ficar inteiramente a criterio da embaixada lhe dar o visto ou nao. Simples tambem... provou, ta provado e provavelmente ira sair, nao provou, fica a criterio do oficial decidir que possivelmente ira lhe fazer perguntas adicionais sobre toda a sua situacao no Brasil.

Abracao, Rogerio
Roger e Celia

Mensagem não lidapor Jorge_Fernando » 26 Mar 2004, 01:43

Blz, então vou começar agora mesmo a falar com todos os meus parentes diretos para pegar contra-cheuqes e tudo mais.
Quanto ao retorno após o termino do curso até posso voltar mas vc ha de concordar comigo q fica dificil saber se vou ter um emprego ou não. Mas dai fica como vc disse, a critério do oficial da embaixada.

Mais uma vez valeu pelas dicas.

Grande Abraço

Jorge
Jorge_Fernando

Mensagem não lidapor thothocota » 27 Mar 2004, 02:30

bom roger.. masi uma duvida...

vc falow q iate de 90 pes, ferrari na garamgem etc.. nao comprova renda (q pena, tava doido pra mostrar os meus pra embaixada heheheh)..
mas eles sao aceitos como criterios de volta para o brasil?
pq se eu tenho por exemplo imoveis aqui, eu ate poderia vende-los estando la, mas acho q imovel e considerado um investimento de longo prazo, portanto iso e uma garantia de retorno
outra coisa.. se eu tenho um imovel em quitacao, ex um apatamento, eu posso comprovar que voltarei por estar "amarado" ao brasil com isso ?
thothocota

Mensagem não lidapor Roger e Celia » 30 Mar 2004, 00:01

Michael, garantia de retorno nao tem nada a ver com imoveis, mas sim com oferta de emprego ou continuacao de seus estudos no Brasil.

Abracao, Rogerio
Roger e Celia

Mensagem não lidapor CarolMotta » 27 Abr 2004, 04:28

Na minha opiniao, de longe, a melhor cidade da Australia eh Perth! Apesar deu morar em Melbourne ( e gostar), o frio daqui eh de matar! Se fosse pra escolher hj eu iria pra lah ! :D<font face='Verdana'></font id='Verdana'>
CarolMotta

Mensagem não lidapor CarolMotta » 27 Abr 2004, 04:28

Na minha opiniao, de longe, a melhor cidade da Australia eh Perth! Apesar deu morar em Melbourne ( e gostar), o frio daqui eh de matar! Se fosse pra escolher hj eu iria pra lah ! :D<font face='Verdana'></font id='Verdana'>
CarolMotta

Mensagem não lidapor liladiniz » 27 Abr 2004, 05:48

Oi Carol,
Voce mora onde em Melbourne??? Eu moro aqui tambem, em Elsternwick. Voce ta aqui ha muito tempo???
Tambem detesto o frio de Melbourne... Ando parecendo uma cebola, com milhoes de roupas, uma em cima da outra, pra ficar mais ou menos confortavel. Mas enfim, tem outras qualidades aqui que compensam ne...
Um abraco

<BLOCKQUOTE id=quote><font size=1 face="Verdana, Arial, Helvetica" id=quote>citação:<hr height=1 noshade id=quote>

<hr height=1 noshade id=quote></BLOCKQUOTE id=quote></font id=quote><font face="Verdana, Arial, Helvetica" size=2 id=quote>
liladiniz

AnteriorPróximo

Voltar para Austrália